Início Questões de Concursos Prefeitura de Taboão da Serra SP Resolva questões de Prefeitura de Taboão da Serra SP comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática. Prefeitura de Taboão da Serra SP Ordenar por: Mais populares Mais recentes Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Exibir questões que errei Filtrar 41Q814786 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Professor I, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIO acesso ao ensino______________ é direito público subjetivo, podendo qualquer cidadão, grupo de cidadãos, associação comunitária, organização sindical, entidades de classe ou outra legalmente constituída, e , ainda, o Ministério Público, acionar o Poder Público para exigi-lo. (Lei Federal 9.394/96 artigo 5º, caput) A alternativa que completa corretamente com uma palavra o tracejado acima, é : ✂️ a) infantil; ✂️ b) profissionalizante; ✂️ c) fundamental; ✂️ d) médio; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 42Q562422 | Informática, Conceitos Básicos, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIO recurso Throttling implementado com sucesso nos processadores tem como objetivo: (Referência bibliográfica: Montagem, Configuração e Manutenção de Computadores - Editora Saber Ltda.- 2006 - Volume 2 - 2ª edição, pág. 46.) ✂️ a) Aumentar a perfomance do processador. ✂️ b) Evitar o sobreaquecimento do processador. ✂️ c) Diminuir o tempo de acesso à memória RAM. ✂️ d) Diminuir o tempo de resposta do coprocessador ✂️ e) Impedir a configuração de um overclock pelo usuário. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 43Q325894 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI“Descobrir-se ......................................... é uma experiência gratificante. Acredito que essa descoberta começa justamente quando você se interessa pela palavra ___________. Palavra difícil de ser dita, por sua extensão. Complexa na cabeça de muita gente, comprometedora, utópica para muitos e instigadora para alguns.” (Fazenda, I. org PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES NA ESCOLA,10ª. Ed, Cortez, 2005 S.Paulo, pág. 35) Assinale a alternativa que completa corretamente os pontilhados acima. ✂️ a) educador(a); ✂️ b) mestre; ✂️ c) interdisciplinar; ✂️ d) gestor; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 44Q322097 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor I, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI“Entre os resultados mais surpreendentes que obtivemos (através de diferentes situações experimentais) se situam aqueles que demonstram que as crianças elaboram_____________________, que não podem ser atribuídas à influência do meio ambiente.” (FERREIRO, E. – REFLEXÕES SOBRE ALFABETIZAÇÃO, 24ª. Ed., 2009, Ed. Cortez, S.Paulo, pág. 45) Assinale a alternativa que contém a frase que completa corretamente a lacuna acima: ✂️ a) idéias próprias a respeito dos sinais escritos; ✂️ b) pictograma não figurativo; ✂️ c) pictograma figurativo; ✂️ d) idéias próprias a respeito dos números escritos; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 45Q322190 | Pedagogia, Teorias do Ensino e da Aprendizagem, Professor I, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI“O que move as crianças é o esforço para acreditar que atrás das coisas que elas tem de aprender existe uma............ . De certa maneira, aprender é, para elas, ter de reconstruir suas ideias lógicas a partir do confronto com a realidade.” (WEISZ,T. – O DIÁLOGO ENTRE O ENSINO E A APRENDIZAGEM, Ed. Ática, 2ª. Ed,13ª. reimpressão, S. Paulo, 2006, pág. 42) Assinale a alternativa que completa corretamente os pontilhados acima: ✂️ a) atitude elogiosa; ✂️ b) alegria para aprender; ✂️ c) intenção pedagógica; ✂️ d) lógica; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 46Q806473 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIAssinale a alternativa incorreta: De acordo com o PCN, as finalidades do ensino de Matemática indicam como objetivos do ensino fundamental, levar o aluno a: ✂️ a) identificar os conhecimentos matemáticos