Início

Questões de Concursos RFB

Resolva questões de RFB comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


541Q425099 | Direito Constitucional, Medidas Provisórias, Auditor Fiscal da Receita Federal AFRF Prova 2, RFB, ESAF

Sobre as medidas provisórias, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

542Q467860 | Direito Tributário, Administração tributária, Técnico da Receita Federal TRF Prova 2, RFB, ESAF

Realizar estudos econômicos no que se refere à matéria tributária e aduaneira é competência da

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

543Q467759 | Direito Tributário, Auditor Fiscal da Receita Federal AFRF Prova 2, RFB, ESAF

Indique a opção que preenche corretamente as lacunas, consideradas as pertinentes disposições constitucionais.

* As contribuições sociais e de intervenção no domínio econômico previstas no caput do art. 149 da Constituição Federal _____________ sobre as receitas decorrentes de exportação, _______________ sobre a importação de petróleo e seus derivados, gás natural e seus derivados e álcool combustível.

* As contribuições de intervenção no domínio econômico, previstas no art. 149 da Constituição Federal, estão submetidas ao princípio da __________________.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

544Q522119 | Auditoria, Procedimentos de Auditoria, Auditor Fiscal da Receita Federal AFRF Prova 3, RFB, ESAF

O auditor, ao avaliar as provisões para processos trabalhistas elaboradas pela Empresa Projeções S.A., percebeu que nos últimos três anos, os valores provisionados ficaram distantes dos valores reais. Dessa forma, deve o auditor:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

545Q548533 | Informática, Auditor Fiscal da Receita Federal AFRF, RFB, ESAF

Uma das características do processador Intel Xeon é

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

547Q651984 | Comércio Internacional Exterior, Auditor Fiscal da Receita Federal AFRF Prova 2, RFB, ESAF

O regime aduaneiro especial que contempla a estocagem de partes, peças e materiais de reposição ou manutenção, com suspensão do pagamento dos impostos federais, da contribuição para o PIS/PASEP - Importação e da COFINS importação, para veículos, máquinas, equipamentos, aparelhos e instrumentos estrangeiros, nacionalizados ou não, e nacionais em que tenham sido empregados partes, peças e componentes estrangeiros, nos casos definidos pelo Ministro da Fazenda, é conhecido como:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

548Q615655 | Informática, Criptografia, Auditor Fiscal da Receita Federal AFRF, RFB, ESAF

Analise as seguintes afirmações relacionadas a conceitos básicos de criptografia e segurança da informação:

I. Para encriptar um texto simples de 131 bytes com um algoritmo que usa blocos de 16 bytes, ao chegar no nono bloco o algoritmo irá complementar a informação com mais 13 bytes extras para só então encriptá-lo. No momento de decriptá-lo, esses 13 bytes extras devem ser identificados e ignorados.

II. Com o algoritmo RSA os dados encriptados pela chave pública podem ser decriptados apenas pela chave privada equivalente.

III. Privacidade é o conceito que indica que ninguém pode invadir seus arquivos e ler os dados sigilosos, enquanto integridade é um conceito relacionado à imposição legal que orienta e impele as pessoas a honrar as suas palavras.

IV. Na criptografia de chave simétrica a chave que é utilizada para criptografar os dados é a mesma chave que é utilizada para decriptá-los. A segurança nestes casos está no uso de dois algoritmos diferentes: um para criptografar e outro para decriptar. Por exemplo, ao se usar o algoritmo DES (Digital Encryption Standard) para criptografar deve-se, com a mesma chave, usar o algoritmo AES (Advanced Encryption Standard) para decriptar.

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

549Q808170 | Legislação Federal, Lei n 9784 1999 Processo Administrativo, Auditor Fiscal da Receita Federal AFRF Prova 2, RFB, ESAF

João pretende fazer um requerimento, de seu interesse, junto à unidade da Secretaria da Receita Federal do Brasil em sua cidade. Conforme o que determina a Lei n. 9.784, de 29 de janeiro de 1999, assinale a opção que relata a correta conduta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

550Q549390 | Informática, Auditor Fiscal da Receita Federal AFRF, RFB, ESAF

TCP/IP é o nome que se dá ao conjunto de protocolos utilizados pela Internet. Este conjunto de protocolos foi desenvolvido para permitir aos computadores compartilharem recursos numa rede. Todo o conjunto de protocolos inclui padrões que especificam os detalhes de como conectar computadores, assim como também convenções para interconectar redes e rotear o tráfego. Oficialmente, este conjunto de protocolos é chamado Protocolo Internet TCP/IP, geralmente referenciado só como TCP/IP, devido a seus dois protocolos mais importantes. Considerando o modelo de referência OSI para o conjunto de protocolos TCP/IP, encontram-se dois protocolos: um deles oferecendo serviços sem conexão e o outro oferecendo serviços orientados à conexão. Estes dois protocolos localizados na camada de transporte são os protocolos

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

551Q467479 | Direito Tributário, Auditor Fiscal da Receita Federal AFRF Prova 2, RFB, ESAF

Considerando a publicação de norma, em 15 de dezembro de 2009, visando à majoração de tributo, sem disposição expressa sobre a data de vigência, aponte a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

552Q466284 | Direito Tributário, Auditor Fiscal da Receita Federal AFRF, RFB, ESAF

Leia cada um dos assertos abaixo e assinale (V) ou (F), conforme seja verdadeiro ou falso. Depois, marque a opção que contenha a exata seqüência.

