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Questões de Concursos SEE GO

Resolva questões de SEE GO comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


61Q382444 | Biologia, Botânica, Professor de Biologia, SEE GO, UFGO

O ciclo de Calvin não é a única via (via C3) de fixação de carbono. Em certas plantas, o primeiro produto detectável de fixação de carbono não é uma molécula de 3 carbonos, mas uma molécula com 4 carbonos, o oxalato. As plantas que empregam essa via C4 são denominadas plantas C4. Com relação à anatomia, fixação de carbono e utilização de nitrogênio nas plantas C3 e C4, sabe-se que
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62Q471489 | Educação Física, Professor de Educação Física, SEE GO, UFGO

Em uma visão crítica, a psicomotricidade vem sendo questionada como um dos conteúdos de ensino nas aulas de Educação Física escolar, pois seus saberes
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63Q794679 | Filosofia, Professor de Filosofia, SEE GO, UFGO

O chamado “argumento do terceiro homem”, cuja primeira versão encontra-se no diálogo Parmênides, de Platão, é tradicionalmente mobilizado contra
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64Q382317 | Biologia, Fisiologia Animal, Professor de Biologia, SEE GO, UFGO

Em relação ao Sistema Cardiovascular dos animais, sabese que
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65Q352148 | Artes, Professor de Artes Visuais, SEE GO, UFGO

Segundo Ana Mae Barbosa, o esforço de se entender a área de Arte-Educação ou Ensino de Arte em relação à cultura tem gerado estudos significativos que apontam a arte como cultura e
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66Q382298 | Biologia, Fisiologia Animal, Professor de Biologia, SEE GO, UFGO

O desenvolvimento do embrião dos mamíferos é muito parecido com o das aves. Em ambos ocorre a formação de um disco germinativo, de onde dar-se-á a
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67Q471851 | Educação Física, Professor de Educação Física, SEE GO, UFGO

De acordo com Teodoro (2002), no artigo “Gênese e sentido dos Parâmetros Curriculares Nacional e seus desdobramentos para a educação física escolar brasileira” (RBCE, v. 23,nº 2, p.144) os PCN representam um grande agrupamento de abordagens, cujos objetivos seria superar as velhas práticas da exclusão, da participação, interação, cidadania, entre outros, mas que no fundo não passa de meros discursos, em virtude da ausência de referências sociais sólidas e dos profundos conflitos no campo das teorias educacionais. O nome que a autora deu a tal ecletismo foi:
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68Q471656 | Educação Física, Professor de Educação Física, SEE GO, UFGO

Pode-se entender a educação física escolar como uma prática historicamente construída, cujo objeto de estudo e aprendizagem situa-se no âmbito da cultura corporal, em suas diferentes dimensões sociais e culturais. Nessa concepção, a Educação Física objetiva contribuir com a formação de sujeitos
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69Q794814 | Filosofia, Professor de Filosofia, SEE GO, UFGO

Segundo David Hume, todas as nossas inferências extraídas da experiência fundam-se
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70Q382526 | Biologia, Professor de Biologia, SEE GO, UFGO

Atualmente, o método de classificação mais usado é o de análise filogenética ou cladística, que tenta mostrar as relações filogenéticas entre os organismos. Com esse método, busca-se encontrar os grupos monofiléticos por meio dos estados de caracteres
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71Q352365 | Artes, Professor de Artes Visuais, SEE GO, UFGO

Na arte/educação contemporânea, estimula-se a utilização das redes de comunicação e o uso de softwares gráficos para
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72Q382271 | Biologia, Evolução, Professor de Biologia, SEE GO, UFGO

No processo evolutivo, denomina-se especiação a origem de novas espécies. Nesse processo,
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73Q382314 | Biologia, Microbiologia, Professor de Biologia, SEE GO, UFGO

A maioria dos vírus mede menos de 200nm (2x10-4 mm). Os vírus podem ser vistos ao microscópio eletrônico. Na estrutura do vírus, encontra-se
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74Q473225 | Educação Física, Professor de Educação Física, SEE GO, UFGO

Existem hoje no campo da educação física escolar várias abordagens em disputa pela hegemonia educacional: umas defendem que os conteúdos sejam estruturados em compartimentos estanques, por etapas ou extraídos de forma natural, e outra defende que o processo de aquisição de conhecimento humano ocorre de forma espiralada. A abordagem educacional que trata desta última perspectiva é a
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75Q351893 | Artes, Professor de Artes Visuais, SEE GO, UFGO

Na década de 80, chegaram ao Brasil metodologias norteamericanas de leitura de imagens, que utilizavam as habilidades de descrever, analisar, interpretar e produzir como as bases do ensino de artes. Por mais de duas décadas, os professores brasileiros de artes encontraram dificuldades de apropriação dessas propostas, porque
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76Q382401 | Biologia, Biologia Animal, Professor de Biologia, SEE GO, UFGO

Hantavirose e Dengue são doenças passíveis de prevenir, bastando que a população
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77Q472766 | Educação Física, Professor de Educação Física, SEE GO, UFGO

Para diferentes autores, o jogo é uma construção social, pois nele a criança opera com significados de suas ações, desenvolve suas vontades e torna-se autor consciente de suas decisões. Em consequência disso, o jogo, na prática pedagógica da Educação Física, contribui para
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