como meios para compreender e transformar o mundo à sua volta e perceber o caráter de jogo intelectual, característico da Matemática, como aspecto que estimula o interesse, a curiosidade, o espírito de investigação e o desenvolvimento da capacidade para resolver problemas; ✂️ b) fazer observações sistemáticas de aspectos quantitativos e qualitativos do ponto de vista do conhecimento e estabelecer o maior número possível de relações entre eles, utilizando para isso o conhecimento matemático (aritmético, geométrico, métrico, algébrico, estatístico, combinatório, probabilístico); selecionar, organizar e produzir informações relevantes, para interpretálas e avaliá-las criticamente; ✂️ c) resolver situações-problema, sabendo validar estratégias e resultados, desenvolvendo formas de raciocínio e processos, como dedução, indução, intuição, analogia, estimativa, e utilizando conceitos e procedimentos matemáticos, bem como instrumentos tecnológicos disponíveis; ✂️ d) Construir o significado do número natural a partir de seus diferentes usos no contexto social, explorando situações-problema que envolvam contagens, medidas e códigos numéricos; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 47Q485190 | Geografia, Geopolítica, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINISão países que formam o NAFTA (Associação de Livre Comércio da América do Norte - 1989): (ADAS,M. PANORAMA GEOGRÁFICO DO BRASIL, Ed. Moderna, 4ª. Ed. 2004, S. Paulo, pág. 91) ✂️ a) México, Estados Unidos e Porto Rico; ✂️ b) Estados Unidos da América, México e Canadá; ✂️ c) Estados Unidos da América, México, Canadá e Panamá; ✂️ d) Estados Unidos da América, México e Panamá; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 48Q552919 | Informática, Windows, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIO usuário Marcos fez seu logon como usuário do Windows XP. Por padrão, é criada uma pasta onde fica armazenado o histórico de navegação contendo o registro dos sites que usuário acessou através do Internet Explorer. Qual das alternativas a seguir cita, corretamente, o caminho que representa a pasta que contém o histórico de navegação do usuário Marcos? (Referência bibliográfica: Windows XP Home & Professional Para Usuários e Administradores, Editora: Axcel Books, Autor: Battisti, Julio, pág. 118) ✂️ a) c:arquivos de programasmarcosdados de aplicativosinternetexplorer. ✂️ b) c:confgurações locaismarcosinternetexplorer. ✂️ c) c:Documents and SettingsmarcosConfigurações locaisHistorico. ✂️ d) c:Internet Explorermarcoshistorico. ✂️ e) c:usermarcoshistorico. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 49Q337018 | Matemática, Aritmética e Algebra, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIQual a fração geratriz da dizima 3,2757575....? (Iezzi,Gelson – Matemática vol. único, Atual Editora, 4ª. Ed ,2ª. reimpressão, São Paulo,pág. 12) ✂️ a) 3243/330; ✂️ b) 1081/990; ✂️ c) 3243/3275; ✂️ d) 1081/330; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 50Q321149 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIÉ possível desenvolver conteúdos de física nas primeiras séries do ensino fundamental? ✂️ a) Para que essa unidade se concretize, é preciso considerar os seguintes aspectos: reconhecer o papel que desempenha a escolha do conteúdo no ensino e na aprendizagem das Ciências Físicas; e, reconhecer a existência de concepções espontâneas. ✂️ b) O ensino somente se realiza e merece este nome se for eficaz, se fizer o aluno de fato aprender. O trabalho do professor, portanto, deve direcionar-se totalmente para a aprendizagem dos alunos. ✂️ c) O aluno das primeiras séries do ensino fundamental, principalmente na área de Ciências, não aprende conteúdos estritamente disciplinares, “científicos”. Por isso, temos de buscar conteúdos, num recorte epistemológico – isto é, dentro do mundo físico em que a criança vive e brinca –, que possam ser trabalhados nessas séries e que levem ao aluno a construir os primeiros significados importantes do mundo científico. ✂️ d) O aluno das primeiras séries do ensino