 ( ) Os convênios reclamam o prévio abono da Assembléia Legislativa, por assimilação deles aos tratados internacionais que, pela Constituição, necessitam da aprovação prévia do Congresso Nacional.

 ( ) A lei instituidora da isenção de mercadorias, mesmo que nada diga a respeito, é extensiva às mercadorias estrangeiras, quando haja previsão da lei mais favorecida, porque para não ofender o disposto no art. 98 do CTN ela tem de ser interpretada como aplicável a todos os casos que não os ressalvados, em virtude de extensão de isenção pelos tratados internacionais.

 ( ) Os atos administrativos normativos entram em vigor, em regra, na data da sua publicação.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

553Q522617 | Auditoria, Parecer de Auditoria e Opinião do Auditor, Auditor Fiscal da Receita Federal AFRF Prova 3, RFB, ESAF

Na emissão de parecer com abstenção de opinião para as demonstrações contábeis de uma entidade, pode-se afirmar que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

554Q522880 | Auditoria, Auditor Fiscal da Receita Estadual, RFB, ESAF

É correto afirmar que: 1. a firma de auditoria tem por obrigação estabelecer e manter sistema de controle de qualidade para obter segurança razoável que a firma e seu pessoal cumprem com as normas profissionais e técnicas e as exigências legais e regulatórias aplicáveis. 2. a firma de auditoria deve estabelecer e manter sistema de controle de qualidade para obter segurança razoável que os relatórios emitidos pela firma ou pelos sócios do trabalho são apropriados nas circunstâncias. 3. o objetivo do auditor é implementar procedimentos de controle de qualidade no nível do trabalho que forneçam ao auditor segurança razoável de que a auditoria está de acordo com normas profissionais e técnicas e exigências legais e regulatórias aplicáveis.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

555Q816084 | Legislação Federal, Lei 8137 1990, Auditor Fiscal da Receita Federal AFRF P1, RFB, ESAF

Alexandre, empresário, monta uma pirâmide (cadeia) na qual indica oportunidade infalível de investimento em que cada pessoa recrutada por ele lhe paga R$ 100,00 e tem a obrigação de recrutar mais 10 com a fi nalidade de aumentar o faturamento. Os recrutados obteriam dinheiro dos novos recrutados em uma cadeia progressiva de participantes em que cada pessoa ganharia mais em função do número de recrutados obtidos. Com esse processo fraudulento, causou dano efetivo a um número indeterminado de pessoas e acabou sendo denunciado por um crime. À luz da parte geral do Código Penal, das Leis de Crimes contra a Economia Popular, Ordem Econômica, Ordem Tributária e Relações de Consumo, assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

556Q549080 | Informática, Auditor Fiscal da Receita Federal AFRF, RFB, ESAF

Analise as seguintes afirmações relativas à programação de computadores:

 I. Na programação Orientada a Objetos, o encapsulamento é o resultado ou ato de ocultar um objeto em outro objeto, dando ao resultado uma característica exclusiva da orientação a objetos denominada polimorfismo.

 II. Na programação Orientada a Objetos, o diagrama de seqüência é um tipo de diagrama de interação entre objetos que enfatizam mais a seqüência temporal que os relacionamentos estáticos do objeto.

 III. Em um diagrama de classe na programação Orientada a Objetos é importante descrever como as associações devem ser navegadas, podendo a navegação ser unidirecional ou bidirecional.

 IV. Um banco de dados baseado em objetos, como todo banco de dados, armazena apenas dados, tendo como principal diferença para o banco de dados relacional a equivalência da coluna na tabela do banco relacional com a classe abstrata responsável pelo armazenamento do dado no banco baseado em objetos.

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

557Q523993 | Auditoria, Auditor Fiscal da Receita Federal AFRF P2, RFB, ESAF

O auditor externo, ao realizar seu trabalho na empresa Expansão S.A., identificou vários pontos com não conformidades nos controles internos. Com relação a esses pontos, deve o auditor
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

558Q426822 | Direito Constitucional, Auditor Fiscal da Receita Federal AFRF Prova 2, RFB, ESAF

Nos termos da Constituição Federal de 1988, marque a opção incorreta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

559Q522845 | Auditoria, Auditor Fiscal da Receita Federal AFRF P2, RFB, ESAF

Pode-se afirmar que, para a aceitação do risco de um trabalho de auditoria externa, deve o auditor avaliar

I. se os sócios e equipe são, ou podem razoavelmente tornar-se, suficientemente competentes para assumir o trabalho.

II. qual a atitude dos colaboradores e dos grupos de colaboradores em relação ao ambiente de controle interno e seus pontos de vista sobre interpretações agressivas ou inadequadas de normas contábeis.

III. se terá acesso aos especialistas necessários para a realização do trabalho.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

560Q416101 | Direito Civil, Fatos Jurídicos, Auditor Fiscal da Receita Federal AFRF Prova 1, RFB, ESAF

A doação de um apartamento a João, jogador de golfe, se ele tiver bom desempenho no PGA Tour, circuito anual, com cerca de quarenta e cinco torneios masculinos de golfe, é negócio jurídico, que contém condição:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.