Questões de Concursos SEAP DF

Resolva questões de SEAP DF comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

81Q1074816 | Artes Cênicas, Artes Cênicas e Educação, Artes Cênicas, SEAP DF, IBFC

Como explica Alexandre Mate (2004, p.96), na prática pedagógica, ao desenvolver o teatro como meio de transmissão de conhecimentos específicos de sua área de atuação, o professor/emissor precisa pensar na apreciação do texto, o que significa:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

82Q1074805 | Artes Cênicas, História e Atualidades das Artes Cênicas, Artes Cênicas, SEAP DF, IBFC

No Brasil, o nome de Antonio de Araújo de Azevedo (1754-1817), Conde da Barca, aparece não apenas como figura típica da elite intelectual da época, mas também por ter sido o responsável pela vinda dos artistas franceses, chefiados pelo museólogo e crítico de arte Joaquim Lebreton (1760-1819). O Objetivo do Conde era____________________ Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

83Q1074809 | Artes Cênicas, Artes Cênicas e Educação, Artes Cênicas, SEAP DF, IBFC

Por se compreender que, na investigação proposta pelos exercícios de expressão dramática, o prazer de jogar se aproxima do prazer de aprender a fazer e a ver teatro, estimulando os alunos a organizarem um discurso coerente e criativo, que explore a utilização dos diferentes signos que constituem a linguagem teatral, bem como a empreenderem leituras próprias acerca das cenas criadas pelos seus camaradas, o teatro em instituições educacionais vem sendo trabalhado, preferencialmente, a partir da (o):
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

84Q1074814 | Artes Cênicas, História e Atualidades das Artes Cênicas, Artes Cênicas, SEAP DF, IBFC

O teatro moderno configurou-se como meio de comunicação e expressão cultural, quando passa a ser visto como reflexo de anseios sociais e políticos da sociedade, através da revolução iniciada pelo:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

85Q1074817 | Artes Cênicas, História e Atualidades das Artes Cênicas, Artes Cênicas, SEAP DF, IBFC

“O conto popular revela informação histórica, etnográfica, sociológica, jurídica e social. É um documento vivo, denunciando costumes, ideias, mentalidades, decisões e julgamentos” (Cascudo, 2001, p.12). Através do exercício da dramatização de narrativas populares, a escola pode ajudar a revelar a injusta realidade do mundo, provocando a discussão do assunto no meio infantil, levando os alunos a:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

86Q1090124 | Matemática, Análise Combinatória em Matemática, Farmácia, SEAP DF, IADES

Plínio desenhou muitas bandeiras do Brasil. Pintou a primeira com as quatro cores reais e, nas outras, foi trocando essas cores entre si de todos os modos possíveis, mantendo as letras sempre em preto. Com base nessas informações, assinale a alternativa que indica quantas bandeiras distintas ele pintou.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.