Questões de Concursos SEED SE

Resolva questões de SEED SE comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

61Q338671 | Matemática, Geometria, Professor, SEED SE, FCC

Leia os dois textos abaixo.

"Sendo a Geometria um ponto de encontro entre a matemática como teoria e a matemática como um recurso, ela é um caminho para desenvolver o pensamento e a compreensão para alcançar o nível mais alto de uma teoria formal. Somente quando essa perspectiva é atingida, a noção de estrutura matemática faz sentido."

(Fainguelernt, 1993; Herskowitz, 1994)

"É importante ressaltar que esses dois aspectos � citados no texto anterior � estão ligados, uma vez que para compreender a geometria como estrutura lógica é necessário ter alcançado alguns níveis da Geometria como ciência do espaço."

(Fainguelernt, 1993)

A partir desses textos, pode-se dizer corretamente que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

62Q326937 | Pedagogia, Supervisor de Ensino, SEED SE, FCC

Paulo Afonso Ronca, no texto do Suplemento APASE, trabalha com alternância de cenas do descobrimento da América e dos dias atuais, instigando a reflexão sobre educação, sociedade e história da humanidade. Uma das mensagens principais do ensaio é que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

63Q321431 | Pedagogia, Supervisor de Ensino, SEED SE, FCC

A avaliação da aprendizagem na escola traduz um referencial teórico que envolve uma concepção de educação e sociedade. A teoria é importante, sobretudo, porque

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

64Q324468 | Pedagogia, Supervisor de Ensino, SEED SE, FCC

I. Princípios éticos da autonomia, da responsabilidade, da solidariedade e do respeito ao bem comum.

II. Princípios políticos dos direitos e deveres da cidadania, do exercício da criticidade e do respeito à ordem democrática.

III. Princípios estéticos da sensibilidade, da criatividade, da ludicidade, e da diversidade de manifestações artísticas e culturais.

O conjunto de enunciados acima deverão se constituir em diretrizes curriculares nacionais para

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

65Q320772 | Pedagogia, Professor, SEED SE, FCC

O artigo 78 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei no 9.394/96) define como objetivos da educação indígena:

I. proporcionar às comunidades indígenas a reafirmação da sua identidade étnico-cultural.

II. proporcionar às comunidades indígenas a recuperação de suas memórias históricas.

III. proporcionar às comunidades indígenas a valorização de suas línguas e ciências.

IV. garantir às comunidades indígenas o acesso às informações, conhecimentos técnicos e científicos da sociedade nacional.

É correto o que se afirma em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

66Q337117 | Matemática, Aritmética e Algebra, Professor, SEED SE, FCC

Uma das raízes da equação x4 ? 4x3 + 6x2 ? 4x = 0 é (1+bi), onde i é a unidade imaginária e b é um número real. As raízes dessa equação são:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

67Q319752 | Pedagogia, Professor, SEED SE, FCC

Com relação aos conteúdos curriculares, o Referencial Curricular Nacional para as Escolas Indígenas NÃO preconiza a

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

68Q326936 | Pedagogia, Secretário de Escola, SEED SE, FCC

Adriana, mãe de um aluno matriculado na sexta série de uma escola pública estadual, precisava requerer uma declaração de matrícula de seu filho, para fins de comprovação de escolaridade. Ao dirigir-se à escola em que ele estuda deparou-se com um cartaz com os seguintes dizeres:

Esta escola permanecerá fechada durante o recesso escolar de julho.

O fechamento da escola a que o texto se refere

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

69Q549452 | Informática, Linux Unix, Professor, SEED SE, FCC

Os comandos básicos su, tar, e cat, entre outros do sistema Linux, têm seus executáveis normalmente armazenados no diretório

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

70Q549269 | Informática, Windows, Professor, SEED SE, FCC

Um objeto incorporado, utilizado pelo sistema operacional MS Windows 98 para transferir e compartilhar informações entre aplicativos, está contido num documento de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.