Questões de Concursos Prefeitura de Porto Walter AC

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21Q1014580 | Libras, Interpretação e Tradução de Línguas de Sinais, Professor Intérprete de Libras, Prefeitura de Porto Walter AC, DECORP, 2025

A atuação do intérprete de Libras em ambientes formais deve seguir princípios éticos essenciais. Sobre esses princípios, marque a alternativa correta:
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22Q1014581 | Libras, Educação dos Surdos, Professor Intérprete de Libras, Prefeitura de Porto Walter AC, DECORP, 2025

Leia as afirmativas sobre as estratégias pedagógicas no ensino de Libras:

I - O ensino de Libras deve priorizar abordagens visuais, explorando vídeos, imagens e materiais multimodais para facilitar a compreensão.

II - A utilização de metodologias interativas favorece o aprendizado da Libras, estimulando a prática em diferentes contextos sociais.

III - O ensino da Libras pode ocorrer exclusivamente por meio de apostilas escritas, sem necessidade de interação prática.

IV - O ensino da Libras deve respeitar os níveis de proficiência dos aprendizes, garantindo a progressão de complexidade nas estruturas linguísticas.

Estão corretas as afirmativas:

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  4. ✂️

23Q955449 | Atendimento ao Público, Recepcionista, Prefeitura de Porto Walter AC, DECORP, 2025

Em uma unidade de saúde de grande porte, a recepcionista precisa organizar o atendimento dos pacientes garantindo eficiência e fluidez no serviço. Durante um dia de alta demanda, a melhor estratégia para evitar congestionamento na recepção e garantir um fluxo organizado é:
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24Q955450 | Atendimento ao Público, Recepcionista, Prefeitura de Porto Walter AC, DECORP, 2025

Uma recepcionista em uma unidade de saúde pública recebe um paciente que demonstra sinais de impaciência e irritação devido à demora no atendimento. Para manter um atendimento humanizado e evitar conflitos, a postura profissional mais adequada é:
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25Q955451 | Saúde Pública, Recepcionista, Prefeitura de Porto Walter AC, DECORP, 2025

Durante a organização das agendas médicas em uma unidade de atenção básica, a recepcionista precisa otimizar o uso dos horários disponíveis. Considerando boas práticas de gestão de agendas e os princípios do SUS, a estratégia mais eficiente para evitar desperdício de horários é:
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26Q955452 | Atendimento ao Público, Recepcionista, Prefeitura de Porto Walter AC, DECORP, 2025

A recepcionista de uma unidade de saúde recebe uma ligação de um paciente solicitando informações sobre exames laboratoriais. Para garantir um atendimento eficiente e correto, a conduta mais adequada é:
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27Q955453 | Atendimento ao Público, Recepcionista, Prefeitura de Porto Walter AC, DECORP, 2025

No contexto da recepção de um hospital público, a organização e o arquivamento de documentos são essenciais para garantir a continuidade do atendimento. Para evitar erros na gestão documental, a melhor prática a ser adotada pela recepcionista é:
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28Q955454 | Saúde Pública, Recepcionista, Prefeitura de Porto Walter AC, DECORP, 2025

Uma recepcionista em uma unidade de saúde pública precisa registrar corretamente os dados de um paciente no sistema informatizado. Considerando as boas práticas de preenchimento de informações em sistemas como o e-SUS AB e o SISREG, a ação mais adequada para evitar inconsistências nos registros é:
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29Q955455 | Saúde Pública, Recepcionista, Prefeitura de Porto Walter AC, DECORP, 2025

Em uma recepção hospitalar, a comunicação eficaz entre equipe e pacientes é essencial para evitar falhas e garantir um atendimento de qualidade. Considerando as técnicas de comunicação verbal e escrita, a melhor prática ao fornecer informações sobre exames e consultas é:
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30Q955456 | Saúde Pública, Recepcionista, Prefeitura de Porto Walter AC, DECORP, 2025

Uma paciente idosa, com dificuldades de locomoção, chega à recepção para uma consulta agendada. Para garantir um atendimento humanizado e respeitar as normas de acessibilidade, a melhor conduta da recepcionista é:
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31Q955457 | Saúde Pública, Recepcionista, Prefeitura de Porto Walter AC, DECORP, 2025

Durante uma ligação telefônica, um paciente solicita informações sobre o funcionamento do programa de Estratégia de Saúde da Família (ESF) em sua unidade de referência. A melhor resposta da recepcionista para garantir um atendimento eficiente e esclarecedor é:
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32Q955458 | Saúde Pública, Políticas Públicas, Recepcionista, Prefeitura de Porto Walter AC, DECORP, 2025

Uma recepcionista recebe um paciente que desconhece seu número de prontuário e não possui documento de identificação no momento. Para garantir a correta identificação e evitar registros duplicados, a conduta mais adequada é:
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33Q955459 | Serviço Social, Lei Orgânica da Assistência Social, Visitador do Programa Criança Feliz, Prefeitura de Porto Walter AC, DECORP, 2025

Leia o trecho abaixo e em seguida responda corretamente.

“Respeito às diversidades regionais, culturais, socioeconômicas, políticas e territoriais, priorizando aqueles que estiverem em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social.” A qual princípio organizativo do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) o trecho diz respeito?

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34Q955460 | Serviço Social, Lei Orgânica da Assistência Social, Visitador do Programa Criança Feliz, Prefeitura de Porto Walter AC, DECORP, 2025

O Sistema Único de Assistência Social, tem como objetivos:

I- assegurar a oferta dos serviços, programas, projetos e benefícios da assistência social;

II- implementar a gestão do trabalho e a educação permanente na assistência social;

III- consolidar a gestão compartilhada, o cofinanciamento e a cooperação técnica entre a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios que, de modo articulado, operam a proteção social não contributiva e garantem os direitos dos usuários.

Estão corretas:

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35Q955461 | Serviço Social, Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade, Visitador do Programa Criança Feliz, Prefeitura de Porto Walter AC, DECORP, 2025

Como é chamada a unidade pública de abrangência e gestão municipal, estadual ou regional, destinada à prestação de serviços a indivíduos e famílias que se encontram em situação de risco pessoal ou social, por violação de direitos ou contingência, que demandam intervenções especializadas da proteção social especial?
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36Q955462 | Serviço Social, Lei Orgânica da Assistência Social, Visitador do Programa Criança Feliz, Prefeitura de Porto Walter AC, DECORP, 2025

Os beneficiários do benefício de prestação continuada, quando não estiverem inscritos no CadÚnico ou quando estiverem com o cadastro desatualizado há mais de 24 (vinte e quatro) meses, deverão regularizar a situação em até quantos dias, nos casos de municípios de pequeno porte?
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37Q955463 | Direito da Criança e do Adolescente ECA, Direito à Vida no ECA, Visitador do Programa Criança Feliz, Prefeitura de Porto Walter AC, DECORP, 2025

Analise as alternativas abaixo e assinale a INCORRETA.
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38Q955464 | Direito da Criança e do Adolescente ECA, Justiça da Infância e da Juventude, Visitador do Programa Criança Feliz, Prefeitura de Porto Walter AC, DECORP, 2025

A Justiça da Infância e da Juventude é competente para:

( ) conhecer de ações decorrentes de irregularidades em entidades de atendimento, aplicando as medidas cabíveis.

( ) conhecer de pedidos de adoção e seus incidentes;

( ) conhecer de representações promovidas pelo Ministério Público, para apuração de ato infracional atribuído a adolescente, aplicando as medidas cabíveis.

Assinale a alternativa que apresente a sequência correta.

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39Q955465 | Direito da Criança e do Adolescente ECA, Colocação em Família Substituta, Visitador do Programa Criança Feliz, Prefeitura de Porto Walter AC, DECORP, 2025

São requisitos para a concessão de pedidos de colocação em família substituta:

I- qualificação completa do requerente e de seu eventual cônjuge, ou companheiro, sem expressa anuência deste;

II- indicação de eventual parentesco do requerente e de seu cônjuge, ou companheiro, com a criança ou adolescente, especificando se tem ou não parente vivo;

III- indicação do cartório onde foi inscrito nascimento, anexando, se possível, uma cópia da respectiva certidão.

Estão corretas:

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40Q955466 | Serviço Social, Bolsa Família, Visitador do Programa Criança Feliz, Prefeitura de Porto Walter AC, DECORP, 2025

É correto afirmar que renda familiar per capita mensal corresponde a:
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