fundamental, principalmente na área de Ciências, não aprende conteúdos estritamente disciplinares, “científicos”. Por isso, temos de buscar conteúdos, num recorte epistemológico – isto é, dentro do mundo físico em que a criança vive e brinca –, que possam ser trabalhados nessas séries e que levem aos alunos a construir os primeiros significados importantes do mundo científico, considerando os seguintes aspectos: reconhecer o papel que desempenha a escolha do conteúdo no ensino e na aprendizagem das Ciências Físicas; reconhecer a existência de concepções espontâneas; saber que os conhecimentos são respostas as questões; e, conhecer o caráter social da construção do conhecimento científico. ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 51Q554118 | Informática, Word, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBININo Microsoft Word 2003, é possível criar documentos Modelos salvando-o como tal. Isso é interessante sempre que o usuário trabalhe com arquivos prontos, como modelos de contrato, petições, atas e outros. Quando salvamos um documento como modelo, sua extensão é: (Referência bibliográfica: Estudo Dirigido de Microsoft Office Word 2003 Avançado, Editora: Erica, Taka, Carlos Eduardo M. / Manzano, André Luiz N. G. - ISBN. 8536500352, pág. 78) ✂️ a) DOC ✂️ b) DOCX ✂️ c) XLX ✂️ d) DOT ✂️ e) DAT Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 52Q319423 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor I, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI“Na escola a leitura é antes de mais nada um objeto de ensino. Para que também se transforme num objeto de aprendizagem, é necessário que tenha................” (LERNER, D. – LER E ESCREVER NA ESCOLA: o real,o possível e o necessário, Artmed, s/e, 2002 Porto Alegre, pág. 79) Assinale a alternativa que finaliza corretamente o texto acima: ✂️ a) sentido do ponto de vista da didática; ✂️ b) sentido do ponto de vista do aluno; ✂️ c) sentido do ponto de vista da escrita; ✂️ d) sentido do ponto de vista da comunidade; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 53Q556360 | Informática, Rede de Computadores, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIDentre os vários meios físicos utilizados para realizar a transmissão de bits de uma máquina para outra estão os meios de transmissão não-guiados. Assinale a alternativa que cita, corretamente, um exemplo deste tipo de meio de transmissão. (Referência bibliográfica: Redes De Computadores, Campus Editora, Andrew S. Tanenbaum, 4ª Edição, pág. 95) ✂️ a) Par trançado. ✂️ b) Cabo coaxial. ✂️ c) Fibra óptica. ✂️ d) UTP cat 5. ✂️ e) Ondas de rádio. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 54Q552406 | Informática, Windows, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIO Windows XP utiliza um sistema de memória auxiliar (memória virtual), baseado em espaço no disco rígido. Quando o computador tem pouca memória RAM e precisa de mais, imediatamente, o Windows utiliza o espaço em disco para simular memória RAM. Para isso um arquivo é criado na raiz do drive onde o Windows foi instalado. Esse arquivo é chamado: (Referência bibliográfica: Windows XP Home & Professional Para Usuários e Administradores, Editora: Axcel Books, Autor: Battisti, Julio, pág. 667) ✂️ a) Pagefile.sys ✂️ b) Vfile.sys ✂️ c) Vsystemfile.mem ✂️ d) memorypagefile.mem ✂️ e) memorypagefile.sys Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 55Q384112 | Biologia, Fisiologia Vegetal, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIPor qual motivo as plantas não podem viver sem a luz do sol? ✂️ a) A luz do sol é muito importante para as plantas, pois graças a ela, os vegetais produzem seu próprio alimento, por meio da fotossíntese. ✂️ b) Porque os seres vivos mais variados, só podem se desenvolver em lugares que ofereça condições para sobrevivência. ✂️ c) Pois todos os vegetais produzem oxigênio durante o processo da fotossíntese, mas a maior parte do oxigênio atmosférico é produzida pela luz do sol. ✂️ d) Todas as anteriores estão corretas ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 