Questões de Concursos Prefeitura de Palmares PE

Resolva questões de Prefeitura de Palmares PE comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

241Q797694 | Fisioterapia, Fisioterapeuta, Prefeitura de Palmares PE, NECONSULTORIA

Assinale "V" para as afirmativas verdadeiras e "F" para as afirmativas falsas.

( ) Em um paciente com lesão completa ao nível C6, o fisioterapeuta deve dar ênfase ao fortalecimento do bíceps braquial.

( ) O trabalho de fortalecimento muscular em um paciente lesado medular não deve ultrapasssar cargas superiores a 4Kg, em razão do grande trabalho isométrico que ele executa nas atividades diárias, o que predispões ao aumento da Pressão Arterial sistêmica e, consequentemente, à sobrecarga cardíaca.

( ) Fatores socioeconômicos do paciente não interferem diretamente no tratamento fisioterapêutico.

( ) Pacientes com lesões medulares entre T6 e T12 não possuem bom prognóstico para alcançar a marcha terapêutica.

( ) Em pacientes lesados medulares ao nível neurológico C5, é contra-indicado o fortalecimento do músculo deltóide por meio de exercícios isométricos.

A seqüência correta é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

242Q796524 | Fisioterapia, Fisioterapeuta, Prefeitura de Palmares PE, NECONSULTORIA

Durante a reabilitação do joelho, a bicicleta estacionária é um dos recursos muito importantes para o sucesso do tratamento fisioterapêutico. Em relação à altura do selim, à posição dos pedais e os efeitos da posição sobre as estruturas do joelho, assinale "V" para as afirmativas verdadeiras e "F" para as afirmativas falsas.

( ) Com a altura do selim normal (selim alto e sem instrução para pedalagem), ocorre uma maior atividade do gastrocnêmio e nenhuma atividade dos músculos isquiotibiais;

( ) Com o selim baixo e pedalando com a bola do pé, baseia-se na força patelofemoral para estabilizar a posição tibiofemoral;

( ) Com o selim baixo e pedalando com o calcanhar, a carga é transmitida ao fêmur anteriormente, através do LCA e do ligamento meniscotibial para a tíbia;

( ) Com o selim baixo e pedalando com o calcanhar, quanto maior for o ângulo posterior da tíbia, menor será a carga aplicada aos ligamentos;

( ) Com a altura do selim normal e pedalando com a bola do pé, a bola do pé faz aumentar a atividade do gastrocnêmio, que eleva a carga aplicada ao LCA e diminui a carga aplicada aos ligamentos meniscotibiais.

Assinale a alternativa que contém a seqüência correta:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

243Q802957 | Fonoaudiologia, Fonoaudiólogo, Prefeitura de Palmares PE, NECONSULTORIA

A seqüência de Pierre Robim é caracterizada por, Exceto:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

244Q365495 | Enfermagem, Enfermeiro, Prefeitura de Palmares PE, NECONSULTORIA

Quanto a identificação das lesões torácicas com risco de vida, no exame primário, é INCORRETO:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

245Q363754 | Enfermagem, Enfermeiro, Prefeitura de Palmares PE, NECONSULTORIA

O bloqueio da Artéria Pulmonar para material estranho (gordura, tumor, trombo, ar) que é proveniente de uma veia periférica é denominado:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

246Q379505 | Biologia, Práticas Laborais, Técnico, Prefeitura de Palmares PE, NECONSULTORIA

Assinale a alternativa incorreta:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

247Q796875 | Fisioterapia, Fisioterapeuta, Prefeitura de Palmares PE, NECONSULTORIA

A taxa de atrofia é acelerada pela estimulação:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

248Q364900 | Enfermagem, Enfermeiro, Prefeitura de Palmares PE, NECONSULTORIA

A assistência de Enfermagem que deve ser prestada ao paciente nas primeiras 24 horas após traqueostomia é?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.