Questões de Concurso SEDUC PE

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

21 Q42638 | Português, Professor de Química, SEDUC PE, FGV

“Nisto erramos: em ver a morte à nossa frente, como um acontecimento futuro, enquanto grande parte dela já ficou para trás.Cada hora do nosso passado pertence à morte.” (Sêneca

O emprego da forma isto em “Nisto erramos” se justifica porque

22 Q42620 | Química, Professor de Química, SEDUC PE, FGV

Um técnico preparou em um balão volumétrico 250 mL de uma solução diluída de ácido clorídrico (a 20ºC), pipetando adequadamente 8,4 mL do ácido concentrado 37% m/m de densidade 1,19 g.cm-3 (a 20ºC).
A concentração da solução preparada, em mol.L-1 é de, aproximadamente,
Dados: Massas molares: H = 1g.mol-1 Cl = 35,5 g.mol–1

23 Q323537 | Pedagogia, Processo de ensino aprendizagem, Técnico Educacional, SEDUC PE, IPAD

O professor que não leva a sério sua formação (...) não tem força moral para coordenar as atividades de uma classe. Há professores e professoras cientificamente preparados mas autoritários à toda prova. O que quero dizer é que a incompetência profissional desqualifica a autoridade do professor" (Paulo Freire). Após ter lido a frase acima, assinale a alternativa que apresenta mais correta.

24 Q42621 | Química, Professor de Química, SEDUC PE, FGV

A presença do soluto não volátil pode modificar algumas propriedades físicas das soluções, em comparação às mesmas propriedades do solvente puro. Essas mudanças dependem fundamentalmente das quantidades relativas das partículas dissolvidas e do solvente.
Ao comparar as temperaturas de fusão e ebulição da água pura e de uma solução aquosa de NaCl, é possível esperar

25 Q335700 | Matemática, Geometria, Professor, SEDUC PE, IPAD

Uma caixa tem a forma de um paralelepípedo retângulo de dimensões 24 cm, 36 cm e 60 cm. Ela está totalmente preenchida por cubos cuja aresta tem sua medida, em centímetros, representada por um número natural.

Considere as afirmações seguintes:

I - ela pode conter 810 cubos.

II - ela pode conter 240 cubos.

III - ela pode conter 30 cubos.

Nessas condições, podemos afirmar que:

26 Q474880 | Espanhol, Gramática, Professor, SEDUC PE, IPAD

La tilde diacrítica de las palabras sólo, aún, más y permite afirmar que las mismas pertenecen a la categoría de

27 Q325431 | Pedagogia, Função Sociocultural da Escola, Professor, SEDUC PE, IPAD

A teoria da escola como "violência simbólica", anunciada por Pierre Bourdieu nos anos 70, afirmava basicamente que

28 Q42619 | Química, Professor de Química, SEDUC PE, FGV

Para a determinação da pureza do sal sulfato de potássio, 0,500 g de amostra foram tratadas com excesso de solução de cloreto de bário. O precipitado obtido foi lavado, seco e calcinado a 500ºC até peso constante. A massa final do precipitado foi 0,466 g.
A pureza da amostra em termos de sulfato de potássio é de, aproximadamente,
Dados: Massas molares (g.mol –1 ) K2SO4: 174; KCl: 74,5; BaSO4: 233

29 Q340794 | Raciocínio Lógico, Probabilidade, Professor, SEDUC PE, IPAD

Duas urnas contêm, cada uma, cinco bolas numeradas de 1 a 5. Retirando-se, ao acaso, uma bola de cada urna, qual a probabilidade que a soma dos números das bolas seja maior ou igual a sete?

30 Q42634 | Pedagogia, Professor de Química, SEDUC PE, FGV

Kátia e Lúcia são professoras do 5º ano em duas escolas diferentes da rede estadual de Pernambuco. O planejamento anual de cada uma delas revela abordagens próprias sobre as relações entre as disciplinas.

Kátia planejou, para as aulas de Geografia, o estudo das Regiões do Brasil por meio de leituras do livro didático, pesquisas e uma prova final. O trabalho em Língua Portuguesa envolverá o estudo de tempos verbais, ortografia, produção de texto e leitura de livros de aventura.
Lúcia estudará com seus alunos o tema “Regiões Brasileiras” e planejou a leitura do livro didático, pesquisas em grupo e trabalhos individuais. Para o trabalho em Língua Portuguesa, selecionou livros que retratam as diferentes regiões brasileiras, além de propor o estudo sobre dialetos e regionalismos do Brasil, a fim de desenvolver a competência oral dos alunos. O planejamento de Língua Portuguesa também inclui o estudo de tempos verbais, ortografia e produção de texto, cujo tema será uma viagem imaginária pelas diferentes regiões do Brasil.


Sobre a abordagem das professoras a respeito das relações entre as disciplinas, assinale a afirmativa correta.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.