Leia o fragmento de texto abaixo.
De acordo com Anjos (2011, p.4 e 5), as salas de recursos multifuncionais são “ [...] um espaço para
atendimento educacional especializado (AEE), tendo como objetivo oferecer suporte aos alunos com
necessidades educacionais especiais, favorecendo seu acesso ao conhecimento, possibilitando o
desenvolvimento de algumas competências e habilidades próprias.”
(Fonte: ANJOS, R. S. O atendimento educacional especializado em salas de recursos.
Revista fórum identidades. Itabaiana, ano 5, 2011)
Considerando o contexto acima, as salas de recursos multifuncionais:
I. Potencializam o ensino dos alunos com deficiência e com altas habilidades promovendo condições
de acesso, aprendizagem e participação no ensino regular.
II. Atendem, ao mesmo tempo, pessoas com diversos tipos de deficiência, permitindo um olhar singular
para cada aluno, e não um enfoque coletivo.
III. Proporcionam treinamento intensivo para um determinado tipo de deficiência, geralmente visual ou
auditiva.
IV. desenvolvem estratégias pedagógicas e planos de ensino adaptados, de modo a atender às
necessidades específicas dos alunos.
V. Possibilitam apenas o desenvolvimento de atividades recreativas e lúdicas, sem foco em apoio
educacional.
Está correto o que se afirma em:
✂️ a) III, IV e V, apenas. ✂️ b) II, III, IV e V, apenas. ✂️ c) I, II e III, apenas. ✂️ d) I, II e IV, apenas.