Questões de Concursos: Prefeitura de Vilhena Rondônia RO

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Prefeitura de Vilhena Rondônia RO. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q806788 | Legislação Federal, Decreto n 1171 1994 Código de Ética do Servidor Público, Agente Administrativo, Prefeitura de Vilhena Rondônia RO, IDECAN

O Decreto nº 1.171/94 aprovou o código de ética profissional do servidor público civil do poder executivo federal, servindo de parâmetro para todos os demais servidores públicos da esfera estadual e municipal. Assinale a alternativa que NÃO constitui um dever do servidor público elencado por essa norma.

12 Q427469 | Direito Constitucional, Orçamentos, Agente Administrativo, Prefeitura de Vilhena Rondônia RO, IDECAN

A Lei Orçamentária Anual resulta de um projeto iniciado no Poder Executivo, sendo apreciada pelo Poder Legislativo e objeto de sanção e publicação. Por sua vez, a Constituição Federal, segundo o art. 165, §5º, incisos I a III, estabelece que essa lei compreenderá

13 Q551837 | Informática, Windows, Agente Administrativo, Prefeitura de Vilhena Rondônia RO, IDECAN

Para realizar um histórico dos últimos nove meses de pagamentos recebidos pelos sócios de um clube, visando a entrada de valores numéricos, um funcionário optou pela ferramenta Microsoft Office Excel 2003 (configuração padrão), colocando dentro de um mesmo arquivo uma planilha para cada mês. Considerando que a ferramenta em questão, por padrão, disponibiliza três planilhas para o usuário, o procedimento correto para adicionar novas planilhas no documento atendendo à necessidade do clube é acessar o menu

14 Q557557 | Informática, Windows, Agente Administrativo, Prefeitura de Vilhena Rondônia RO, IDECAN

Utilizando o Sistema Operacional Microsoft Windows XP (configuração padrão), um usuário, visualizando os arquivos existentes na pasta Meus Documentos do seu computador com o intuito de organizar, resolve criar uma pasta com o nome “Documentos Pessoais”. O procedimento que ele deve executar para realizar esta operação é clicar no menu

15 Q724304 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Política, Agente Administrativo, Prefeitura de Vilhena Rondônia RO, IDECAN

A região norte da América do Sul abriga um dos biomas mais ricos em diversidade biológica do mundo: a Floresta Amazônica. No total, ela abrange 9 países, incluindo o Brasil, que possui cerca de 85% dessa riqueza, além disso, a vegetação predominante no estado de Rondônia é a floresta fluvial amazônica. No Brasil, de acordo com a Lei nº 1.806/53, para fins administrativos e de planejamento econômico, ela foi denominada de

16 Q554936 | Informática, Word, Agente Administrativo, Prefeitura de Vilhena Rondônia RO, IDECAN

Acerca do aplicativo Microsoft Office Word 2003 (configuração padrão), analise.

I. Ao acessar o menu Arquivo / Visualizar Impressão, o usuário pode verificar como o documento será impresso antes de realizar o procedimento de impressão.

II. Ao acessar a opção Arquivo / Novo, o usuário poderá abrir um documento já existente no computador para realizar alterações.

III. Ao acessar a opção Editar / Imprimir, o usuário tem acesso a uma caixa de diálogo com as opções de impressão.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

17 Q405621 | Direito Administrativo, Parte Geral, Agente Administrativo, Prefeitura de Vilhena Rondônia RO, IDECAN

Chegou ao setor contábil uma requisição autorizada para compra de uma mercadoria eventual, para emissão da nota de empenho. A despesa apresenta um valor fixo e previamente determinado, com pagamento que deva ocorrer de uma só vez. Identifique, dentre as modalidades de empenho existentes, aquela cujas características atenderão as circunstâncias descritas anteriormente.

18 Q561147 | Informática, Word, Agente Administrativo, Prefeitura de Vilhena Rondônia RO, IDECAN

Sobre a ferramenta Microsoft Word 2003 (configuração padrão), marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) A barra de Status é utilizada para informar ao usuário a situação do documento, como a quantidade de páginas, a página atual, a posição da linha e coluna onde o cursor se encontra e a situação do documento.

( ) O modo de exibição Estrutura de Tópicos exibe o texto continuamente, apenas com uma marcação indicando o fim de uma página e o começo de outra.

( ) As barras de rolagem deslocam o documento para cima ou para baixo, para a esquerda e para a direita.

( ) Esta versão do Word não oferece suporte para adicionar imagens que estejam armazenadas no computador, nos documentos que estão sendo produzidos.

( ) Um WordArt é uma espécie de atalho para outro local, que pode ser um outro documento ou até mesmo alguma página da Internet.

A sequência está correta em

19 Q558487 | Informática, Outlook, Agente Administrativo, Prefeitura de Vilhena Rondônia RO, IDECAN

Sobre o aplicativo Microsoft Outlook 2007 (configuração padrão), analise as afirmativas.

I. O Filtro de Lixo Eletrônico analisa cada mensagem com base em seu conteúdo e estrutura para descobrir se ela é ou não spam.

II. Qualquer mensagem capturada pelo Filtro de Lixo Eletrônico será movida para a pasta Rascunhos.

III. Após uma mensagem ser detectada como Lixo Eletrônico não é permitido identificá-la novamente como uma mensagem legítima para a leitura.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.