Início

Questões de Concursos TCE AC

Resolva questões de TCE AC comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


161Q110241 | Contabilidade Geral, Analista de Controle Externo Ciências Econômicas, TCE AC, CESPE CEBRASPE

Um bem, cujo preço à vista é R$ 14.352,00, foi vendido em 7 prestações mensais, consecutivas e iguais e a primeira prestação foi paga no ato da compra.
Se a taxa de juros compostos desse financiamento foi de 4% ao mês e 0,76 é valor aproximado para 1,04-7, então a prestação é

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

162Q357318 | Contabilidade Geral, Princípios orçamentários, Analista de Controle Externo, TCE AC, CESPE CEBRASPE

O princípio da oportunidade deve ser observado sempre que haja variação patrimonial. É correto afirmar que essas variações podem ter origem em
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

163Q404488 | Direito Administrativo, Intervenção do Estado na Propriedade e no Domínio Econômico, Analista de Controle Externo, TCE AC, CESPE CEBRASPE

Em relação à desapropriação, assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

164Q107718 | Administração Financeira e Orçamentária, Orçamento Público, Analista de Controle Externo Processamentos de Dados, TCE AC, CESPE CEBRASPE

Assinale a opção correta com referência às características do orçamento-programa.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

165Q109557 | Informática, Correio Eletrônico, Analista de Controle Externo Processamentos de Dados, TCE AC, CESPE CEBRASPE

A respeito de correio eletrônico, assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

166Q108074 | Informática, Analista de Controle Externo Processamentos de Dados, TCE AC, CESPE CEBRASPE

Imagem 011.jpg
Considerando a figura acima, que mostra uma janela do Word 2003 contendo um documento em edição no qual o parágrafo "1 - O Tribunal (...) Governador." está selecionado, assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

167Q715589 | Arquitetura, Analista de Controle Externo, TCE AC, CESPE CEBRASPE

A respeito de cozinhas industriais, julgue os itens que se seguem.

I A higienização de louças requer cuidados especiais. Os prélavadores, máquinas de lavar, enxaguar, esteiras, somente podem ser utilizados em grandes cozinhas.

II Em algumas cozinhas, são necessárias câmaras frigoríficas para conservar os alimentos mais perecíveis. Conforme a temperatura exigida para cada caso, são subdivididas em câmara de carnes, congelados, laticínios, vegetais.

III Todo o processo de pré-preparo dos alimentos é realizado nas áreas de produção. Cada restaurante possui sua área de produção com características diferenciadas, como preparo de vegetais, cereais, panificação, sobremesas.

IV Os equipamentos mais utilizados na área de cocção são os liquidificadores, os extratores de suco, os multiprocessadores, os moedores, os fatiadores, as batedeiras, os descascadores, as cafeteiras.

A quantidade de itens certos é igual a

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

168Q815074 | Legislação Federal, Lei 9985 2000, Analista de Controle Externo, TCE AC, CESPE CEBRASPE

Diversos mecanismos foram criados para garantir a conservação da biodiversidade, entre eles, a UC apresenta-se como um dos mais importantes. São várias as modalidades de UCs da biodiversidade que o Brasil instituiu com a aprovação do SNUC, definidas em dois grupos, as de proteção integral e as de uso sustentável. Assinale a opção que corresponde à UC destinada à exploração autossustentável pelas famílias que ali moram, que continuam vivendo de atividades econômicas que tradicionalmente executam e, ainda, conservam os recursos naturais, permitindo que continuem disponíveis para as futuras gerações.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

169Q110433 | Programação, Java, Analista de Controle Externo Processamentos de Dados, TCE AC, CESPE CEBRASPE

Imagem 032.jpg

Considerando o código Java acima, em que, em algumas linhas, o código foi retirado, assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

170Q109708 | Controle Externo, Controle Externo, Analista de Controle Externo Processamentos de Dados, TCE AC, CESPE CEBRASPE

No exercício do controle externo, cabe ao TCE
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

171Q108491 | Informática, Algoritmos, Analista de Controle Externo Processamentos de Dados, TCE AC, CESPE CEBRASPE

Algoritmo I

Imagem 030.jpg

Algoritmo II

Imagem 031.jpg

Considerando os algoritmos I e II acima, que são, respectivamente, recursivo e iterativo, assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

172Q109010 | Direito Constitucional, Organização do Estado Estados, Analista de Controle Externo Processamentos de Dados, TCE AC, CESPE CEBRASPE

Entre as competências privativas da assembleia legislativa, constitui, essencialmente, manifestação do controle externo financeiro por ela exercido
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

173Q107877 | Português, Analista de Controle Externo Processamentos de Dados, TCE AC, CESPE CEBRASPE

2014_10_16_543fed22995a6.https://www.gabarite.com.br/_midia/questao/10b543999908aa3c05502e67e4ed4aac.
Assinale a opção correta em relação às idéias e a aspectos gramaticais do texto acima.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

174Q108505 | Português, Analista de Controle Externo Processamentos de Dados, TCE AC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

2014_10_15_543ea58e25608.https://www.gabarite.com.br/_midia/questao/10b543999908aa3c05502e67e4ed4aac.


2014_10_15_543ea59bd7b13.https://www.gabarite.com.br/_midia/questao/10b543999908aa3c05502e67e4ed4aac.

Em relação às idéias e às estruturas lingüísticas do texto, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

175Q107514 | Contabilidade Geral, Analista de Controle Externo Processamentos de Dados, TCE AC, CESPE CEBRASPE

O ciclo orçamentário corresponde ao período de tempo em que se processam as atividades típicas do orçamento público. Acerca do projeto da LOA, assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

176Q108585 | Informática, Métodos de acesso, Analista de Controle Externo Processamentos de Dados, TCE AC, CESPE CEBRASPE

Considere um processo de recuperação de informações a partir de uma grande massa de informações previamente armazenadas, sendo a informação dividida em registros que possuem uma chave para ser utilizada na pesquisa, cujo objetivo seja encontrar uma ou mais ocorrências de registros com chaves iguais à chave de pesquisa; o conjunto de registros denomina-se tabela ou arquivo, sendo tabela o conjunto de informações armazenadas na memória interna ou principal e arquivo, o conjunto de informações armazenadas na memória secundária ou externa.

Considerando essas informações, assinale a opção correta a respeito dos métodos de acesso, organização de arquivos e estruturas de dados.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

177Q555661 | Informática, Cópia de Segurança, Analista de Controle Externo ACE, TCE AC, CESPE CEBRASPE

Para a realização de cópias de segurança, deve-se

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

178Q379610 | Biologia, Botânica, Analista de Controle Externo, TCE AC, CESPE CEBRASPE

Considerando aspectos gerais do processo fotossintético e das estruturas anatômicas vegetais, assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

179Q378844 | Biologia, Ecologia, Analista de Controle Externo, TCE AC, CESPE CEBRASPE

Um técnico em sensoriamento remoto adquiriu dados de reflectância na faixa espectral do vermelho (comprimento de onda de 630-690 nanometros) dos seguintes alvos: floresta densa; cerrado típico; massa d?água; e solo branco, seco e exposto. A reflectância desses alvos, em ordem crescente, é
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

180Q480903 | Geografia, Urbanização, Analista de Controle Externo, TCE AC, CESPE CEBRASPE

As relações que as cidades estabelecem entre si geram uma divisão territorial de funções articuladas que constitui uma rede urbana. A localização e a especialização funcional estabelecem uma hierarquia entre cidades grandes, médias e pequenas. No Brasil, em 2008, o IBGE definiu uma hierarquia urbana segundo a qual as capitais regionais são
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.