Questões de Concursos SEE GO

Resolva questões de SEE GO comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

41Q382391 | Biologia, Genética, Professor de Biologia, SEE GO, UFGO

A partir da década de 1970, ficou mais fácil analisar a molécula de DNA com o isolamento das enzimas de restrição (Uzunian & Birner, 2008), que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

42Q474837 | Espanhol, Interpretação de Texto, Professor de Espanhol, SEE GO, UFGO

Idel Becker, autor de uno de los primeros manuales de español para brasileños (BECKER, Idel. Manual de Español. 76. ed. São Paulo: Nobel, 1988. p. 13), expuso lo siguiente con respecto a la fonética del español: "La c, en las combinaciones ce, ci, suena como la z. Antes de a, o, u, equivale a una k". La imprecisión en tal afirmación radica en que el autor ha
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

43Q473355 | Educação Física, Professor de Educação Física, SEE GO, UFGO

Segundo o Coletivo de Autores (1992) num programa de jogos para diversas séries é importante que os conteúdos destes sejam selecionados, considerando
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

44Q794517 | Filosofia, Professor de Filosofia, SEE GO, UFGO

Na obra Crítica da faculdade do juízo, Kant assinala que os juízos estéticos são reflexivos, não determinantes, porque
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

45Q351838 | Artes, Professor de Artes Visuais, SEE GO, UFGO

No ensino pós-moderno de artes visuais, a autoavaliação é uma importante ferramenta no processo de avaliação, pois propicia ao aluno
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

46Q472099 | Educação Física, Professor de Educação Física, SEE GO, UFGO

Quando os conteúdos e os métodos de ensino da educação física escolar tratam do corpo de forma exteriorizada ao mundo onde cada aluno vive corporalmente sua existência e se realiza socialmente, está se desenvolvendo um saber
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

47Q474826 | Espanhol, Gramática, Professor de Espanhol, SEE GO, UFGO

Comenta Emilio Alarcos Llorach, en su Gramática de la lengua española (ALARCOS, 1995, p. 67-68), que cuando el artículo actúa en la función sustantivadora, "puede adoptar el significante /lo/, que se suele llamar neutro porque no se asocia a ningún sustantivo masculino o femenino". ¿En cuál de las siguientes alternativas la palabra es un artículo neutro?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

48Q473646 | Educação Física, Professor de Educação Física, SEE GO, UFGO

Na abordagem crítico-superadora (COLETIVO DE AUTORES, 1992), a aula aproxima o aluno da percepção da totalidade das suas atividades. Nesse sentido, a organização da aula permite que se articule
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

49Q795069 | Filosofia, Professor de Filosofia, SEE GO, UFGO

No livro VI da obra A república (488a ss.), Platão compara a democracia a um navio no qual todos os marinheiros desejam pilotar sem, no entanto, possuir conhecimento algum da arte de navegar. Entrementes, o verdadeiro piloto – “que precisa se preocupar com o ano, as estações, o céu, os astros, os ventos e tudo o que diz respeito à sua arte, se quer de fato ser comandante do navio, a fim de o governar, quer alguns o queiram quer não” – é compreendido como um inútil. Para Platão, essa metáfora refere-se
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

50Q471895 | Educação Física, Professor de Educação Física, SEE GO, UFGO

No livro “Metodologia de Ensino da Educação Física” (COLETIVO DE AUTORES, 1992), estão presentes novos procedimentos didáticos e metodológicos com vistas a superar os aspectos conservadores do ensino da educação física na escola visando à interação do aluno à realidade social, com o objetivo de transformá-la. Essa proposta caracteriza- se por um ensino
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.