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Questões de Concursos Prefeitura de armação de Buzios RJ

Resolva questões de Prefeitura de armação de Buzios RJ comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


241Q642061 | Informática, Software, Professor II, Prefeitura de armação de Buzios RJ, FUNCAB

A configuração, composta somente por software livre, é:

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242Q794464 | Filosofia, Professor II, Prefeitura de armação de Buzios RJ, FUNCAB

Thomas Hobbes e John Locke divergem a respeito dos termos do trinômio “estado de natureza”, “contrato social” e “poder soberano”. No entanto, Hobbes e Locke compartilham a ideia de que:

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243Q813425 | Legislação Federal, Lei n 8429 1992 Lei de Improbidade Administrativa, Advogado, Prefeitura de armação de Buzios RJ, FUNCAB

Sobre os atos de improbidade administrativa previsto na Lei n° 8.429/92, assinale a alternativa correta.

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244Q385405 | Biologia, Biomas e Domínios, Biólogo, Prefeitura de armação de Buzios RJ, FUNCAB

Sua flora é considerada uma das mais diversas do mundo, podendo alcançar de 4 a 10.000 espécies de plantas vasculares. Corresponde a 20% da vegetação do país e é encontrado em Estados como Minas Gerais, Bahia e Distrito Federal. Estamos falando do bioma:

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245Q367764 | Enfermagem, Enfermagem Clínica, Enfermeiro, Prefeitura de armação de Buzios RJ, FUNCAB

O Diabetes melittus configura-se hoje como uma epidemia mundial, traduzindo-se em grande desafio para os sistemas de saúde de todo o mundo. Segundo estimativas da Organização Mundial de Saúde, o número de portadores da doença em todo o mundo era de 177 milhões em 2000, com expectativa de alcançar 350 milhões de pessoas em 2025. Os sintomas clássicos de diabetes são:

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246Q389795 | História, Teoria em História, Professor II, Prefeitura de armação de Buzios RJ, FUNCAB

O foco no estudo dos processos históricos a partir de uma escala reduzida de análise que privilegie as práticas sociais específicas, os indivíduos anônimos, as ocorrências ordinárias do quotidiano e as realidades locais, enquanto meios para se atingir a compreensão de aspectos específicos de uma sociedade mais ampla enquadra-se nos pressupostos de qual escola historiográfica?

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247Q639548 | Informática, Linguagens, Professor II, Prefeitura de armação de Buzios RJ, FUNCAB

Umalinguagem de montagem (assembly ) é:

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248Q362584 | Enfermagem, Enfermagem Clínica, Enfermeiro, Prefeitura de armação de Buzios RJ, FUNCAB

No ambulatório de curativo, para exclusão de doença arterial periférica, antes de prescrever para a Sra Maria o uso da Bota de Unna, o médico solicitou que a Enfermeira avaliasse:

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249Q479520 | Farmácia, Reações Adversas, Farmacêutico, Prefeitura de armação de Buzios RJ, FUNCAB

Os principais efeitos indesejáveis dos anestésicos locais são que estes afetam o sistema nervoso central e o sistema cardiovascular, sendo as principais causas de risco o uso dos anestésicos clinicamente. Os efeitos cardiovasculares dos anestésicos locais decorrem, principalmente:

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250Q419129 | Direito Civil, Teoria Geral do Direito Civil, Advogado, Prefeitura de armação de Buzios RJ, FUNCAB

São critérios normativos previstos pela Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro (anteriormente denominada Lei de Introdução ao Código Civil) para a solução de antinomias aparentes:

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251Q322934 | Pedagogia, Pedagogo, Prefeitura de armação de Buzios RJ, FUNCAB

A interdisciplinaridade e a contextualização devem assegurar a transversalidade do conhecimento de diferentes disciplinas e eixos temáticos, perpassando todo o currículo e propiciando a interlocução entre os saberes e os diferentes campos do conhecimento. Sobre a interdisciplinaridade e a contextualização, é correto afirmar que:

I. a interdisciplinaridade, nas suas mais variadas formas, partirá do princípio de que todo conhecimento mantém um diálogo permanente com outros conhecimentos, que pode ser de questionamento , de negação , d e complementação, de ampliação, de iluminação de aspectos não distinguidos.

