Questões de Concurso SABESP

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61 Q113202 | Administração Geral, Analista de Gestão Administração, SABESP, FCC

O processo de Planejamento Estratégico compreende algumas etapas principais para sua elaboração. NÃO constitui uma etapa de elaboração deste processo:

62 Q113291 | Administração Geral, Analista de Gestão Administração, SABESP, FCC

O sistema de materiais, dentro de uma empresa privada com fins lucrativos, pode ser dividido em algumas áreas de concentração ou setores, como:

63 Q113141 | Contabilidade Geral, Analista de Gestão Contabilidade, SABESP, FCC

O Patrimônio Líquido da Cia. Distribuidora, em 31/12/2012, era composto pelas seguintes contas: Capital Social: .................................................................................................................................... R$ 1.000.000 Reserva de Capital: ........................................................................................................................... R$ 50.000 Reserva Legal: ................................................................................................................................... R$ 190.000 Reserva Estatutária: .......................................................................................................................... R$ 120.000 A Cia. Distribuidora apurou, em 2013, um Lucro Líquido de R$ 400.000, sendo que o estatuto estabelece a seguinte destinação: ? Reserva Legal: constituída nos termos da Lei no 6.404/76. ? Dividendos mínimos obrigatórios: 30% do Lucro Líquido ajustado nos termos da Lei no 6.404/76. ? Reserva para Expansão: saldo remanescente. Com base nestas informações, a Cia. Distribuidora

64 Q49532 | Administração Geral, Atendente, SABESP, FCC

De acordo com Vergara (2012), motivação é uma força, uma energia que nos impulsiona na direção de alguma coisa. Ser uma pessoa automotivada significa: 

I. aguardar algo acontecer, algo externo, que não depende exclusivamente de você, e sim de algo que o motive, o conquiste, o leve a realizar. 
II. ter alguma coisa que o leve a realizar, chame sua atenção, desperte seu interesse criando a curiosidade de vir a participar ou colaborar com algo. 
III. reconhecer seus erros, desenvolver novas estratégias, reorganizar seu plano de vida, dividir suas alegrias com as pessoas próximas, ter bem definido o que deseja conquistar em sua vida e o que é prioridade. 
IV. lutar por tudo o que acredita, pelo desenvolvimento humano e pessoal, pelas realizações pessoais, pela conquista ética de seus objetivos. 

Está correto o que consta em

65 Q49534 | Administração Geral, Atendente, SABESP, FCC

Sobre a Segurança Patrimonial, considere: 

I. Proteger com eficácia a empresa contra todos os riscos ao patrimônio físico. 
II. Proteger as barreiras perimétricas. 
III. Controlar entrada e saída de pessoal, materiais e veículos. 
IV. Fornecer informações sobre a estrutura física e equipamentos a quem solicitar.
V. Agir em caso de greve, pânico, incêndio, etc. 

Está INCORRETO o que consta APENAS em

66 Q49524 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendente, SABESP, FCC

Estratégias que visem satisfazer, agregar valor e reter clientes são essenciais para qualquer organização. Segundo Kotler (2000), as empresas podem estabelecer algumas Ferramentas para medir os níveis de satisfação ou insatisfação dos clientes, que possuem as seguintes características: 

Ferramentas de Medição Características 

I. Sistemas de Reclamação e Sugestões (SAC).
II. Pesquisa de satisfação de clientes. 
III. Compras simuladas. 
IV. Análise de clientes perdidos. 

Características 

1 - Recuperar um cliente custa bem menos do que conquistar um novo. As empresas devem manter controles e ações constantes para identificar, contatar e buscar recuperar clientes.
2 - Sistema de administração de informações que continuamente capta a voz do cliente, através da avaliação da performance da empresa a partir do ponto de vista do cliente.
3 - Canal de comunicação entre a Empresa e seus clientes - finais, intermediários (Revendas, Pontos de vendas, Franqueados, Vendedores) e as áreas internas da Empresa.
4 - “cliente secreto”, solicitando a um profissional de marketing que simule um processo de compra. 

Apresenta, corretamente, a relação entre as ferramentas de medição e as características:

67 Q49487 | Meio Ambiente, Agente de Saneamento, SABESP, FCC

Em uma estação de tratamento de água, a água a ser tratada, depois de retirada do rio, segue por equipamentos para retirada de areia e medição do volume captado. Estes equipamentos são, respectivamente,

68 Q49528 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendente, SABESP, FCC

No mundo intenso e competitivo do telemarketing, falar de maneira dinâmica e com autoridade pode, muitas vezes, significar a diferença entre o sucesso e o fracasso na prestação de serviços. 

Considere: 

I. Enunciar as palavras claramente. 
II. Falar com velocidade. 
III. Respirar corretamente. 
IV. Usar vocabulário rebuscado. 

Sobre as características relacionadas à prestação de serviços por telefone, está correto o que consta APENAS em

69 Q161807 | Técnicas de Vendas e Negociação, Satisfação do Cliente, Atendente, SABESP, FCC

Segundo Kotler (2000), está bem estabelecido que manter os clientes satisfeitos é o caminho para melhorar os resultados da empresa, pois clientes satisfeitos

I. permanecem fiéis por mais tempo e compram mais (novos produtos e atualizações), constituindo a base para a continuidade da empresa.

II. falam, favoravelmente, da empresa e de seus produtos. O "boca-a-boca" é uma das formas de comunicação mais eficazes, além de não exigir investimentos a não ser aqueles já destinados a promover a satisfação dos clientes.

III. são mais fiéis à marca e menos sensíveis ao preço, proporcionando melhores margens de lucro. IV. reduzem os custos das transações, pois são, geralmente, menos exigentes quanto a crédito, garantias, entregas etc.

Está correto o que consta em

70 Q682892 | Matemática, Progressão Aritmética PA, Estagiário Ensino Médio Regular, SABESP, FCC, 2019

Seis panelas de sopa servem 18 homens, quando cada um deles toma 2 porções. Se cada um dos homens tomar 3 porções, 2/3 dessas panelas servirão
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