O trabalho com a língua sinalizada se desenvolve quando os
alunos vão se familiarizando com as estruturas das línguas de
sinais, percebendo as funções do seu uso, nas mais variadas
situações, e desta forma, vão apreendendo os conteúdos da
linguagem utilizada por seus interlocutores. Os textos sinalizados
ocorrem nos mais variados gêneros discursivos.
Relacione as diferentes formas de interação a seguir e os seus
variados exemplos de gêneros discursivos, no contexto da
produção de textos sinalizados, pelo professor de Libras.
1. Interlocutores
2. Intenção comunicativa
3. Contexto de interação verbal
4. Linguagem
( ) Conversa, palestra, culto religioso, discurso político,
entrevista para emprego, aula, etc.
( ) Para quê (informar, solicitar, reclamar, criticar, elogiar,
narrar, relatar, descrever, expor ideias, explicar, etc.)
( ) Quem são (familiares, amigos, autoridades, celebridades,
etc.)
( ) Adequada ao grau de formalidade exigido, podendo ser
informal ou formal.
A relação correta, na ordem apresentada, é:
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️