56Q483236 | Geografia, Solos e Relevos, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIOs planaltos em núcleos cristalinos laqueados estão representados pelo Planalto ......................na parte oriental da Região Nordeste e pelo Planalto................., no sudeste do Rio Grande do Sul. (Ross, J.C.S. org. GEOGRAFIA DO BRASIL, EDUSP, 4ª. Ed., 2003, SP Pág. 57) Assinale a alternativa correta que completa respectivamente os pontilhados acima ✂️ a) da Borborema e Sul-rio-grandense; ✂️ b) Sul-rio-grandense e da Borborema; ✂️ c) Serra do Espinhaço e Central; ✂️ d) Central e Meridional; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 57Q560509 | Informática, Access, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIÉ possível criar uma base de dados através do Microsoft Access 2003 para usá-la no Microsoft Word 2003, ou aproveitar algum arquivo do tipo: (Referência bibliográfica: Estudo Dirigido de Microsoft Office Word 2003 Avançado, Editora: Erica, Taka, Carlos Eduardo M. / Manzano, André Luiz N. G. - ISBN. 8536500352, pág. 22) ✂️ a) .MDB ✂️ b) .XPT ✂️ c) .CCD ✂️ d) .XLF ✂️ e) .PDF Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 58Q321896 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor I, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINILeia o seguinte texto PROCESSOS DE AQUISIÇÃO DA LÍNGUA ESCRITA “Estamos tão acostumados a considerar a aprendizagem da leitura e escrita como um processo de aprendizagem escolar que se torna difícil reconhecermos que o desenvolvimento da leitura e da escrita na criança começa muito antes da escolarização. Os educadores são os que têm maior dificuldade em aceitar isto. Não se trata simplesmente de aceitar, mas também de não ter medo de que seja assim.” (FERREIRO, E. – REFLEXÕES SOBRE ALFABETIZAÇÃO, 24ª. Ed., 2009, Ed. Cortez, S.Paulo, pág. 64) Pelo exposto acima no texto, Ferreiro afirma ser possível a criança: ✂️ a) aprender a ler com os amiguinhos; ✂️ b) aprender a ler com os avós; ✂️ c) aprender a ler com os pais; ✂️ d) aprender a ler sozinha; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 59Q811727 | Legislação Federal, Lei 4320 1964, Professor I, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIOs objetivos da ampliação do ensino fundamental para nove anos de duração são: (www.mec.gov.br/SEB 2007 - Ensino Fundamental de 9 anos: Orientações para a inclusão da criança de 6 anos de idade) ✂️ a) melhorar as condições de equidade e de qualidade da Educação Básica; ✂️ b) estruturar um novo ensino fundamental para que as crianças prossigam nos estudos, alcançando maior nível de escolaridade; ✂️ c) assegurar que, ingressando mais cedo no sistema de ensino, as crianças tenham um tempo mais longo para as aprendizagens da alfabetização e do letramento; ✂️ d) todas as alternativas acima estão corretas; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 60Q319585 | Pedagogia, Processo de ensino aprendizagem, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINISabendo que durante as atividades de conhecimento físico os alunos passam pelas etapas de ação e reflexão, ainda que elas se superponham, é importante que o professor compreenda a função de cada uma. Sendo assim, quando nos referimos ao “agindo sobre os objetos para ver como eles reagem”, estamos tratando de: ✂️ a) Depois de os alunos terem encontrado a solução do problema, o professor deve organizar uma discussão com todos eles. O material deve ser recolhido a fim de que a atenção se volte para a discussão das questões e para que fique bem evidente a separação entre as duas partes da aula. ✂️ b) Quando já estiverem familiarizados com o material, os alunos passarão, efetivamente, a agir para obter o efeito que corresponde à solução do problema. ✂️ c) O professor divide a turma em grupos, que irão se reunir em torno de algumas carteiras, sobre as quais será colocado o material experimental. Em geral, os alunos não necessitam de cadeiras, pois se movimentam muito para manipular o material. ✂️ d) Os alunos se debruçam sobre o material experimental e o professor começa a passar pelos grupos, verificando se o problema proposto foi compreendido. ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 🖨️ Baixar PDF← AnteriorPróximo →
