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Questões de Concursos Prefeitura de Olinda PE

Resolva questões de Prefeitura de Olinda PE comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


61Q468754 | Direito Tributário, Impostos, Auxiliar Técnico Fazendário, Prefeitura de Olinda PE, UPE UPENET IAUPE

Indique a afirmativa incorreta dentre as apresentadas a seguir, nos casos de transmissão "Inter-Vivos", a qualquer título, por ato oneroso, da propriedade de bens imóveis, por natureza ou acessão física, como definido na lei civil.

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62Q388994 | História do Brasil, Conhecimentos de História do Brasil, Professor, Prefeitura de Olinda PE, UPE UPENET IAUPE

"Durante a ditadura militar, muitos artistas e intelectuais procuravam denunciar, dentro do possível, as arbitrariedades do governo". Sobre esse movimento de resistência, assinale a alternativa incorreta.

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63Q324299 | Pedagogia, Professor, Prefeitura de Olinda PE, UPE UPENET IAUPE

Ainda se reportando à citação da questão 39 e comparando o sentimento de afeição que esta denota com as colocações de Nunam, podemos afirmar que a(o)

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64Q472035 | Educação Física, Professor, Prefeitura de Olinda PE, UPE UPENET IAUPE

O Coletivo de Autores (1992) propõe a superação do sistema seriação e estabelece o sistema de ciclos de escolarização composto de:

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66Q553149 | Informática, Navegadores, Técnico, Prefeitura de Olinda PE, UPE UPENET IAUPE

Assinale a alternativa incorreta.

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67Q330939 | Segurança e Transporte, Classificação de vias, Agente de Trânsito e Transporte, Prefeitura de Olinda PE, UPE UPENET IAUPE

Segundo o Código Brasileiro de Trânsito, assinale a alternativa que melhor expressa o conceito de vias terrestres.

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68Q388720 | História do Brasil, Conhecimentos de História do Brasil, Professor, Prefeitura de Olinda PE, UPE UPENET IAUPE

O Partido Operário foi criado em 1890 e em 1892, houve a realização do Iº Congresso Operário Brasileiro. Sobre o operariado brasileiro do final do século XIX, não é correto afirmar.

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69Q389139 | História, Teoria em História, Professor, Prefeitura de Olinda PE, UPE UPENET IAUPE

Analise as proposições abaixo.

I. "A história, como experiência humana, torna-se objeto de investigação do historiador que a transforma em conhecimento".

II. "O estudo da história é fundamental para perceber o movimento e a diversidade, possibilitando comparações entre grupos e sociedades nos diversos tempos e espaços".

III. "A história não é feita apenas por atores individuais mas também por movimentos sociais, pela classe trabalhadora, pelos militares, etc".

IV. "O componente curricular história deve ensinar a ter respeito pela diferença, contribuindo para o entendimento do mundo em que vivemos e também do mundo em que gostaríamos de viver". Estão corretas as proposições

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70Q552770 | Informática, Microsoft Office, Técnico, Prefeitura de Olinda PE, UPE UPENET IAUPE

Dos programas que fazem parte do pacote para escritório Microsoft Office, podemos citar:

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71Q470730 | Direito Tributário, Crédito tributário, Auxiliar Técnico Fazendário, Prefeitura de Olinda PE, UPE UPENET IAUPE

Identifique abaixo a afirmativa falsa.

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72Q466977 | Direito Tributário, Auxiliar Técnico Fazendário, Prefeitura de Olinda PE, UPE UPENET IAUPE

Quanto à obrigação solidária e responsabilidade pelo recolhimento do ISS no Município de Olinda, indique a afirmativa falsa dentre as abaixo relacionadas.

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73Q330616 | Segurança e Transporte, Normas gerais de circulação e conduta, Agente de Trânsito e Transporte, Prefeitura de Olinda PE, UPE UPENET IAUPE

Quanto ao uso de luzes por veículos terrestres, é correto afirmar.

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74Q389514 | História, Teoria em História, Professor, Prefeitura de Olinda PE, UPE UPENET IAUPE

Sobre o ensino de História, considere as seguintes proposições:

I. As mudanças operadas no ensino de História nas últimas décadas do século XX ocorreram articuladas às transformações sociais, políticas e educacionais de uma forma mais ampla bem como àquelas ocorridas no interior dos espaços acadêmicos, escolares e na indústria cultural.

II. É fundamental separar a investigação e o debate sobre o ensino do contexto em que é produzido do conjunto de relações de espaços de saber e poder, especialmente das relações entre universidades, indústria editorial e escolas.

III. Discutir o ensino de história, hoje, é pensar os processos formativos que se desenvolveram nos diversos espaços, é pensar fontes e formas de educar cidadãos numa sociedade complexa, marcada por diferenças e desigualdades.

IV. Nas últimas décadas do século XX, a produção historiográfica e educacional acadêmica desapareceu da indústria cultural, e a mídia não se faz presente na discussão sobre o que a história ensina nas escolas brasileiras.

Estão corretas as proposições

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75Q469295 | Direito Tributário, Auxiliar Técnico Fazendário, Prefeitura de Olinda PE, UPE UPENET IAUPE

Dentre as relacionadas abaixo, assinale a afirmativa falsa.

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76Q472158 | Educação Física, Professor, Prefeitura de Olinda PE, UPE UPENET IAUPE

Rui Barbosa e Fernando Azevedo sempre evidenciaram o caráter científico da educação física. Esta evidência ficou caracterizada a partir das ciências

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77Q559804 | Informática, Word, Assistente Social, Prefeitura de Olinda PE, UPE UPENET IAUPE

O recurso chamado "Mala Direta", que permite produzir automaticamente cartas baseadas num modelo e vinculadas a uma base de dados, é um recurso do programa

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78Q321113 | Pedagogia, Processo de ensino aprendizagem, Professor, Prefeitura de Olinda PE, UPE UPENET IAUPE

Com base nos estudos de Cool (2004), sobre a concepção construtivista de aprendizagem escolar e do ensino, analise as afirmativas abaixo.

I. Esta concepção oferece ao professor um referencial para analisar e fundamentar muitas das decisões que adota no planejamento e no decorrer do ensino como, por exemplo, critérios para comparar materiais didáticos e para elaborar instrumentos de avaliação.

II. Aprendemos, quando somos capazes de elaborar uma representação pessoal sobre um objeto da realidade ou conteúdo que pretendemos aprender a partir das experiências, interesses e conhecimentos prévios, ou seja, através de uma aprendizagem significativa.

III. O construtivismo considera o ensino como um processo conjunto, compartilhado, no qual o aluno, com a ajuda do professor, pode mostrar-se progressivamente competente e autônomo na solução de tarefas, na utilização de conceitos, na prática de determinadas atitudes e em numerosas questões.

Assinale a alternativa que contém a(s) afirmativa(s) correta(s).

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79Q333152 | Matemática, Cálculo Aritmético Aproximado, Técnico, Prefeitura de Olinda PE, UPE UPENET IAUPE

Clarissa e Emille querem gravar um CD de músicas. Como as duas gostam de rock, decidiu-se que 1/3 do CD seria desse gênero. Clarissa ficaria com 1/6 do CD, e Emille escolheria 9 músicas. Qual a diferença entre o número total de músicas do CD e o número de músicas que Clarissa escolheu?

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80Q433281 | Direito Constitucional, Defesa do Estado e das instituições Democráticas, Guarda Municipal, Prefeitura de Olinda PE, UPE UPENET IAUPE

Segundo a Constituição Federal de 1988, a segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio através dos seguintes órgãos:

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