Questões de Concursos Prefeitura de Louveira SP

Resolva questões de Prefeitura de Louveira SP comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

121Q831832 | Matemática, Aritmética e Problemas, Provas Técnico em Farmácia Técnico em Nutrição, Prefeitura de Louveira SP, Avança SP, 2021

Um aluno precisou elaborar um trabalho escolar. Leu um livro em 4 (quatro) dias, tendo lido 15 (quinze) páginas por dia. Se esse mesmo aluno tivesse lido 6 (seis) páginas por dia, em quanto tempo ele teria lido todo o livro?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

122Q857939 | Informática, Internet, Professor Ensino Básico, Prefeitura de Louveira SP, Avança SP, 2020

Assinale a alternativa que apresenta a sigla que contém o endereço de recurso disponível na Internet e que, em português, é conhecido por Localizador Padrão de Recursos:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

123Q836125 | Medicina, Pneumologia, Médico Pediatra, Prefeitura de Louveira SP, Avança SP, 2021

Em uma crise asmática aguda, na ausência de medicações depressoras da respiração, como narcóticos ou sedativos, hipercapnia se desenvolve somente com pico do fluxo expiratório menor que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

124Q835774 | Medicina, Legislação da Saúde SUS, Médico Pediatra, Prefeitura de Louveira SP, Avança SP, 2021

De acordo com a Lei n. 8.080/1990, são objetivos do Sistema Único de Saúde:

I a assistência às pessoas por intermédio de ações de promoção, proteção e recuperação da saúde, com a realização descentralizada das ações assistenciais e das atividades corretivas.

II a formulação de política de saúde destinada a promover, nos campos econômico e social, a integração entre médicos e pacientes.

III a identificação e divulgação dos fatores condicionantes e determinantes da saúde.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

126Q834814 | Medicina, Pneumologia, Médico Clínico Geral, Prefeitura de Louveira SP, Avança SP, 2021

Como se sabe, a doença pulmonar obstrutiva crônica é definida como um estágio patológico caracterizado por limitação do fluxo aéreo não totalmente reversível. Cursa com fases de estabilidade clínica e períodos de exacerbação. No que se refere à fase estável da doença, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:

I – A cirurgia de redução do volume pulmonar em pacientes selecionados com enfisema mostrou-se capaz de influenciar a história natural desses pacientes.

II – A utilização de broncodilatadores inalatórios produz benefício na taxa de declínio da função pulmonar.

III – O uso crônico de glicocorticoides orais produz benefício na taxa de declínio da função pulmonar.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

127Q326637 | Pedagogia, Professor de Inglês, Prefeitura de Louveira SP, VUNESP

A concepção construtivista de aprendizagem escolar e do ensino é um referencial útil para a reflexão e tomada de decisões compartilhadas e pressupõe
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

128Q846244 | Educação Física, Atividade Física, Professor de Educação Física, Prefeitura de Louveira SP, Avança SP, 2020

Como se sabe, a manutenção ou o aumento da aptidão física dependem da realização de atividades físicas que ultrapassem o limiar de estimulação por um longo período. Para um indivíduo destreinado, esse limiar se localiza, em relação à força, em torno de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

129Q473348 | Educação Física, Técnico, Prefeitura de Louveira SP, VUNESP

Trata-se de uma modalidade esportiva de origem americana criada, mais especificamente, no ano de 1895, pelo diretor do departamento de Educação Física da Associação Cristã de Moços de Massachussets, nos Estados Unidos:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

130Q833946 | Medicina, Pneumologia, Médico Clínico Geral, Prefeitura de Louveira SP, Avança SP, 2021

Como se sabe, a asma crônica apresenta diversos graus de severidade. O tratamento é realizado de acordo a severidade e a persistência da apresentação clínica. No que tange à asma crônica, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:

I – Os corticoides orais são utilizados na asma persistente grave.

II – Na asma persistente branda são utilizados corticoides inalatórios em dose baixa.

