Questões de Concursos Prefeitura de São Paulo SP

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401Q168018 | Finanças Públicas, Auditor Fiscal do Município, Prefeitura de São Paulo SP, FCC

Determinado Município instituiu, por lei, Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), com as sequintes características: o fato gerador é a propriedade, posse ou domínio útil de bem imóvel localizado na zona urbana do Município; o sujeito passivo é o proprietário, possuidor ou titular do domínio útil; a base de cálculo é o valor venal do imóvel; a alíquota é estipulada em faixas de valor, variando de 0,25% a 1,5%, na medida em que aumenta a base de cálculo. Quanto às alíquotas, este IPTU pode ser classificado como

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402Q163427 | Auditoria, Objetivos Gerais do Auditor Independente, Auditor Fiscal do Município, Prefeitura de São Paulo SP, FCC

No processo de Auditoria, o auditor

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403Q164386 | Raciocínio Lógico, Sequências Lógicas de Números, Auditor Fiscal do Município, Prefeitura de São Paulo SP, FCC

Para a prova final de um concurso de televisão, serão colocadas 20 caixas no palco, numeradas de 1 a 20. Em cada caixa, haverá uma pista diferente, que ajudará a desvendar o enigma da noite. Um a um, os 20 concorrentes serão sorteados para ter acesso às pistas, de acordo com a seguinte regra:

- o 1º sorteado lerá as pistas das caixas 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19 e 20,

- o 2º sorteado lerá apenas as pistas das caixas 2, 4, 6, 8, 10, 12, 14, 16, 18 e 20,

- o 3º sorteado lerá apenas as pistas das caixas 3, 6, 9, 12, 15 e 18,

- o 4º sorteado lerá apenas as pistas das caixas 4, 8, 12, 16 e 20,

- o 5º sorteado lerá apenas as pistas das caixas 5, 10, 15 e 20,

- o 6º sorteado lerá apenas as pistas das caixas 6, 12 e 18,

e assim sucessivamente, até o 20º sorteado, que só lerá a pista da caixa 20.

Algumas pistas serão lidas por um número par de concorrentes e as demais serão lidas por um número ímpar de concorrentes. A quantidade de pistas lidas por um número ímpar de concorrentes é

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404Q538771 | Engenharia Civil, Fundações, Especialista em Desenvolvimento Urbano, Prefeitura de São Paulo SP, FCC

Considerando os recalques das fundações nas estruturas de concreto, considere:

I. Refluxo ou ruptura de esgotos e galerias, emperramento das portas e janelas, desgaste excessivo de elevadores, são exemplos de patologias decorrentes de recalques globais lentos.

II. Apenas para os casos de recalques lentos e diferenciais, admite-se diferenças de até 30% entre o menor e o maior valor de recalque.

III. Quanto ao efeito de recalques em estruturas, danos arquitetônicos podem ser traduzidos como aqueles que se manifestam por meio de trincas em paredes, trincas em acabamentos, rupturas de painéis de vidro e ruptura nos revestimentos de mármores e granitos.

Está correto o que se afirma em

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405Q167378 | Legislação Tributária, Auditor Fiscal do Município, Prefeitura de São Paulo SP, FCC

Considere:

I. A incidência de ISS depende do resultado financeiro obtido decorrente da prestação de serviços.

II. A nomenclatura do serviço é relevante para determinar a incidência do ISS.

III. O ISS incide sobre a prestação dos serviços constantes da lista veiculada na legislação municipal.

Está correto o que se afirma em

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406Q405773 | Direito Administrativo, Atos Administrativos, Auditor Fiscal Tributário Municipal, Prefeitura de São Paulo SP, CETRO

Com relação à invalidação dos atos administrativos, assinale a alternativa incorreta.
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407Q431917 | Direito Constitucional, Ordem Econômica e Financeira, Auditor Fiscal Tributário Municipal, Prefeitura de São Paulo SP, CETRO

A política de desenvolvimento urbano, executada pelo Poder Público municipal, conforme diretrizes gerais fixadas em lei, tem por objetivo ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e garantir o bem-estar de seus habitantes. Diante do exposto, baseando-se na Ordem Econômica e Financeira tratada na Constituição Federal, assinale a alternativa correta.
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408Q379455 | Biologia, Gestão Ambiental, Especialista em Meio Ambiente, Prefeitura de São Paulo SP, FCC

Considere as seguintes afirmações relacionadas ao manejo de espécies de animais:

I. O objetivo primordial do manejo é a exploração econômica sustentável da espécie.

II. A remoção de parte da população no mesmo porcentual de sua taxa de crescimento é uma forma de controlar o tamanho populacional.

