Questões de Concursos: Prefeitura de Votorantim SP

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Prefeitura de Votorantim SP. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

51 Q438250 | Direito Constitucional, Direitos e Deveres Individuais e Coletivos, Procurador Jurídico, Prefeitura de Votorantim SP, INTEGRI

É inviolável o sigilo da correspondência e das comunicações telegráficas, de dados salvo por ordem judicial, nas hipóteses e na forma que a lei estabelecer para fins de investigação criminal ou instrução processual penal:

52 Q213171 | Medicina, Médico Cardiologia, Prefeitura de Votorantim SP, INTEGRI

A Insuficiência cardíaca congestiva é a principal causa de internação hospitalar por doença cardiovascular. Os medicamentos que comprovadamente reduzem a mortalidade na insuficiência cardíaca congestiva com disfunção sistólica são:

53 Q213209 | Medicina, Médico Cardiologia, Prefeitura de Votorantim SP, INTEGRI

A doença de chagas é a infecção causada pelo protozoário Trypanosoma cruzi, provocando no coração reação inflamatória com lesão e necrose tecidual. Assinale abaixo a opção com as alterações eletrocardiográficas mais frequentes da cardiopatia chagásica crônica:

54 Q439884 | Direito Constitucional, Normas e Leis, Procurador Jurídico, Prefeitura de Votorantim SP, INTEGRI

Quanto a lei orgânica do município, a Constituição Federal determina que:

55 Q213667 | Medicina, Médico Cardiologia, Prefeitura de Votorantim SP, INTEGRI

Em relação à insuficiência cardíaca diastólica, pode-se afirmar.

56 Q212991 | Medicina, Médico Cardiologia, Prefeitura de Votorantim SP, INTEGRI

A organização da Atenção Básica, com base na Lei no 8080, tem como fundamento um dos princípios do SUS que é a eficiência na capacidade de resolução das ações e serviços de saúde, através da assistência integral resolutiva, contínua e de boa qualidade à população adscrita, no domicílio e na unidade de saúde buscando identificar e intervir sobre as causas e fatores de risco ao qual essa população está exposta. A que princípio organizativo está se referindo?
Assinale a alternativa correta:

57 Q213100 | Medicina, Médico Cardiologia, Prefeitura de Votorantim SP, INTEGRI

Definem-se os elementos estruturais da Medicina Comunitária como:

58 Q213234 | Medicina, Médico Cardiologia, Prefeitura de Votorantim SP, INTEGRI

São modificações fisiológicas cardiovasculares e do sistema respiratório na gravidez, com exceção de:

59 Q213582 | Medicina, Médico Cardiologia, Prefeitura de Votorantim SP, INTEGRI

A doença aterosclerótica das coronárias é de longe a causa mais frequente de óbito. Classifique os fatores de risco de acordo com a eficácia das diferentes intervenções.

Categoria I: intervenções provaram reduzir o risco de doenças cardiovasculares
Categoria II: intervenções provavelmente reduzem as DCV
Categoria III: fatores associados com maior risco de aterosclerose que, se modificados,podem reduzir as DCV Categoria
IV: fatores de risco associados à DCV, mas que não podem ser modificados

( ) idade
( ) inatividade física
( ) tabagismo
( ) consumo de álcool

Assinale a sequência correta:

60 Q420301 | Direito Civil, Teoria das Obrigações Contratuais, Procurador Jurídico, Prefeitura de Votorantim SP, INTEGRI

Assinale a alternativa incorreta:

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.