41Q814786 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Professor I, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIO acesso ao ensino______________ é direito público subjetivo, podendo qualquer cidadão, grupo de cidadãos, associação comunitária, organização sindical, entidades de classe ou outra legalmente constituída, e , ainda, o Ministério Público, acionar o Poder Público para exigi-lo. (Lei Federal 9.394/96 artigo 5º, caput) A alternativa que completa corretamente com uma palavra o tracejado acima, é : ✂️ a) infantil; ✂️ b) profissionalizante; ✂️ c) fundamental; ✂️ d) médio; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
42Q562422 | Informática, Conceitos Básicos, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIO recurso Throttling implementado com sucesso nos processadores tem como objetivo: (Referência bibliográfica: Montagem, Configuração e Manutenção de Computadores - Editora Saber Ltda.- 2006 - Volume 2 - 2ª edição, pág. 46.) ✂️ a) Aumentar a perfomance do processador. ✂️ b) Evitar o sobreaquecimento do processador. ✂️ c) Diminuir o tempo de acesso à memória RAM. ✂️ d) Diminuir o tempo de resposta do coprocessador ✂️ e) Impedir a configuração de um overclock pelo usuário. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
43Q325894 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI“Descobrir-se ......................................... é uma experiência gratificante. Acredito que essa descoberta começa justamente quando você se interessa pela palavra ___________. Palavra difícil de ser dita, por sua extensão. Complexa na cabeça de muita gente, comprometedora, utópica para muitos e instigadora para alguns.” (Fazenda, I. org PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES NA ESCOLA,10ª. Ed, Cortez, 2005 S.Paulo, pág. 35) Assinale a alternativa que completa corretamente os pontilhados acima. ✂️ a) educador(a); ✂️ b) mestre; ✂️ c) interdisciplinar; ✂️ d) gestor; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
44Q322097 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor I, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI“Entre os resultados mais surpreendentes que obtivemos (através de diferentes situações experimentais) se situam aqueles que demonstram que as crianças elaboram_____________________, que não podem ser atribuídas à influência do meio ambiente.” (FERREIRO, E. – REFLEXÕES SOBRE ALFABETIZAÇÃO, 24ª. Ed., 2009, Ed. Cortez, S.Paulo, pág. 45) Assinale a alternativa que contém a frase que completa corretamente a lacuna acima: ✂️ a) idéias próprias a respeito dos sinais escritos; ✂️ b) pictograma não figurativo; ✂️ c) pictograma figurativo; ✂️ d) idéias próprias a respeito dos números escritos; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
45Q322190 | Pedagogia, Teorias do Ensino e da Aprendizagem, Professor I, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI“O que move as crianças é o esforço para acreditar que atrás das coisas que elas tem de aprender existe uma............ . De certa maneira, aprender é, para elas, ter de reconstruir suas ideias lógicas a partir do confronto com a realidade.” (WEISZ,T. – O DIÁLOGO ENTRE O ENSINO E A APRENDIZAGEM, Ed. Ática, 2ª. Ed,13ª. reimpressão, S. Paulo, 2006, pág. 42) Assinale a alternativa que completa corretamente os pontilhados acima: ✂️ a) atitude elogiosa; ✂️ b) alegria para aprender; ✂️ c) intenção pedagógica; ✂️ d) lógica; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
