Questões de Concurso SEDAP PB

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

31 Q562590 | Informática, Windows Explorer, Técnico Agrícola, SEDAP PB, CESPE CEBRASPE

A respeito dos sistemas operacionais Linux e Windows, assinale a opção incorreta.

32 Q555950 | Informática, Navegadores, Técnico Agrícola, SEDAP PB, CESPE CEBRASPE

Com relação à Internet e intranet, assinale a opção correta

33 Q599692 | Agricultura e Agropecuária, Técnico Agrícola, SEDAP PB, CESPE CEBRASPE

A respeito do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA) e das regras federais para controle e erradicação dessa doença, assinale a opção correta.

34 Q599607 | Agricultura e Agropecuária, Fiscal Estadual Agropecuário, SEDAP PB, CESPE CEBRASPE

A fim de obter elevada produtividade e boa qualidade de frutas, o agricultor deve fazer o manejo fitossanitário adequado de seu pomar. Com relação ao controle de doenças e pragas de citros, assinale a opção correta.

35 Q599354 | Agricultura e Agropecuária, Técnico Agrícola, SEDAP PB, CESPE CEBRASPE

Acerca das pragas quarentenárias ausentes (A1) e das pragas quarentenárias presentes (A2), no Brasil, assinale a opção correta.

36 Q599285 | Agricultura e Agropecuária, Fiscal Estadual Agropecuário, SEDAP PB, CESPE CEBRASPE

Em relação à restrição do trânsito de plantas e suas partes das espécies hospedeiras da mosca negra dos citros (Aleurocanthus woglumi), assinale a opção correta.

37 Q600463 | Agricultura e Agropecuária, Técnico Agrícola, SEDAP PB, CESPE CEBRASPE

Acerca do controle sanitário dos animais comercializados e em exposição para venda no estado da Paraíba, assinale a opção correta.

38 Q600137 | Agricultura e Agropecuária, Técnico Agrícola, SEDAP PB, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens subsequentes, que dizem respeito a pragas não quarentenárias regulamentadas (PNQR).

I. A presença de PNQR em mudas prontas para o plantio não influi no crescimento das plantas, por isso os impactos econômicos dela decorrentes são considerados aceitáveis.

II. Em plantas de propagação vegetativa, a presença de PNQR, como viroses em bataticulturas, pode causar enormes prejuízos econômicos.

III. Em cafeeiros, os nematóides de galhas são considerados PNQR. Para o controle dessa doença, tem-se mostrado bastante eficiente a enxertia com a utilização de porta-enxerto resistente.

IV. É de 10% o nível de tolerância máxima de presença de PNQR causadora de murchadeira provocada por Ralstonia em um campo de produção de sementes de batata.

Estão certos apenas os itens

39 Q599864 | Agricultura e Agropecuária, Técnico Agrícola, SEDAP PB, CESPE CEBRASPE

Um viticultor implantou pomar de 30 hectares, em área com infestação de pragas e plantas daninhas, especialmente de algumas espécies de tiririca, utilizando mudas de videira enxertadas na própria lavoura. Esse produtor utiliza a fertirrigação de maneira adequada, porém, embora o pomar já esteja completando dois anos de idade, o manejo de insetos vetores e de plantas invasoras mostra-se inadequado.

Considerando essa situação hipotética, assinale a opção incorreta.

40 Q600123 | Agricultura e Agropecuária, Técnico Agrícola, SEDAP PB, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens a seguir, com relação à aplicação de agrotóxicos em mangueirais.

I. Na aplicação de fungicidas sistêmicos, deve-se direcioná-los para a parte adaxial das folhas da mangueira, local onde se concentra a maior parte dos estômatos nessa cultura.

II. A aplicação de agrotóxicos em mangueirais deve ser feita nas horas mais frescas do dia e durante a noite, evitando-se a aplicação em épocas chuvosas.

III. Mangueiras enxertadas apresentam plantas com porte reduzido em relação às mangueiras oriundas de pé franco, o que facilita a aplicação de agrotóxicos naquela cultura e reduz o volume de calda aplicado por planta.

IV. Em mangueirais em formação, os agrotóxicos devem ser aplicados de forma cuidadosa, com pistolas individuais, planta por planta, para se aumentar a eficiência da aplicação, reduzir o gasto com agrotóxicos e minimizar os efeitos da poluição no ambiente.

Estão certos apenas os itens

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.