Início

Questões de Concursos Prefeitura de Senador Canedo GO

Resolva questões de Prefeitura de Senador Canedo GO comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


21Q6040 | Conhecimentos Específicos, Agente Educativo, Prefeitura de Senador Canedo GO, FJPF

O Educador Infantil que trabalha numa creche em Senador Canedo, deve adotar o seguinte procedimento para avaliar as diferenças individuais e como as crianças agem no grupo e como se expressam:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

22Q6036 | Matemática, Agente Educativo, Prefeitura de Senador Canedo GO, FJPF

Um objeto foi atirado de uma altura de 1.000m, verticalmente para baixo, e cai em queda livre. A distância S, em metros, percorrida pelo objeto em função do tempo de queda t, em segundos, pode ser expressa pela equação

S = 5t + 10t2.

O tempo total de queda do objeto, do instante em que foi lançado até se chocar com o solo será de cerca de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

23Q6035 | Matemática, Agente Educativo, Prefeitura de Senador Canedo GO, FJPF

O município de Senador Canedo tem uma área de cerca de 245,6km2. Se o município tivesse uma forma quadrada, cada lado mediria:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

24Q1015083 | Libras, Educação dos Surdos, Assistente Educacional, Prefeitura de Senador Canedo GO, Itame, 2019

Durante muito tempo, o indivíduo surdo foi tido como inapto à aprendizagem, tendo em vista que a abordagem era oral. Atualmente, no entanto, o surdo ganhou espaço na sociedade e, sobretudo, no ambiente escolar. Em relação a esse ambiente, é correto somente o que se afirma em:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

25Q1015087 | Libras, Educação dos Surdos, Assistente Educacional, Prefeitura de Senador Canedo GO, Itame, 2019

Sobre a história do Surdo no Brasil, avalie as afirmativas a seguir e assinale V (Verdadeiro) ou F (Falso):
I. ( ) Somente a partir de 2002, com a promulgação de uma lei que reconhece a Libras é que esta passa a ser considerada como meio legal de comunicação e expressão do sujeito surdo. II. ( ) O surdo sempre foi visto como um sujeito participante ativo da sociedade brasileira. III. ( ) O sujeito surdo teve seu espaço social representado, de forma efetiva, somente a partir do século XX. IV. ( ) Com a criação do Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), em 1957, os alunos surdos passaram a usar a Libras para se comunicar em sala de aula e fora dela.
Em relação às assertivas, marque a sequência correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

26Q1015084 | Libras, Educação dos Surdos, Assistente Educacional, Prefeitura de Senador Canedo GO, Itame, 2019

“Entrega aos especialistas uma criança surda saudável, mas que se torna uma criança deficiente ao ser avaliada, que agora é rotulada com um modelo de enfermidade baseado no grau de surdez” (STROBEL, 2009, p. 31).
Considerando esse contexto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
I. Sabe-se que a questão da surdez não impede o processo de aprendizagem do indivíduo, apenas o limita, sendo necessária a criação de métodos, ferramentas e profissionais habilitados para conduzir este processo PORQUE II. O surdo é um indivíduo capaz de adquirir conhecimento somente por meio da Língua de Sinais.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

27Q1015086 | Libras, Aspectos Linguísticos da Língua Brasileira de Sinais, Assistente Educacional, Prefeitura de Senador Canedo GO, Itame, 2019

De acordo com Brito (1993, p. 38), o sinal, na Língua de Sinais, “[...] é formado a partir da combinação do movimento das mãos com um determinado formato em um determinado lugar, podendo este lugar ser uma parte do corpo ou um espaço em frente ao corpo”.
Esses conceitos trabalhados pela autora dizem respeito:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

28Q1013314 | Libras, Educação dos Surdos, Assistente Educacional, Prefeitura de Senador Canedo GO, Itame, 2019

A Língua Brasileira de Sinais possui expressões que diferem de região para região, trazendo legitimidade e acabando com o estereótipo que são gestos soltos e que possui estrutura gramatical própria. Mas existem alguns mitos que ainda devem ser rompidos. Sendo assim, leia as alternativas a seguir e marque apenas a correta:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

29Q1015085 | Libras, Educação dos Surdos, Assistente Educacional, Prefeitura de Senador Canedo GO, Itame, 2019

Surdo ou deficiente auditivo? Essas são as duas formas que comumente se identifica o indivíduo surdo. No entanto, há diferença entre elas. Sobre esse tema, podemos afirmar que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

30Q1086285 | Matemática, Análise Combinatória em Matemática, Auxiliar Administrativo, Prefeitura de Senador Canedo GO, Itame, 2019

No show de Zeca Pagodinho todas as pessoas que entravam pelo portão do estádio eram numeradas de uma a uma, na sequência de 1 (um) a 604 (seiscentos e quatro), sem pular nenhum número. Nesse caso, o número de vezes que o algarismo 6 foi escrito é igual a:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

31Q1086283 | Matemática, Análise Combinatória em Matemática, Guarda Municipal, Prefeitura de Senador Canedo GO, Itame, 2019

Um funcionário recebeu um lote com 132 peças do tipo A e 156 peças do tipo B. Deverá distribuí-las em caixas iguais, contendo, cada uma, a maior quantidade possível de um único tipo de peças. Se considerar que todas as caixas deverão receber a mesma quantidade de peças, o número de caixas necessárias para essa distribuição é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.