Início

Questões de Concursos SESI SP

Resolva questões de SESI SP comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


61Q331263 | Matemática, Aritmética e Algebra, Professor, SESI SP, FCC

Observando os padrões, os elementos da quinta coluna, respeitando a ordem da tabela, devem ser

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

62Q331784 | Matemática, Aritmética e Algebra, Professor, SESI SP, FCC

A soma de dois números inteiros é 924. Juntando 78 a cada um dos números, um dos resultados fica o dobro do outro. O menor desses números é

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

63Q321806 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Analista Pedagógico, SESI SP, CESPE CEBRASPE

Assinale a opção correta acerca do desenvolvimento da conservação de quantidade, segundo Figueiredo Lima.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

64Q320756 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Analista Pedagógico, SESI SP, CESPE CEBRASPE

Com relação à resolução de problemas nos anos iniciais do ensino fundamental, assinale a opção correta, segundo a concepção de Schliemann.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

65Q471645 | Educação Física, Analista Pedagógico, SESI SP, CESPE CEBRASPE

De acordo com a compreensão pedagógica do uso da competição na educação física escolar, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

66Q325005 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Analista Pedagógico, SESI SP, CESPE CEBRASPE

As diversas imagens que a televisão transmite fornecem às crianças conteúdo para suas brincadeiras, nas quais as crianças atuam como personagens das situações apresentadas na televisão. A esse respeito, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

67Q319677 | Pedagogia, Teorias do Ensino e da Aprendizagem, Analista Pedagógico, SESI SP, CESPE CEBRASPE

Acerca da discussão dos métodos tradicionais de ensino da leitura, assinale a opção incorreta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

68Q544751 | Física, Analista Pedagógico, SESI SP, CESPE CEBRASPE

Com vestimenta própria para descer na Lua, um astronauta pesou, na Terra, 980 N. Considerando-se que o módulo da aceleração da gravidade na Terra seja igual a 9,8 m/s 2 , então o valor da massa, em kg, do conjunto astronauta/vestimenta medida na superfície da Lua é igual a

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

69Q817942 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Coordenador Pedagógico, SESI SP, CESPE CEBRASPE

Ainda em relação à LDB, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

70Q388870 | História do Brasil, Conhecimentos de História do Brasil, Analista Pedagógico, SESI SP, CESPE CEBRASPE

A crise econômica das duas décadas após 1973, quando ocorreu a crise do petróleo, alimentou parte do separatismo nacionalista em vários países, inclusive no Brasil. Considerando esse fenômeno, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

71Q623621 | Informática, Programação, Analista Pedagógico, SESI SP, CESPE CEBRASPE

As características do Logo que contribuem para que ele seja uma linguagem de programação de fácil assimilação são a

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

72Q544120 | Física, Analista Pedagógico, SESI SP, CESPE CEBRASPE

Um posto recebeu 5.000 litros de gasolina em um dia em que a temperatura ambiente era de 35 ºC. Com a chegada de uma frente fria, a temperatura ambiente baixou para 15 o C e assim permaneceu, tendo sido vendida toda a gasolina. Considerando-se que o coeficiente de dilação volumétrica da gasolina seja igual a 1,1 × 10 -3 o C -1 , é correto afirmar que o prejuízo sofrido pelo dono do posto, em litros de gasolina, foi igual a

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

73Q747439 | Economia, Renda e Produtos Nacionais, Analista de Planejamento de Recursos Educacionais, SESI SP, CESPE CEBRASPE

Com relação às variáveis, consumo e investimento, que constituem importantes componentes da demanda agregada, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

74Q481347 | Geografia, Espaço Geográfico, Analista Pedagógico, SESI SP, CESPE CEBRASPE

Ao estudar o espaço geográfico, o aluno refletirá sobre a análise da dinâmica social, da dinâmica da natureza e da relação entre elas. É importante destacar que, no ensino, sociedade e natureza constituem a base objetiva sobre a qual o espaço geográfico é construído. Acerca desse assunto, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

75Q322040 | Pedagogia, Fundamentos da Educação, Analista Pedagógico, SESI SP, CESPE CEBRASPE

As finalidades da educação infantil incluem o favorecimento do desenvolvimento máximo de todas as capacidades, respeitando-se a diversidade e as possibilidades dos diferentes alunos; a compensação das desigualdades sociais e culturais; e a preparação para um bom acompanhamento da escolaridade obrigatória. A respeito desse assunto, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

76Q320594 | Pedagogia, Papel Político Pedagógico e Organicidade, Analista de Planejamento de Recursos Educacionais, SESI SP, CESPE CEBRASPE

Com relação ao modelo macroeconômico clássico, assinale a opçáo correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

77Q482145 | Geografia, Educação em Geografia, Analista Pedagógico, SESI SP, CESPE CEBRASPE

De acordo com Castrogiovanni, a apreensão do espaço pela criança se dá em três etapas: a etapa do espaço vivido, a do espaço percebido e a do espaço concebido. Julgue os itens a seguir, relativos a esse tema.

 I O espaço vivido pela criança é o espaço físico, vivenciado a partir do movimento, da locomoção.

II Para a criança, o espaço vivido, experimentado biologicamente, é fundamental para o espaço percebido.

III O espaço percebido permite à criança lidar com o espaço concebido, que é o espaço mais abstrato.

IV O espaço vivido permite à criança lidar com o espaço concebido, que é a etapa intermediária na apreensão do espaço.

Estão certos apenas os itens

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

78Q472068 | Educação Física, Analista Pedagógico, SESI SP, CESPE CEBRASPE

Acerca do processo de formação continuada dos professores de educação física que auxilie uma elaboração crítica do projeto político-pedagógico da escola, julgue os itens subseqüentes.

 I Os limites da escola na transformação da realidade social direcionam a formação continuada para uma dimensão mais técnica, neutra do ponto de vista político.

II O caráter diversificado da realidade escolar implica uma formação generalista, na qual o domínio de técnicas especializadas é mais importante do que a teoria.

III Devem ser elaboradas estratégias de formação continuada para que os professores desenvolvam competências para lidar com situações novas, que apresentem problemas não-rotineiros.

IV A natureza da formação continuada é conflitante: de um lado, reúne professores em torno de uma proposta pedagógica, de outro, atende necessidades locais.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

79Q542014 | Probabilidade e Estatística, Conceitos de Estatística, Analista de Planejamento de Recursos Educacionais, SESI SP, CESPE CEBRASPE

Acerca de estatística, julgue os itens abaixo.

I O processo estatístico da estimação tem como propriedades o erro processual zero e a confiabilidade de 100%.

II A coleta, a organização e a representação de dados fazem parte da estatística descritiva.

III A amplitude da seqüência de dados 4, 3, 3, 7, 9, 12, 2, 3, 4, 5, 8 é igual a 11.

A quantidade de itens certos é igual a

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

80Q322234 | Pedagogia, Processo de ensino aprendizagem, Analista Pedagógico, SESI SP, CESPE CEBRASPE

Com relação à aquisição da linguagem na concepção de Roxane Rojo, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.