III – A imunoterapia específica é considerada eficaz no controle da doença quando administrada por via sublingual.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

131Q476392 | Farmácia, Formulações farmacêuticas, Técnico, Prefeitura de Louveira SP, VUNESP

Assinale a alternativa em que só existem formas farmacêuticas necessariamente estéreis:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

132Q330762 | Segurança e Transporte, Mecânica, Mecânico, Prefeitura de Louveira SP, VUNESP

Durante o acionamento do volante de um sistema de direção hidráulica observam-se trancos e ruídos. A causa provável é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

133Q477979 | Farmácia, Tecnologia Farmacêutica, Farmacêutico, Prefeitura de Louveira SP, VUNESP

A água é a principal matéria-prima para os medicamentos injetáveis. Segundo a farmacopéia brasileira Quarta Edição, a água para injetáveis deve ser

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

134Q320785 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Monitor de Creche, Prefeitura de Louveira SP, VUNESP

A monitora Iracema convocou os pais para uma reunião que trataria sobre o comportamento da sua turma. A mãe de Paula não compareceu. A monitora, então, relatou sobre a rotina do grupo, explicando minuciosamente para os pais o estágio de desenvolvimento de cada criança e suas particularidades, demonstrando conhecer profundamente sua turma. Os pais, após essa exposição, questionaram o motivo pelo qual as crianças freqüentemente voltavam para casa com hematomas, mordidas e escoriações. A monitora, então, explicou que Paula agredia com freqüência seus coleguinhas, e que ultimamente estava mais agressiva, pois seus pais estavam em processo de separação. A monitora, então, explicou aos pais os problemas da família e os reflexos, dessas questões na vida de Paula. Alguns pais concluíram que o melhor seria afastar Paula do convívio de seus filhos, para evitar as agressões. Outros, solicitaram a atuação do Conselho Tutelar. Em razão do adiantado da hora, a monitora agradeceu a presença de todos e agendou uma nova reunião com a mesma pauta. Essa situação demonstra

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

135Q849070 | Inglês, Preposições, Professor de Inglês, Prefeitura de Louveira SP, Avança SP, 2020

Choose the best option to complete the sentences using off, out and up:


1. You need to back ____, or the situation could turn ugly.

2. He backed ____ of the garage.

3. Back ____ your documents folder before applying the update.

4. You should be careful. This guy is backed ____ by the local gang.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

136Q833741 | Farmácia, Técnico em Farmácia, Prefeitura de Louveira SP, Avança SP, 2021

Trata-se de um material utilizado para medir e transferir pequenos volumes de líquidos e não pode ser aquecido por ser vidraria de grande precisão de volume. Podem ser classificados em graduados e volumétricos. A descrição acima refere-se à(ao):
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

137Q835665 | Nutrição, Técnico em Nutrição, Prefeitura de Louveira SP, Avança SP, 2021

Assinale a alternativa que apresenta corretamente alimentos onde o tanino está presente:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

138Q326962 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Monitor de Creche, Prefeitura de Louveira SP, VUNESP

Júlia faz um desenho em uma folha e mostra à monitora Iracema. Ela coloca o desenho de lado, pega outra folha e mostra a Júlia como e o que deve desenhar. Júlia continua desenhando do seu jeito. Iracema tira a folha de Júlia e pede que vá brincar com outra coisa. A monitora

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

139Q322880 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Monitor de Creche, Prefeitura de Louveira SP, VUNESP

Rotina dos maternais numa instituição de educação infantil:

7h às 8h – Entrada dos funcionários e das crianças. Crianças vão sendo encaminhadas para o refeitório.

8h às 8h30 – Café para todos.

8h30 às 9h – Funcionários arrumam sacolas, roupas, colchões; crianças circulam freneticamente.

9h às 10h30 – Salas. Atividade dirigida, controle de esfíncteres para algumas crianças.

10h30 às 11h30 – Almoço para todos.

11h30 às 13h30 – Sono para todas as crianças.

13h30 às 14h – Arrumação do lanche.

14h às 14h30 – Lanche para todos.

14h30 às 15h30 – Banho para todos.

15h30 às 16h30 – Sala de TV.

16h30 às 17h30 – Sopa para todos.

17h30 às 18h – Saída. As crianças esperam seus pais dentro das salas.

Quanto à rotina apresentada, é correto afirmar que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

140Q849877 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Segurança Pública, Professor Ensino Básico, Prefeitura de Louveira SP, Avança SP, 2020

No início de dezembro de 2019, nove pessoas foram mortas pisoteadas em um baile funk realizado na cidade de São Paulo. Assinale a alternativa que apresenta corretamente o nome de tal localidade:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.