Questões de Concursos: Prefeitura de Tangará da Serra MT

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Prefeitura de Tangará da Serra MT. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

21 Q709093 | Legislação Municipal, Fiscal Municipal II, Prefeitura de Tangará da Serra MT, UFMT

Texto associado.

Considerando o disposto na Lei Orgânica do Município de Tangará da Serra/MT, analise as assertivas relacionadas com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).


I - A base de cálculo para lançamento do IPTU corresponde ao valor venal do imóvel, que será fixado segundo critérios de zoneamento urbano e rural estabelecidos pela Lei Municipal.

II - Considera-se como requisito mínimo, para efeito de definição da zona urbana, a existência de algum melhoramento construído ou mantido pelo Poder Público, como rede de iluminação pública.

III - Para fins de lançamento do IPTU, considerar-se-á o valor venal do terreno, no caso de imóvel em construção.

IV - O contribuinte poderá requerer nova avaliação de sua propriedade, desde que o faça antes da notificação do lançamento do IPTU.



Estão corretas as assertivas

22 Q711016 | Legislação Municipal, Fiscal Municipal II, Prefeitura de Tangará da Serra MT, UFMT

Texto associado.

Segundo a Lei Complementar nº 006/1994, que dispõe sobre o Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos do Município de Tangará da Serra/MT, analise as assertivas a respeito da redistribuição.


I - A redistribuição é a movimentação do servidor, com o respectivo cargo, para o quadro de pessoal de outro órgão do Poder Executivo ou do Poder Legislativo Municipal.

II - Pode ocorrer redistribuição do servidor para outro cargo ou entidade do mesmo Poder se o plano de cargos e vencimentos for idêntico e houver interesse da Administração.

III - Em casos de reorganização, extinção ou criação de órgão ou entidade, a redistribuição servirá para ajustamento de quadros de pessoal às necessidades dos serviços.

IV - Nos casos de extinção de órgãos ou entidade, os servidores estáveis que não puderem ser redistribuídos serão colocados em disponibilidade até a sua aposentadoria.


Estão corretas as assertivas 

23 Q710379 | Direito Sanitário, Fiscal Municipal II, Prefeitura de Tangará da Serra MT, UFMT

Em conformidade com a Lei nº 8.080/1990, que define as competências de cada ente da federação no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), NÃO compete à direção municipal do SUS:

25 Q915625 | Matemática Básica, Aritmética e Problemas, Auxiliar de Serviços Gerais, Prefeitura de Tangará da Serra MT, FUNDATEC, 2025

O salário de um mecânico da prefeitura é de R$ 2.190,00. Após um ano de serviço, o salário recebe um aumento de R$ 600,00. Qual será o valor do salário desse mecânico após um ano de serviço?

28 Q915626 | Matemática Básica, Aritmética e Problemas, Auxiliar de Serviços Gerais, Prefeitura de Tangará da Serra MT, FUNDATEC, 2025

Durante uma campanha de donativos, foram arrecadadas 3.561 camisas, 5.645 calças e 1.963 jaquetas. O total dessas peças foi dividido em 03 partes iguais a serem destinadas a entidades sociais. Quantas peças cada entidade irá receber?

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.