III. O aumento da disponibilidade de recursos é um fator chave para o controle de uma população-problema.

Está correto o que se afirma em

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409Q555077 | Informática, Correio Eletronico E mail, Assistente de Suporte Técnico, Prefeitura de São Paulo SP, FCC

Instruções: Para responder às questões de números 51 a 60, considere as informações abaixo.

O Sr. ZWT, chefe do departamento de projetos técnicos solicita ao funcionário XPTO que elabore um relatório técnico urgente. Para isso, o chefe fornece as especificações abaixo como padrão de uso do departamento e lembra que ele, XPTO, deve usar os menus e opções e nada de teclas de atalho ou ícones.

Para cumprir as ordens do Sr. ZWT, XPTO usará as ferramentas MS-Word 2003, MS-Excel 2000, Outlook e/ou Outlook Express e Internet Explorer.

§1º

1. Em tamanho Carta, deve estar alinhado tanto à esquerda quanto à direita.

2. Deve manter os cabeçalhos e rodapés a um distanciamento de borda de 1,25 cm e 1 cm, respectivamente.

3. No cabeçalho, deve escrever o nome do departamento e, no rodapé, deve constar o número da página.

§2º

1. As margens superior e inferior devem ser, respectivamente, iguais a 3 cm e 2 cm; e as margens esquerda e direita iguais a 2 e 3 cm, respectivamente.

2. O tipo de letra a ser usado é o Courier New, com tamanho 12, na cor preta.

3. Os termos em destaque deverão estar em negrito. É possível até que todo um trecho de texto do documento tenha que ser negritado, dependendo da necessidade.

§3º

1. O documento deverá ser salvo em formato Rich Text.

2. No Excel, deverá se elaborada a tabela de orçamento que será copiada para o corpo do documento Word. Essa tabela é formada pelas colunas de data, descrição e valor, com o valor totalizado no final. Deve ter bordas divisórias, tanto na vertical quanto na horizontal.

§4º

1. Quando o documento estiver concluído, deve ser encaminhado ao Sr. ZWT para aprovação. Após a

Para anexar o arquivo ao correio, conforme pedido no §4º, item 1, foi corretamente usado

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410Q168773 | Direito Administrativo, Controle da Administração Pública, Auditor Fiscal do Município, Prefeitura de São Paulo SP, FCC

No Direito brasileiro, foge à possibilidade do controle parlamentar exercido sobre a Administração pública

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412Q467312 | Direito Tributário, Exclusão do crédito tributário, Auditor Fiscal Tributário Municipal, Prefeitura de São Paulo SP, CETRO

Sobre a isenção, é correto afirmar que
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413Q165496 | Economia, Auditor Fiscal do Município, Prefeitura de São Paulo SP, FCC

Em uma economia aberta cuja renda de equilíbrio é menor que a renda de pleno emprego no curto prazo,

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414Q433857 | Direito Constitucional, Controle de Constitucionalidade, Auditor Fiscal Tributário Municipal, Prefeitura de São Paulo SP, CETRO

O controle de constitucionalidade configura-se como garantia de supremacia dos direitos e garantias fundamentais previstos na Constituição. Diante do exposto, analise as assertivas abaixo. I. Existem duas hipóteses em que o controle de constitucionalidade repressivo será realizado pelo Poder Legislativo. Uma delas refere-se ao artigo 49, V, da Constituição Federal, que prevê competir ao Congresso Nacional sustar os atos normativos do Poder Executivo que exorbitem do poder regulamentar ou dos limites de delegação legislativa. II. No controle por via de exceção ou defesa, a pronúncia do Judiciário, sobre a inconstitucionalidade, não é feita enquanto manifestação sobre o objeto principal da lide, mas sim sobre questão prévia, indispensável ao julgamento do mérito. III. Em tese, nada impede o exercício do controle difuso de constitucionalidade em sede de ação civil pública, seja em relação às leis federais, seja em relação às leis estaduais, distritais ou municipais em face da Constituição Federal, gerando efeitos erga omnes, caso a decisão do Juiz ou Tribunal declarar a inconstitucionalidade da lei ou ato normativo. IV. Por meio do controle concentrado de constitucionalidade, procura-se obter a declaração de inconstitucionalidade da lei ou ato normativo em tese, dependendo da existência de um caso concreto. É correto o que se afirma em
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415Q163588 | Direito Administrativo, Licitações e Contratos Lei n8666 93, Auditor Fiscal do Município, Prefeitura de São Paulo SP, FCC

No curso de processo de execução fiscal, o Município adjudicou, como forma de pagamento da dívida do contribuinte, o imóvel no qual estava instalada a fábrica da empresa executada, além de veículos e outros bens móveis, passando, todos, a integrar o patrimônio da municipalidade. Ocorre que esses bens, exceto os veículos, não são do interesse da Administração, que decidiu, assim, aliená-los. De acordo com o regime jurídico dos bens públicos e conforme as disposições aplicáveis da Lei nº 8.666/93, o Município

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416Q557132 | Informática, Internet Explorer, Assistente de Suporte Técnico, Prefeitura de São Paulo SP, FCC

Instruções: Para responder às questões de números 51 a 60, considere as informações abaixo.

