Questões de Concursos SEED SE

Resolva questões de SEED SE comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

101Q328203 | Pedagogia, Professor, SEED SE, FCC

A escola indígena deve ser um espaço de interlocução entre os saberes da sociedade indígena e de aquisição de outros conhecimentos. Para que isso ocorra é necessário:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

102Q389196 | História, Professor, SEED SE, FCC

Com o modelo econômico pelo governo militar a partir de 1964, com o apoio do capital internacional, o Estado nacional brasileiro procurou dinamizar o setor de extração mineral, principalmente a extração do petróleo, atividade que deu maior dinâmica a economia sergipana. Esse empreendimento coube a empresa estatal:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

103Q325252 | Pedagogia, Supervisor de Ensino, SEED SE, FCC

Respondendo algumas perguntas, Charles Hadji nas suas conclusões provisórias, destaca que avaliação

I. é uma operação de leitura orientada da realidade, é tomar partido.

II. é pronunciar, incisivamente, julgamentos de valor sobre uma situação observada. I

II. é elemento chave da negociação didática e momento forte em um processo de regulação.

IV. formativa é um combate diário, exige coragem para ousar falar e

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

104Q549503 | Informática, Word, Professor, SEED SE, FCC

Uma tabela criada no MS Word 2000 possui, por padrão,

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

105Q319637 | Pedagogia, Supervisor de Ensino, SEED SE, FCC

"A gente se sente envergonhado quando vive num país que trata tão mal aqueles que se encarregam de educar nossos filhos."

Fernando Hernández, ao citar a frase acima, explicita que não é possível recriar a escola se não se modificam

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

106Q323837 | Pedagogia, Supervisor de Ensino, SEED SE, FCC

Ana Maria Saul analisa a questão da avaliação educacional, apontando seus diversos objetos e níveis de abrangência, as influências internacionais de doutrina pedagógica e de técnica e questiona a relação linear de que mudanças na avaliação levam à melhoria do processo ensino-aprendizagem, fetichizando a avaliação, tornando-a o centro da aula. Baseada nestas e em outras ponderações, a autora

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

107Q549523 | Informática, Outlook, Professor, SEED SE, FCC

Um arquivo de pasta particular do MS Outlook 2000, contém uma extensão .pst e poderá ser localizado no disco rígido,

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

108Q548562 | Informática, Access, Professor, SEED SE, FCC

NÃO é um tipo de "consulta ação" utilizada no MS Access 2000:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

109Q331212 | Matemática, Professor, SEED SE, FCC

A massa de 60 000 átomos de cobre é 5,76.10-22 kg. A massa, em kg, de um átomo de cobre é

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

110Q319843 | Pedagogia, Supervisor de Ensino, SEED SE, FCC

Para abordar o ofício de professor de modo mais concreto, Philippe Perrenoud faz uso de um inventário de competências que contribuem para redelinear a atividade docente. Reconhece que são múltiplos os significados atribuídos à noção de competência e esclarece que se orienta pelo significado de competência como

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.