Início

Questões de Concursos Prefeitura de São Bernardo do Campo SP

Resolva questões de Prefeitura de São Bernardo do Campo SP comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


321Q478109 | Farmácia, Farmácia, Prefeitura de São Bernardo do Campo SP, MOURA MELO

São exemplos de efeitos tóxicos produzidos pelos analgésicos opióides, exceto:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

322Q797918 | Fisioterapia, Fisioterapeuta, Prefeitura de São Bernardo do Campo SP, MOURA MELO

Algumas técnicas de higiene brônquica como tapotagem e vibrocompressão não podem ser usadas em pacientes com fratura costal, então para este paciente determine quais técnicas poderemos utilizar pensando na higiene brônquica:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

323Q448545 | Direito Constitucional, Administração Pública, Procurador, Prefeitura de São Bernardo do Campo SP, VUNESP, 2018

O princípio da indisponibilidade do interesse público tem por resultado a limitação da ação do agente público, que pode muito, mas não pode agir de modo contrário ao interesse público. A respeito desse princípio, é correto afirmar que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

324Q454317 | Direito do Trabalho, Normas Gerais de Tutela do Trabalho, Técnico, Prefeitura de São Bernardo do Campo SP, MOURA MELO

Após cada período de 12 (doze) meses de vigência do contrato de trabalho, o empregado terá direito a férias. 24 (vinte e quatro) dias corridos, quando houver tido de:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

326Q324191 | Pedagogia, Papel Político Pedagógico e Organicidade, Professor, Prefeitura de São Bernardo do Campo SP, MOURA MELO

Assinale a alternativa correta:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

327Q451084 | Direito do Trabalho, Normas Especiais de Tutela do Trabalho, Técnico, Prefeitura de São Bernardo do Campo SP, MOURA MELO

Assinale a alternativa incorreta:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

328Q397678 | Direito Administrativo, Atos Administrativos, Técnico, Prefeitura de São Bernardo do Campo SP, MOURA MELO

São atos administrativos internos pelos quais os chefes de órgãos, repartições ou serviços expedem determinações gerais ou especiais a seus subordinados, ou designam servidores para funções e cargos secundários. Estamos falando de:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

329Q328600 | Pedagogia, Orientador Pedagógico, Prefeitura de São Bernardo do Campo SP, MOURA MELO

Carlos Marcelo Garcia desenvolveu um programa de formação de professores que utiliza a reflexão como eixo central. Este programa trabalha com a figura do mentor que pode ser definido como:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

331Q477126 | Farmácia, Farmácia, Prefeitura de São Bernardo do Campo SP, MOURA MELO

Um paciente asmático de 12 anos de idade recebe cromolin diariamente como parte do protocolo terapêutico. O cromolin funciona primariamente como:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

334Q326436 | Pedagogia, Processo de ensino aprendizagem, Professor, Prefeitura de São Bernardo do Campo SP, MOURA MELO

"Adquirir uma visão longitudinal dos objetivos do ensino" é uma competência mais específica presente em uma competência de referência, chamada:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

335Q475969 | Farmácia, Farmácia, Prefeitura de São Bernardo do Campo SP, MOURA MELO

Com relação à tolerância cruzada dos opióides, é incorreto afirmar:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

336Q325535 | Pedagogia, Bases Psicológicas da Aprendizagem, Professor, Prefeitura de São Bernardo do Campo SP, MOURA MELO

Na perspectiva educacional humanista, o professor deve ter as seguintes características, exceto:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

337Q447747 | Direito Constitucional, Controle de Constitucionalidade, Procurador, Prefeitura de São Bernardo do Campo SP, VUNESP, 2018

A Lei X do Estado de São Paulo é objeto de controle concentrado perante o Tribunal de Justiça e, simultaneamente, é objeto também de ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) perante o Supremo Tribunal Federal (STF).

Considerando a situação hipotética apresentada, assinale a alternativa correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

339Q816244 | Legislação Federal, Lei n 10741 2003 Estatuto do Idoso, Assistente Social, Prefeitura de São Bernardo do Campo SP, MOURA MELO

Abandonar o idoso em hospitais, casas de saúde, entidades de longa permanência, ou congêneres, ou não prover suas necessidades básicas, quando obrigado por lei ou mandado, a pena será:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

340Q447648 | Direito Constitucional, Processo legislativo, Procurador, Prefeitura de São Bernardo do Campo SP, VUNESP, 2018

A respeito do Processo Legislativo, é correto afirmar que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.