II. a interdisciplinaridade tem como ponto de partida o reconhecimento dos direitos humanos e dos deveres e direitos da cidadania, visando à constituição de identidades que busquem e pratiquem a igualdade no acesso aos bens sociais e culturais, o respeito ao bem comum, o protagonismo e a responsabilidade nos âmbitos público e privado, o combate a todas as formas discriminatórias e o respeito aos princípios do Estado de Direito na forma do sistema federativo e do regime democrático e republicano.

III. a contextualização deverá substituir a repetição e a padronização, estimulando a criatividade, o espírito inventivo, a curiosidade pelo inusitado e a afetividade, bem como facilitar a constituição de identidades capazes de suportar a inquietação, conviver com o incerto e o imprevisível, colher e conviver com a diversidade, valorizar a qualidade, a delicadeza, a sutileza, as formas lúdicas e alegóricas de conhecer o mundo e fazer do lazer, da sexualidade e da imaginação um exercício de liberdade responsável.

IV. as es colas deverão obser var que a contextualização acontece na situação de ensino e aprendizagem, quando o conhecimento é transposto da situação em que foi criado, inventado ou produzido, e, por causa dessa transposição didática, deve ser relacionado com a prática ou a experiência do aluno a fim de adquirir significado.

V. tanto a interdiscipl inar idade como a contextualização buscam superar dicotomias entre o mundo da moral e o mundo da matéria, o público e o privado, para constituir identidades sensíveis e igualitárias no testemunho de valores de seu tempo, praticando um humanismo contemporâneo, pelo reconhecimento, respeito e acolhimento da identidade do outro e pela incorporação da solidariedade , da responsabilidade e da reciprocidade comoorientadoras de seus atos na vida profissional, social, civil e pessoal.

Entre as alternativas abaixo, assinale:

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252Q628415 | Informática, Linguagens, Analista de Sistemas, Prefeitura de armação de Buzios RJ, FUNCAB

Na linguagem de marcação HTML, estão corretos em relação a sua hierarquia, EXCETO:

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254Q630142 | Informática, Tipos de Ataque, Analista de Sistemas, Prefeitura de armação de Buzios RJ, FUNCAB

Em relação à segurança da informação, são tipos de ataques:

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256Q639402 | Informática, Dados, Analista de Sistemas, Prefeitura de armação de Buzios RJ, FUNCAB

Em relação às atividades para inserção de nós em uma lista encadeada, assinale aquela que NÃO é pertinente à inserção:

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257Q384550 | Biologia, Botânica, Professor II, Prefeitura de armação de Buzios RJ, FUNCAB

As plantas carnívoras sempre despertaram o interesse do público em geral, acendendo a imaginação das pessoas, por causa de sua natureza exótica, quando comparada com os demais membros do reino vegetal. Assim como todas as plantas, elas precisam de luz, água, gás carbônico e outros compostos para sobreviver. Ao contrário do que muitos pensam, as plantas carnívoras fazem fotossíntese e conseguem viver sem capturar insetos. No entanto, os indivíduos que capturam insetos crescem mais do que os outros. Isso acontece porque essas plantas:

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258Q485499 | Inglês, Gramática, Professor II, Prefeitura de armação de Buzios RJ, FUNCAB

The preposition used in “EMPHASIS ON LEARNING […]” (first paragraph) also follows:

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259Q473751 | Educação Física, Professor II, Prefeitura de armação de Buzios RJ, FUNCAB

A abordagem da Educação Física escolar que tem por objetivo favorecer a autonomia no gerenciamento da aptidão física e que utiliza testes de aptidão física como instrumentos de avaliação no meio escolar é, a denominada:

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260Q323241 | Pedagogia, Currículo e Construção do Conhecimento, Professor II, Prefeitura de armação de Buzios RJ, FUNCAB

De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais – Termas Transversais – “A perspectiva ambiental consiste num modo de ver o mundo no qual se evidenciam as inter-relações e a interdependência dos diversos elementos na constituição a manutenção da vida. A demanda global dos recursos naturais deriva de uma formação econômica cuja base é a produção e o consumo em larga escala. A lógica, associada a essa formação, que rege o processo de exploração da natureza hoje, é responsável por boa parte da destruição dos recursos naturais e é criadora de necessidades que exigem, para a sua própria manutenção, um crescimento sem fim das demandas desses recursos, nos aspectos:

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