Questões de Concursos: SME RJ

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31 Q335557 | Matemática, Geometria, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJ

Geraldo comprou um terreno para construção e um campo para o cultivo de soja que têm, juntos, uma superfície de 1ha e 56a. O terreno custou R$ 19 200,00, e o campo R$ 14 000,00. O metro quadrado do terreno custa R$ 11,00 a mais que o do campo. Os preços dos metros quadrados do terreno e do campo são, respectivamente:

32 Q472031 | Educação Física, Professor, SME RJ, FJG

Suponha uma situação em que um(a) aluno(a), saudável, numa das primeiras aulas do dia, reclame de tonteira extrema e enjôo por não ter tomado café da manhã, caracterizando um quadro de hipoglicemia,. Nesse caso, o(a) professor(a) de Educação Física, atento à integridade física de seus(uas) alunos(as), idealmente, deve:

33 Q473521 | Educação Física, Professor, SME RJ, FJG

A divisão de turmas de Educação Física em grupos homogêneos, por níveis de aptidão física, favorece o ensino de habilidades motoras e contribui para criar uma atmosfera social muito mais desejável para as aulas, o que facilita a superação dos alunos no aprendizado de movimentos. Tal organização didático-pedagógica coaduna-se com a concepção de Educação Física denominada:

34 Q546121 | Física, Professor, SME RJ, FJG

A escala Kelvin, usada nos trabalhos científicos, é a unidade de temperatura do sistema internacional de unidades. Nessa escala, o zero corresponde ao zero absoluto, ou seja, a - 273o C.

Na escala Kelvin, a temperatura da água em ebulição e a temperatura de fusão do gelo, respectivamente, são:

35 Q352372 | Artes, Professor, SME RJ, FJG

Miriam Celeste Martins, quando diz que "...cor não existe para ser fria ou quente, primária ou secundária, mas para expressar estados da alma, para construir sutis mutações ou explodir com a sua materialidade...Linha não existe para ser sinuosa, reta ou quebrada, mas para expressar tensão, fluência, devaneio, rigor." , torna claro que, no ensino das artes visuais, a técnica além de ser experimentada, existe também para:

36 Q387743 | Educação Artística, Professor, SME RJ, FJG

"As três últimas décadas do século XIX constituem os primeiros 30 anos de uma nova época para a arte do teatro. Época nova em função da transformação das técnicas, da formulação dos problemas, da invenção de soluções..." (Jean Jaques Roubine)

Do ponto de vista histórico e a partir desse período, a encenação firma-se como:

37 Q472511 | Educação Física, Professor, SME RJ, FJG

A atividade em que as habilidades de um(a) aluno(a) são comparadas com as de outros (as); a iniciativa individual é reduzida; as táticas e as estratégias não têm lugar; e a ação direta entre os opositores (as) é inexistente, é do tipo:

38 Q337649 | Matemática, Aritmética e Algebra, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJ

Ao arrumar seus livros de Matemática, um professor percebe que tem mais de 300 livros e menos de 400. Quando os amarra em pacotes de 13 livros, sobram 9. Se os amarra em pacotes de 15 livros, sobram 4. O professor tem, portanto, o seguinte número de livros:

39 Q472492 | Educação Física, Professor, SME RJ, FJG

Apoiando-se na tendência crítico-emancipatória, o(a) professor(a) de Educação Física, ao iniciar o ano letivo, deve apresentar aos(às) alunos(as):

40 Q335285 | Matemática, Aritmética e Algebra, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJ

Uma fração tem, como numerador, um número de dois algarismos, em que o algarismo das unidades é 9. O denominador da mesma fração é um número também de dois algarismos, em que o algarismo das dezenas é 9. Um aluno simplificou esta fração, cancelando os noves e obtendo uma fração cujo numerador é o algarismo das dezenas do numerador da fração inicial e cujo denominador é o algarismo das unidades do denominador da fração inicial. Com este erro, o aluno acertou a simplificação. Sabendo-se que a fração em questão é a menor possível, a soma de seus termos, quando escrita na forma irredutível, é:

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