Questões de Concursos Prefeitura de Louveira SP

Resolva questões de Prefeitura de Louveira SP comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

61Q834689 | Português, Crase, Medico Clinico Geral, Prefeitura de Louveira SP, Avança SP, 2021

No que se refere ao correto uso da crase, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:

I – A professora sabe unir a capacidade à simplicidade.

II – Deve-se dar maior atenção às cidades menos desenvolvidas.

III – A equipe de futebol foi à Barcelona disputar o campeonato.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

62Q351793 | Artes, História da Arte no Brasil, Instrutor de Artes Plásticas e Artesanato, Prefeitura de Louveira SP, VUNESP

São nomes de obras de Anita Malfatti:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

63Q855864 | Matemática, Aritmética e Problemas, Professor Ensino Básico, Prefeitura de Louveira SP, Avança SP, 2020

O aluguel de um vestido de noiva custa R$ 1.300,00, mas será cobrado uma multa de 12% em caso de destruição parcial do mesmo. Se isso vier a ocorrer, o valor será de (R$):
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

66Q352016 | Artes, História da Arte no Brasil, Instrutor de Artes Plásticas e Artesanato, Prefeitura de Louveira SP, VUNESP

O movimento antropofágico, que propunha a deglutição da cultura européia, transformando-a em algo bem brasileiro, foi liderado por Tarsila do Amaral e Oswald de Andrade, em 1928. A obra de Tarsila do Amaral, que deu início a essa fase, junto com o Manifesto Antropófago de Oswald de Andrade, foi:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

67Q855666 | Português, Interpretação de Textos, Professor de Artes, Prefeitura de Louveira SP, Avança SP, 2020

O território da África do Sul era vasto e disputado. Abrangia 1,6 mil quilômetros entre o Oceano Atlântico e o Oceano Índico. Estendia-se por cerca de 960 quilômetros desde a ponta sul, no Cabo das Agulhas, até o ponto mais próximo da fronteira norte e do Deserto de Kalahari, além de cobrir centenas de quilômetros mais a nordeste até a fronteira com o Zimbábue. Havia diferentes climas no país, tanto amenos quanto severos. O território também comportava montanhas íngremes e a Grande Escarpada, extensões de valões e planícies, uma rica faixa coberta de cana-de açúcar em Natal, vinhedos e pomares nas terras sombreadas da Montanha Table, além dos ricos minérios, incluindo as maiores minas de ouro do mundo em Johanesburgo, a cidade interiorana situada no planalto. A África do Sul assemelhava-se ao Quênia na mistura de europeus e africanos - brancos abastados e negros pobres - e no notável grupo de cidadãos asiáticos bem-sucedidos. Sua história colonial era mais longa, uma vez que o país resultava da afluência de colonizadores brancos, já antiga, originalmente da Holanda. Esses colonizadores viveram por tanto tempo na África do Sul que a mistura de idiomas deu origem a uma nova língua, chamada de “africâner”. Mais tarde, correntes de colonizadores chegaram da França, em pequenos grupos, e da Grã-Bretanha, em grande número, além de judeus, que se tornaram poderosos em Johanesburgo na época em que a cidade administrou uma das mais movimentadas bolsas de valores do mundo. Durante os últimos duzentos anos, nenhum outro país em todo o continente recebeu mais imigrantes europeus do que a África do Sul. (BLAINEY, Geoffrey. Uma Breve História do Século XX, 2 ed. São Paulo: Fundamento, 2011, p. 188)
De acordo com o autor do texto, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:
I - Os judeus não foram bem-recebidos na África do Sul. II - Na África do Sul predominava uma população composta de negros ricos e brancos pobres. III - A África do Sul recebeu, ao longo de sua história, um grande número de colonizadores holandeses.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

68Q854532 | Legislação Federal, Base Nacional Comum Curricular BNCC, Professor de Artes, Prefeitura de Louveira SP, Avança SP, 2020

No que se refere ao Conselho de Escola previsto na Lei n. 9.394/1996, assinale a alternativa correta:
I - Prevê a participação do corpo docente e dos alunos. II - Prevê a participação das comunidades escolares e locais. III - Prevê a participação dos pais e do diretor.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

69Q836874 | Medicina, Pediatria e Neonatologia, Médico Pediatra, Prefeitura de Louveira SP, Avança SP, 2021

Lactente de 2 meses de idade vem ao pronto socorro com quadro de ruído inspiratório, iniciado desde o nascimento e intensificado com o resfriado. O ruído piora com o choro e quando o bebê se agita. Ao examiná-lo, percebe-se uma criança eufórica, corada, em bom estado geral, com estridor inspiratório. Assinale a alternativa que apresenta a principal hipótese diagnóstica para o caso narrado:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

70Q832959 | Informática, Microsoft Word e BrOfficeorg Writer, Medico Clinico Geral, Prefeitura de Louveira SP, Avança SP, 2021

Assinale a alternativa que apresenta o modo de exibição do MS-Word 2010, na sua configuração padrão, que possibilita ao usuário gerenciar seus arquivos, executando funções como, por exemplo, salvar, abrir, fechar e imprimir:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

71Q832792 | Medicina, Gastroenterologia, Médico Clínico Geral, Prefeitura de Louveira SP, Avança SP, 2021

Como é cediço, o tratamento da doença ulcerosa péptica tem como base a erradicação do Heliocobacter pylori e prevenção da doença induzida por anti-inflamatório não hormonal. Estão indicados para erradicação do Heliocobacter pylori:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

72Q835617 | Medicina, Ginecologia e Obstetrícia, Médico Ginecologista e Obstetra, Prefeitura de Louveira SP, Avança SP, 2021