46Q806473 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIAssinale a alternativa incorreta: De acordo com o PCN, as finalidades do ensino de Matemática indicam como objetivos do ensino fundamental, levar o aluno a: ✂️ a) identificar os conhecimentos matemáticos como meios para compreender e transformar o mundo à sua volta e perceber o caráter de jogo intelectual, característico da Matemática, como aspecto que estimula o interesse, a curiosidade, o espírito de investigação e o desenvolvimento da capacidade para resolver problemas; ✂️ b) fazer observações sistemáticas de aspectos quantitativos e qualitativos do ponto de vista do conhecimento e estabelecer o maior número possível de relações entre eles, utilizando para isso o conhecimento matemático (aritmético, geométrico, métrico, algébrico, estatístico, combinatório, probabilístico); selecionar, organizar e produzir informações relevantes, para interpretálas e avaliá-las criticamente; ✂️ c) resolver situações-problema, sabendo validar estratégias e resultados, desenvolvendo formas de raciocínio e processos, como dedução, indução, intuição, analogia, estimativa, e utilizando conceitos e procedimentos matemáticos, bem como instrumentos tecnológicos disponíveis; ✂️ d) Construir o significado do número natural a partir de seus diferentes usos no contexto social, explorando situações-problema que envolvam contagens, medidas e códigos numéricos; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
47Q485190 | Geografia, Geopolítica, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINISão países que formam o NAFTA (Associação de Livre Comércio da América do Norte - 1989): (ADAS,M. PANORAMA GEOGRÁFICO DO BRASIL, Ed. Moderna, 4ª. Ed. 2004, S. Paulo, pág. 91) ✂️ a) México, Estados Unidos e Porto Rico; ✂️ b) Estados Unidos da América, México e Canadá; ✂️ c) Estados Unidos da América, México, Canadá e Panamá; ✂️ d) Estados Unidos da América, México e Panamá; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
48Q552919 | Informática, Windows, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIO usuário Marcos fez seu logon como usuário do Windows XP. Por padrão, é criada uma pasta onde fica armazenado o histórico de navegação contendo o registro dos sites que usuário acessou através do Internet Explorer. Qual das alternativas a seguir cita, corretamente, o caminho que representa a pasta que contém o histórico de navegação do usuário Marcos? (Referência bibliográfica: Windows XP Home & Professional Para Usuários e Administradores, Editora: Axcel Books, Autor: Battisti, Julio, pág. 118) ✂️ a) c:arquivos de programasmarcosdados de aplicativosinternetexplorer. ✂️ b) c:confgurações locaismarcosinternetexplorer. ✂️ c) c:Documents and SettingsmarcosConfigurações locaisHistorico. ✂️ d) c:Internet Explorermarcoshistorico. ✂️ e) c:usermarcoshistorico. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
49Q337018 | Matemática, Aritmética e Algebra, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIQual a fração geratriz da dizima 3,2757575....? (Iezzi,Gelson – Matemática vol. único, Atual Editora, 4ª. Ed ,2ª. reimpressão, São Paulo,pág. 12) ✂️ a) 3243/330; ✂️ b) 1081/990; ✂️ c) 3243/3275; ✂️ d) 1081/330; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
50Q321149 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIÉ possível desenvolver conteúdos de física nas primeiras séries do ensino fundamental? ✂️ a) Para que essa unidade se concretize, é preciso considerar os seguintes aspectos: reconhecer o papel que desempenha a escolha do conteúdo no ensino e na aprendizagem das Ciências Físicas; e, reconhecer a existência de concepções espontâneas. ✂️ b) O ensino somente se realiza e merece este nome se for eficaz, se fizer o aluno de fato aprender. O trabalho do professor, portanto, deve direcionar-se totalmente para a aprendizagem dos alunos. ✂️ c) O aluno das primeiras séries do ensino fundamental, principalmente na área de Ciências, não aprende conteúdos estritamente disciplinares, “científicos”. Por isso, temos de buscar conteúdos, num recorte epistemológico – isto é, dentro do mundo físico em que a criança vive e brinca –, que possam ser trabalhados nessas séries e que levem ao aluno a construir os primeiros significados importantes do mundo científico. ✂️ d) O aluno das primeiras séries do ensino fundamental, principalmente na área de Ciências, não aprende conteúdos estritamente disciplinares, “científicos”. Por isso, temos de buscar conteúdos, num recorte epistemológico – isto é, dentro do mundo físico em que a criança vive e brinca –, que possam ser trabalhados nessas séries e que levem aos alunos a construir os primeiros significados importantes do mundo científico, considerando os seguintes aspectos: reconhecer o papel que desempenha a escolha do conteúdo no ensino e na aprendizagem das Ciências Físicas; reconhecer a existência de concepções espontâneas; saber que os conhecimentos são respostas as questões; e, conhecer o caráter social da construção do conhecimento científico. ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