O Sr. ZWT, chefe do departamento de projetos técnicos solicita ao funcionário XPTO que elabore um relatório técnico urgente. Para isso, o chefe fornece as especificações abaixo como padrão de uso do departamento e lembra que ele, XPTO, deve usar os menus e opções e nada de teclas de atalho ou ícones.

Para cumprir as ordens do Sr. ZWT, XPTO usará as ferramentas MS-Word 2003, MS-Excel 2000, Outlook e/ou Outlook Express e Internet Explorer.

§1º

1. Em tamanho Carta, deve estar alinhado tanto à esquerda quanto à direita.

2. Deve manter os cabeçalhos e rodapés a um distanciamento de borda de 1,25 cm e 1 cm, respectivamente.

3. No cabeçalho, deve escrever o nome do departamento e, no rodapé, deve constar o número da página.

§2º

1. As margens superior e inferior devem ser, respectivamente, iguais a 3 cm e 2 cm; e as margens esquerda e direita iguais a 2 e 3 cm, respectivamente.

2. O tipo de letra a ser usado é o Courier New, com tamanho 12, na cor preta.

3. Os termos em destaque deverão estar em negrito. É possível até que todo um trecho de texto do documento tenha que ser negritado, dependendo da necessidade.

§3º

1. O documento deverá ser salvo em formato Rich Text.

2. No Excel, deverá se elaborada a tabela de orçamento que será copiada para o corpo do documento Word. Essa tabela é formada pelas colunas de data, descrição e valor, com o valor totalizado no final. Deve ter bordas divisórias, tanto na vertical quanto na horizontal.

§4º

1. Quando o documento estiver concluído, deve ser encaminhado ao Sr. ZWT para aprovação. Após a

XPTO, de posse dos endereços de sites, entra no Internet Explorer para confirmar se a página confere com o pesquisado. Caso esteja correto, para atender ao solicitado no §4º, item 2, ele

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417Q164999 | Direito Administrativo, Administração Indireta, Auditor Fiscal do Município, Prefeitura de São Paulo SP, FCC

Uma empresa pública, que seja prestadora de serviços públicos,

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418Q378596 | Biologia, Microbiologia, Professor, Prefeitura de São Paulo SP, VUNESP

Dos agentes infecciosos, assinale a alternativa relacionada com a presença de Clue Cells em esfregaços corados pelo método de Papanicolaou.

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419Q381315 | Biologia, Parasitologia, Professor, Prefeitura de São Paulo SP, VUNESP

Considerando os exames protoparasitológicos das fezes, assinale a alternativa correta.

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420Q554143 | Informática, Softwares, Assistente de Suporte Técnico, Prefeitura de São Paulo SP, FCC

Instruções: Para responder às questões de números 51 a 60, considere as informações abaixo.

O Sr. ZWT, chefe do departamento de projetos técnicos solicita ao funcionário XPTO que elabore um relatório técnico urgente. Para isso, o chefe fornece as especificações abaixo como padrão de uso do departamento e lembra que ele, XPTO, deve usar os menus e opções e nada de teclas de atalho ou ícones.

Para cumprir as ordens do Sr. ZWT, XPTO usará as ferramentas MS-Word 2003, MS-Excel 2000, Outlook e/ou Outlook Express e Internet Explorer.

§1º

1. Em tamanho Carta, deve estar alinhado tanto à esquerda quanto à direita.

2. Deve manter os cabeçalhos e rodapés a um distanciamento de borda de 1,25 cm e 1 cm, respectivamente.

3. No cabeçalho, deve escrever o nome do departamento e, no rodapé, deve constar o número da página.

§2º

1. As margens superior e inferior devem ser, respectivamente, iguais a 3 cm e 2 cm; e as margens esquerda e direita iguais a 2 e 3 cm, respectivamente.

2. O tipo de letra a ser usado é o Courier New, com tamanho 12, na cor preta.

3. Os termos em destaque deverão estar em negrito. É possível até que todo um trecho de texto do documento tenha que ser negritado, dependendo da necessidade.

§3º

1. O documento deverá ser salvo em formato Rich Text.

2. No Excel, deverá se elaborada a tabela de orçamento que será copiada para o corpo do documento Word. Essa tabela é formada pelas colunas de data, descrição e valor, com o valor totalizado no final. Deve ter bordas divisórias, tanto na vertical quanto na horizontal.

§4º

1. Quando o documento estiver concluído, deve ser encaminhado ao Sr. ZWT para aprovação. Após a

Atendendo também à cópia da tabela, conforme pedido no §3º, item 2, as operações corretas são:

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