Assinale a alternativa que apresenta corretamente as medicações de eleição no tratamento da emergência hipertensiva na gestação e na eclampsia:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

73Q835147 | Português, Provas Técnico em Farmácia Técnico em Nutrição, Prefeitura de Louveira SP, Avança SP, 2021

As margens do Nilo nutriram a civilização do Egito. O rio, que abria seu caminho ao longo de vales estreitos, tinha somente dois quilômetros de largura nas proximidades de Assuã, no alto Egito. A areia do deserto, na verdade, escorria para dentro do rio em vários pontos. Mais abaixo, o vale, não raro, chegava a ter 30 ou mais quilômetros de largura, enquanto no delta, o mosaico de terras ricas em terrenos baixos e canais de rios tinha mais de 200 quilômetros de largura. Na época das enchentes, o delta do interior, a principal fonte de riqueza egípcia, tornava-se um enorme lago que se sobrepunha às margens dos vilarejos permanentes, empoleirados em seus pequenos morros. Na verdade, os vilarejos do delta eram conhecidos como “ilhas”. A terra, coberta recentemente com uma nova camada de solo trazido pela enchente, estaria pronta para uma nova colheita de cevada e trigo depois que as águas baixassem. O rio nem sempre era um patrimônio tão maravilhoso. Se a enchente fosse muito alta ou a vazão fosse muito rápida, todos os terrenos situados nas margens de arrecadação e os canais de água eram destruídos; além disso, não era raro ver as águas invadindo os campos mais altos. À medida que as técnicas de agricultura se desenvolviam, pessoas ou animais amarrados com cordas tinham de ser empregados para levar água, em baldes ou cestos, da parte mais baixa para aparte mais alta. O Egito teve uma longa linhagem de monarcas poderosos, cidades impressionantes, uma vida econômica e religiosa de grande vigor, celeiros abarrotados de grãos nos anos de safras fartas e túmulos reais nos quais grandes tesouros permaneciam na escuridão. Lá viveram generais do exército, burocratas e sacerdotes que apresentavam considerável poder de organização e de manutenção de registros. Seus registros pictográficos, uma forma inicial de escrita, serviam como método de comunicação ao longo do rio. (BLAINEY, Geoffrey. Uma Breve História do Mundo. São Paulo: Fundamento, 2007, p. 21). 

De acordo com o autor do texto, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:

I – No delta do rio Nilo, os terrenos baixos e canais de rios tinham mais de 100 quilômetros de extensão.

II – Os vilarejos do rio Nilo eram conhecidos como “deltas”.

III – A paisagem do rio Nilo era sempre maravilhosa.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

74Q850097 | Inglês, Aspectos linguísticos, Professor de Inglês, Prefeitura de Louveira SP, Avança SP, 2020

Choose the option that is grammatically correct:


1. It take me a long time after college to adapt to life in the office.

2. She cannot stands the thought of losing him

3. What you’re working on besides the research project?

4. We do not want to heard the policies one more time.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

75Q475730 | Farmácia, Administração e Economia Farmacêutica, Farmacêutico, Prefeitura de Louveira SP, VUNESP

Na logística de medicamentos, a mesma importância dada ao momento de comprar deverá ser dada ao quanto comprar. A quantidade de itens a ser adquirida para que o estoque atinja seu valor máximo é chamado de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

76Q832035 | Matemática, Aritmética e Problemas, Medico Clinico Geral, Prefeitura de Louveira SP, Avança SP, 2021

Uma piscina natural de 90m³ recebe uma vazão de 100 litros por minuto (L/min) de uma nascente. Devo drenar a piscina para limpeza com conjuntos de bombas de 1,5 litros por segundo (L/s) de vazão. Considerando a menor quantidade de bombas possíveis, quanto tempo levará para drenar totalmente a piscina?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

77Q841765 | Estatuto da Criança e do Adolescente ECA, Direitos Fundamentais no ECA, Professor de Artes, Prefeitura de Louveira SP, Avança SP, 2020

No que se refere ao dever do Estado previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:
I - Progressiva extensão da obrigatoriedade e gratuidade ao ensino superior. II - Atendimento no ensino fundamental, por meio de programas suplementares de material didático-escolar, transporte, alimentação e assistência à saúde. III - Acessos aos níveis mais elevados do ensino, da pesquisa e da criação artística, segundo a capacidade de cada um.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

78Q837175 | Medicina, Ginecologia e Obstetrícia, Médico Ginecologista e Obstetra, Prefeitura de Louveira SP, Avança SP, 2021

No que se refere à Lei n. 8.080/1990, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:

I A saúde é um direito fundamental do ser humano, devendo o Estado prover as condições dispensáveis ao seu pleno exercício.

II A iniciativa privada poderá participar do Sistema Único de Saúde (SUS), em caráter substitutivo.

III O conjunto de ações e serviços de saúde, prestados por órgãos e instituições públicas federais, estaduais e municipais, da Administração direta e indireta e das fundações mantidas pelo Poder Público, constitui o Sistema Único de Saúde (SUS).

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

79Q477502 | Farmácia, Farmacêutico, Prefeitura de Louveira SP, VUNESP

Na manipulação de produtos estéreis, é utilizado um equipamento que possui um filtro de material particulado de alta eficiência (HEPA), que tem por objetivo manter a preparação estéril desde que seja utilizada a técnica asséptica de manipulação. Esse equipamento é o (a)

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

80Q834112 | Português, Provas Técnico em Farmácia Técnico em Nutrição, Prefeitura de Louveira SP, Avança SP, 2021

Ainda no que se refere à regência verbal, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:

I – Fomos no baile antes de ontem.

II – A chave caiu ao chão.

III – Levei eles ao médico essa semana.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.