51Q554118 | Informática, Word, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBININo Microsoft Word 2003, é possível criar documentos Modelos salvando-o como tal. Isso é interessante sempre que o usuário trabalhe com arquivos prontos, como modelos de contrato, petições, atas e outros. Quando salvamos um documento como modelo, sua extensão é: (Referência bibliográfica: Estudo Dirigido de Microsoft Office Word 2003 Avançado, Editora: Erica, Taka, Carlos Eduardo M. / Manzano, André Luiz N. G. - ISBN. 8536500352, pág. 78) ✂️ a) DOC ✂️ b) DOCX ✂️ c) XLX ✂️ d) DOT ✂️ e) DAT Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
52Q319423 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor I, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI“Na escola a leitura é antes de mais nada um objeto de ensino. Para que também se transforme num objeto de aprendizagem, é necessário que tenha................” (LERNER, D. – LER E ESCREVER NA ESCOLA: o real,o possível e o necessário, Artmed, s/e, 2002 Porto Alegre, pág. 79) Assinale a alternativa que finaliza corretamente o texto acima: ✂️ a) sentido do ponto de vista da didática; ✂️ b) sentido do ponto de vista do aluno; ✂️ c) sentido do ponto de vista da escrita; ✂️ d) sentido do ponto de vista da comunidade; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
53Q556360 | Informática, Rede de Computadores, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIDentre os vários meios físicos utilizados para realizar a transmissão de bits de uma máquina para outra estão os meios de transmissão não-guiados. Assinale a alternativa que cita, corretamente, um exemplo deste tipo de meio de transmissão. (Referência bibliográfica: Redes De Computadores, Campus Editora, Andrew S. Tanenbaum, 4ª Edição, pág. 95) ✂️ a) Par trançado. ✂️ b) Cabo coaxial. ✂️ c) Fibra óptica. ✂️ d) UTP cat 5. ✂️ e) Ondas de rádio. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
54Q552406 | Informática, Windows, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIO Windows XP utiliza um sistema de memória auxiliar (memória virtual), baseado em espaço no disco rígido. Quando o computador tem pouca memória RAM e precisa de mais, imediatamente, o Windows utiliza o espaço em disco para simular memória RAM. Para isso um arquivo é criado na raiz do drive onde o Windows foi instalado. Esse arquivo é chamado: (Referência bibliográfica: Windows XP Home & Professional Para Usuários e Administradores, Editora: Axcel Books, Autor: Battisti, Julio, pág. 667) ✂️ a) Pagefile.sys ✂️ b) Vfile.sys ✂️ c) Vsystemfile.mem ✂️ d) memorypagefile.mem ✂️ e) memorypagefile.sys Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
55Q384112 | Biologia, Fisiologia Vegetal, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIPor qual motivo as plantas não podem viver sem a luz do sol? ✂️ a) A luz do sol é muito importante para as plantas, pois graças a ela, os vegetais produzem seu próprio alimento, por meio da fotossíntese. ✂️ b) Porque os seres vivos mais variados, só podem se desenvolver em lugares que ofereça condições para sobrevivência. ✂️ c) Pois todos os vegetais produzem oxigênio durante o processo da fotossíntese, mas a maior parte do oxigênio atmosférico é produzida pela luz do sol. ✂️ d) Todas as anteriores estão corretas ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
