Questões de Concurso Secretaria da Administração do Estado TO

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

211 Q363984 | Enfermagem, Enfermeiro do Trabalho, Secretaria da Administração do Estado TO, CESGRANRIO

Quando é dispensada assistência a um paciente em situação de emergência, muitas decisões importantes precisam ser tomadas. No tratamento de emergência, vários princípios são aplicáveis, EXCETO:

212 Q539636 | Engenharia Civil, Engenheiro, Secretaria da Administração do Estado TO, CESGRANRIO

Em um projeto foi utilizado o material madeira no revesti- mento de uma sala. Com o objetivo de aumentar a absor- ção do som, deve-se adotar, como tratamento superficial da madeira:

214 Q595073 | Química, Químico, Secretaria da Administração do Estado TO, CESGRANRIO

A extração líquido-líquido é um dos possíveis procedimentos analíticos utilizados na extração de pesticidas organoclorados a serem dosados em amostras de águas superficiais e subterrâneas. Dentre os solventes abaixo, aquele adequado a este tipo de extração é a(o):

215 Q353718 | Contabilidade Geral, Demonstração do Resultado do Exercício, Contador, Secretaria da Administração do Estado TO, CESGRANRIO

Na demonstração do Resultado do Exercício, para as sociedades anônimas, o que deve constar, logo após o Lucro antes do Imposto de Renda e Contribuição Social e antes do Resultado (Lucro / Prejuízo) do exercício?

216 Q350669 | Arquivologia, Assistente Administrativo, Secretaria da Administração do Estado TO, CESGRANRIO

Aponte a afirmativa correta quanto ao atendimento ao público

217 Q478051 | Farmácia, Bioquímico, Secretaria da Administração do Estado TO, CESGRANRIO

Foram analisados três marcadores virais para um paciente portador do vírus da Hepatite B, em fase aguda da doença. O perfil sorológico compatível com este quadro clínico é:

218 Q391819 | Direito Administrativo, Assistente Técnico Jurídico, Secretaria da Administração do Estado TO, CESGRANRIO

Para que se restabeleça o equilíbrio econômico-financeiro de um contrato administrativo, pela aplicação da teoria da imprevisão, é necessária a ocorrência de um fato:

I - imprevisível;

II - inevitável;

III - estranho à vontade das partes;

IV - que cause onerosidade excessiva para uma das partes na execução do contrato;

V - que cause a impossibilidade absoluta de execução do contrato por uma das partes.

Estão corretos os itens:

219 Q751085 | Engenharia Agronômica, Engenheiro, Secretaria da Administração do Estado TO, CESGRANRIO

Ao arbitrar os honorários de um perito judicial, designad para avaliação de um imóvel rural em partilha de espóli um juiz questionou a necessidade de análises de fertilidad do solo em diversas glebas do imóvel.

Em resposta ao jui o perito agrônomo pode justificar que estas análises sã necessárias para:

I - identificar áreas que sofreram poluição por agrotóxico

II - efetuar a classificação taxonômica dos solos do imóvel;

III - identificar benfeitorias associadas à calagem e adubção;

IV - estimar o potencial produtivo de cada gleba do imóve

São corretas apenas as razões:

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.