Questões de Concurso Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão DF

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

31 Q538574 | Engenharia Civil, Planejamento de Projetos e Obras Programação e Controle, Analista de Trânsito, Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão DF, CESPE CEBRASPE

Acerca de resíduo sólido e vistoria, julgue os seguintes itens.

Antes do lançamento do concreto estrutural, os locais deverão ser vistoriados e retirados quaisquer tipos de resíduos sólidos, orgânicos e inorgânicos.

32 Q397352 | Direito Administrativo, Atos Administrativos, Técnico de Desenvolvimento Agropecuária, Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão DF, CESPE CEBRASPE

Com referência à conformação jurídica dos atos administrativos no direito brasileiro, julgue os itens a seguir.

O objeto é o elemento do ato administrativo que pode ser conceituado como o resultado que a administração busca para a sua prática institucional.

33 Q327014 | Pedagogia, Currículo e Construção do Conhecimento, Professor de Educação Básica I, Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão DF, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens a seguir de acordo com as teorias tradicionais, críticas e pós-críticas de currículo.

Os conceitos de ideologia, emancipação e reprodução cultural são próprios da teoria pós-crítica.

34 Q810710 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Analista de Trânsito, Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão DF, CESPE CEBRASPE

De acordo com a LDB - Lei n.º 9.394/1996, as despesas com desenvolvimento e manutenção da educação incluem

a aquisição, a manutenção, a construção e a conservação de instalações e equipamentos necessários ao ensino.

35 Q320812 | Pedagogia, Currículo e Construção do Conhecimento, Analista de Trânsito, Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão DF, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens a seguir à luz da concepção crítica de currículo e de construção do conhecimento.

O reconhecimento da existência de um currículo oculto é primordial para a identificação da ideologia presente no cotidiano escolar.

36 Q591488 | Química, Reações, Analista de Atividades do Meio Ambiente, Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão DF, CESPE CEBRASPE

Considere que a concentração de equilíbrio dos íons Cr3+ em uma solução saturada de Cr(IO3)3 (iodato de cromo), a uma dada temperatura T, seja de 0,0200 mol/L. Com relação ao iodato de cromo e à solução em questão, julgue os itens a seguir.  A constante do produto de solubilidade (Kps) do Cr(IO3)3, na temperatura T, é maior que 1,0 × 10-6.

40 Q482668 | Geografia, Problemas e Catástrofes Ambientais, Professor de Educação Básica I, Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão DF, CESPE CEBRASPE

O largo espectro de problemas que permeia toda a discussão acerca da crise ambiental vivenciada atualmente pela humanidade remete a um ponto comum, a valorização do espaço geográfico. Trata-se do resgate da visão integradora da ciência geográfica como forma de entendimento de problemáticas ambientais de estruturas espaciais a elas subjacentes. Com relação às possibilidades da abordagem geográfica no tratamento da questão ambiental, julgue os itens subseqüentes. As dicotomias freqüentemente postas nas análises ambientais são acentuadas quando se aproxima a noção de ambiente ao próprio conceito de espaço geográfico.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.