56Q483236 | Geografia, Solos e Relevos, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIOs planaltos em núcleos cristalinos laqueados estão representados pelo Planalto ......................na parte oriental da Região Nordeste e pelo Planalto................., no sudeste do Rio Grande do Sul. (Ross, J.C.S. org. GEOGRAFIA DO BRASIL, EDUSP, 4ª. Ed., 2003, SP Pág. 57) Assinale a alternativa correta que completa respectivamente os pontilhados acima ✂️ a) da Borborema e Sul-rio-grandense; ✂️ b) Sul-rio-grandense e da Borborema; ✂️ c) Serra do Espinhaço e Central; ✂️ d) Central e Meridional; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
57Q560509 | Informática, Access, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIÉ possível criar uma base de dados através do Microsoft Access 2003 para usá-la no Microsoft Word 2003, ou aproveitar algum arquivo do tipo: (Referência bibliográfica: Estudo Dirigido de Microsoft Office Word 2003 Avançado, Editora: Erica, Taka, Carlos Eduardo M. / Manzano, André Luiz N. G. - ISBN. 8536500352, pág. 22) ✂️ a) .MDB ✂️ b) .XPT ✂️ c) .CCD ✂️ d) .XLF ✂️ e) .PDF Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
58Q321896 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor I, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINILeia o seguinte texto PROCESSOS DE AQUISIÇÃO DA LÍNGUA ESCRITA “Estamos tão acostumados a considerar a aprendizagem da leitura e escrita como um processo de aprendizagem escolar que se torna difícil reconhecermos que o desenvolvimento da leitura e da escrita na criança começa muito antes da escolarização. Os educadores são os que têm maior dificuldade em aceitar isto. Não se trata simplesmente de aceitar, mas também de não ter medo de que seja assim.” (FERREIRO, E. – REFLEXÕES SOBRE ALFABETIZAÇÃO, 24ª. Ed., 2009, Ed. Cortez, S.Paulo, pág. 64) Pelo exposto acima no texto, Ferreiro afirma ser possível a criança: ✂️ a) aprender a ler com os amiguinhos; ✂️ b) aprender a ler com os avós; ✂️ c) aprender a ler com os pais; ✂️ d) aprender a ler sozinha; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
59Q811727 | Legislação Federal, Lei 4320 1964, Professor I, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIOs objetivos da ampliação do ensino fundamental para nove anos de duração são: (www.mec.gov.br/SEB 2007 - Ensino Fundamental de 9 anos: Orientações para a inclusão da criança de 6 anos de idade) ✂️ a) melhorar as condições de equidade e de qualidade da Educação Básica; ✂️ b) estruturar um novo ensino fundamental para que as crianças prossigam nos estudos, alcançando maior nível de escolaridade; ✂️ c) assegurar que, ingressando mais cedo no sistema de ensino, as crianças tenham um tempo mais longo para as aprendizagens da alfabetização e do letramento; ✂️ d) todas as alternativas acima estão corretas; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
60Q319585 | Pedagogia, Processo de ensino aprendizagem, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINISabendo que durante as atividades de conhecimento físico os alunos passam pelas etapas de ação e reflexão, ainda que elas se superponham, é importante que o professor compreenda a função de cada uma. Sendo assim, quando nos referimos ao “agindo sobre os objetos para ver como eles reagem”, estamos tratando de: ✂️ a) Depois de os alunos terem encontrado a solução do problema, o professor deve organizar uma discussão com todos eles. O material deve ser recolhido a fim de que a atenção se volte para a discussão das questões e para que fique bem evidente a separação entre as duas partes da aula. ✂️ b) Quando já estiverem familiarizados com o material, os alunos passarão, efetivamente, a agir para obter o efeito que corresponde à solução do problema. ✂️ c) O professor divide a turma em grupos, que irão se reunir em torno de algumas carteiras, sobre as quais será colocado o material experimental. Em geral, os alunos não necessitam de cadeiras, pois se movimentam muito para manipular o material. ✂️ d) Os alunos se debruçam sobre o material experimental e o professor começa a passar pelos grupos, verificando se o problema proposto foi compreendido. ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro