Questões de Concursos Prefeitura de São Benedito CE

Resolva questões de Prefeitura de São Benedito CE comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

201Q954286 | Redação Oficial, Agente Administrativo, Prefeitura de São Benedito CE, CETREDE, 2025

Acerca da formalidade e padronização da redação, assinale a alternativa INCORRETA.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

202Q954362 | Direitos Humanos, Cuidador, Prefeitura de São Benedito CE, CETREDE, 2025

Como é chamado o documento, que entrou em vigor do Brasil em 25 de setembro de 1992, e tornou-se um dos pilares da proteção dos Direitos Humanos no País, ao consagrar direitos políticos e civis, bem como os relacionados à integridade pessoal, à liberdade e à proteção judicial?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

203Q1080862 | Estatuto da Pessoa com Deficiência, Disposições Preliminares, Assistente Social, Prefeitura de São Benedito CE, CETREDE, 2025

Aquele que acompanha a pessoa com deficiência, podendo ou não desempenhar as funções de atendente pessoal é chamada de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

204Q1080863 | Estatuto da Pessoa com Deficiência, Disposições Preliminares, Assistente Social, Prefeitura de São Benedito CE, CETREDE, 2025

Segundo a Lei Nº 13.146/2015 – Da igualdade e da não Discriminação, é CORRETO afirmar que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

206Q919158 | História e Geografia de Estados e Municípios, Técnico de Enfermagem, Prefeitura de São Benedito CE, CETREDE, 2025

A localização geográfica de São Benedito proporciona um diferencial climático em relação a outras regiões do Ceará. O clima predominante no Município é o
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

207Q954265 | Português, Concordância Verbal e Nominal, Agente Administrativo, Prefeitura de São Benedito CE, CETREDE, 2025

Qual a opção em que a concordância verbal está CORRETA?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

208Q954351 | Odontologia, Auxiliar de Saúde Bucal, Prefeitura de São Benedito CE, CETREDE, 2025

A higienização das mãos é uma das práticas mais eficazes na prevenção de infecções em ambientes odontológicos. Qual dos seguintes passos é considerado crítico nesse processo?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

209Q954356 | Odontologia, Auxiliar de Saúde Bucal, Prefeitura de São Benedito CE, CETREDE, 2025

No preparo das salas de atendimento odontológico, a organização dos materiais representa um papel crítico para a eficiência do atendimento. Qual das seguintes práticas é básica?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

210Q1075811 | Legislação de Trânsito, Normas Gerais de Circulação e Conduta, Motorista Categoria D, Prefeitura de São Benedito CE, CETREDE, 2025

Em consonância com as normas gerais de circulação e conduta, assinale a alternativa INCORRETA.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

211Q1075815 | Legislação de Trânsito, Normas Gerais de Circulação e Conduta, Motorista Categoria D, Prefeitura de São Benedito CE, CETREDE, 2025

Leia as afirmativas a seguir e marque (V) para as VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.

( ) Todo condutor, ao perceber outro que o segue e tem o propósito de ultrapassá-lo, deverá, se estiver circulando pela faixa da direita, manter-se nela acelerando a marcha.
( ) Os veículos mais lentos, quando em fila, deverão manter distância suficiente entre si para permitir que veículos os ultrapassem e possam intercalar-se na fila com segurança.
( ) O condutor que tenha o propósito de ultrapassar um veículo de transporte coletivo que esteja parado, efetuando embarque ou desembarque de passageiros, deverá aumentar a velocidade.
( ) O condutor que queira executar uma manobra deverá certificar-se de que pode executá-la sem perigo para os demais usuários da via que o seguem, precedem ou vão cruzar com ele, considerando sua posição, direção e velocidade.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

213Q1075819 | Legislação de Trânsito, Normas Gerais de Circulação e Conduta, Motorista Categoria D, Prefeitura de São Benedito CE, CETREDE, 2025

Leia as afirmativas a seguir.
Onde não existir sinalização regulamentadora, a velocidade máxima nas

I. rodovias de pista dupla, será de 100 km/h para automóveis, camionetas, caminhonetes e motocicletas.
II. estradas, será de 60 km/h.
III. rodovias de pista simples, será de 110 km/h para automóveis, camionetas, caminhonetes e motocicletas.

Marque a opção que indica a(s) afirmativa(s) CORRETA(S).
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

214Q954264 | Português, Concordância Verbal e Nominal, Agente Administrativo, Prefeitura de São Benedito CE, CETREDE, 2025

Marque a opção em que a concordância nominal está CORRETA.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

215Q954280 | Conhecimentos Gerais, Agente Administrativo, Prefeitura de São Benedito CE, CETREDE, 2025

As ilhas de calor representam um dos principais desafios ambientais enfrentados pelos centros urbanos em crescimento. Uma das causas está explicada na afirmação da opção
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

216Q954287 | Direito Administrativo, Princípios, Agente Administrativo, Prefeitura de São Benedito CE, CETREDE, 2025

O princípio que estabelece que a Administração Pública possui o poder de controlar os próprios atos, anulando-os quando ilegais ou revogando-os quando inconvenientes ou inoportunos, é o da
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

217Q1024338 | Inglês, Interpretação de Texto Reading Comprehension, Língua Inglesa, Prefeitura de São Benedito CE, CETREDE, 2025

Texto associado.
Read Text II and answer question

TEXT II

Uses of AI in Education

In May 2023, the U.S. Department of Education released a report titled Artificial Intelligence and the Future of Teaching and Learning: Insights and Recommendations. The department had conducted listening sessions in 2022 with more than 700 people, including educators and parents, to gauge their views on AI. The report noted that “constituents believe that action is required now in order to get ahead of the expected increase of AI in education technology – and they want to roll up their sleeves and start working together.” People expressed anxiety about “future potential risks” with AI but also felt that “AI may enable achieving educational priorities in better ways, at scale, and with lower costs.

AI could serve – or is already serving – in several teachingand-learning roles, for instance: instructional assistants: AI’s ability to conduct human-like conversations opens up possibilities for adaptive tutoring or instructional assistants that can help explain difficult concepts to students. AI-based feedback systems can offer constructive critiques on student writing, which can help students fine-tune their writing skills. Some research also suggests certain kinds of prompts can help children generate more fruitful questions about learning. AI models might also support customized learning for students with disabilities and provide translation for English language learners; and teaching assistants: AI might tackle some of the administrative tasks that keep teachers from investing more time with their peers or students. Early uses include automated routine tasks such as drafting lesson plans, creating differentiated materials, designing worksheets, developing quizzes, and exploring ways of explaining complicated academic materials. AI can also provide educators with recommendations to meet student needs and help teachers reflect, plan, and improve their practice.

Along with these potential benefits come some difficult challenges and risks the education community must navigate. For example, both teachers and students face the risk of becoming overly reliant on AI-driven technology. For students, this could stifle learning, especially the development of critical thinking. This challenge extends to educators as well. While AI can expedite lesson-plan generation, speed does not equate to quality. Teachers may be tempted to accept the initial AI-generated content rather than devote time to reviewing and refining it for optimal educational value.

In light of these challenges, the Department of Education has stressed the importance of keeping “humans in the loop” when using AI, particularly when the output might be used to inform a decision. As the department encouraged in its 2023 report, teachers, learners, and others need to retain their agency. AI cannot “replace a teacher, a guardian, or an education leader as the custodian of their students’ learning,” the report stressed.

Adapted from: https://www.educationnext.org/a-i-in-education-leap-into-new-eramachine-intelligence-carries-risks-challenges-promises/
As regards text II, analyze the assertions below.

I. AI’s ability to conduct human-like conversations opens up possibilities for adaptive tutoring; however, AI-based feedback systems cannot help students fine-tune their writing skills.
II. According to some research, certain kinds of prompts can help children generate more fruitful questions about learning.
III. As a teaching assistant, AI can execute many automated routine tasks that keep teachers from investing more time with their students, such as drafting lesson plans and designing worksheets.

Choose the CORRECT answer.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

219Q1075816 | Legislação de Trânsito, Normas Gerais de Circulação e Conduta, Motorista Categoria D, Prefeitura de São Benedito CE, CETREDE, 2025

Na via destinada a coletar e distribuir o trânsito que tenha necessidade de entrar ou sair das vias de trânsito rápido ou arteriais, possibilitando o trânsito dentro das regiões da cidade, onde não houver sinalização regulamentadora, a velocidade máxima será de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

220Q1075817 | Legislação de Trânsito, Normas Gerais de Circulação e Conduta, Motorista Categoria D, Prefeitura de São Benedito CE, CETREDE, 2025

De acordo com o CTB, assinale a alternativa INCORRETA.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.