Início

Questões de Concursos TCE PB

Resolva questões de TCE PB comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


161Q329312 | Segurança e Transporte, Infrações, Agente Condutor de Veículos, TCE PB, FCC

As infrações de trânsito punidas com multa classificam-se, de acordo com a natureza de sua gravidade, em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

162Q429700 | Direito Constitucional, Fiscalização Contábil, Assistente Jurídico, TCE PB, FCC

No controle externo, as contas do Poder Executivo serão submetidas ao

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

164Q602073 | Biblioteconomia, Organização e tratamento da informação, Agente de Documentação, TCE PB, FCC

Uma obra em domínio público é aquela

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

165Q363251 | Enfermagem, Imunização, Enfermeiro, TCE PB, FCC

O programa de imunização do SUS confere, para população idosa, proteção imunitária por meio das vacinas

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

166Q462155 | Direito Penal, Disposições Finais, Assistente Jurídico, TCE PB, FCC

O agente público improbo que, consciente da antijuridicidade da sua conduta, incorpora, por qualquer forma, ao seu patrimônio ou usa, em proveito próprio, bens, rendas, verbas ou valores integrantes do acervo patrimonial de uma fundação pública, pratica ato

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

167Q605580 | Biblioteconomia, Estudo de Usuários, Bibliotecário, TCE PB, FCC

Quando os bibliotecários oferecem cursos com orientação quanto ao uso da biblioteca, estão atuando no âmbito

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

168Q602945 | Biblioteconomia, Indexação conceito, Bibliotecário, TCE PB, FCC

Na indexação, a condição para obter resultados positivos na busca da informação é que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

169Q395394 | Direito Administrativo, Regime Disciplinar, Agente de Documentação, TCE PB, FCC

Em virtude do exercício irregular de suas funções, verificou- se a eventual prática de infração penal, administrativa e civil por parte de determinado servidor público. Diante de referido fato, é certo que a

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

170Q405207 | Direito Administrativo, Bens Públicos, Assistente Jurídico, TCE PB, FCC

Quanto aos bens públicos, é correto afirmar:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

171Q606087 | Biblioteconomia, Desenvolvimento de coleções, Agente de Documentação, TCE PB, FCC

Fascículo, número ou parte editada a intervalos préfixados, por tempo indeterminado, com a colaboração de diversas pessoas, tratando de assuntos diversos, segundo um plano definido.

O conceito acima refere-se a uma forma de registro conhecida como

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

172Q436382 | Direito Constitucional, Garantias Fundamentais, Assistente Jurídico, TCE PB, FCC

Quanto aos remédios constitucionais, analise:

I. A existência de recurso administrativo com efeito suspensivo impede o uso do mandado de segurança contra omissão da autoridade coatora.

II. Não cabe habeas corpus contra decisão condenatória a pena de multa, ou relativo a processo em curso por infração penal a que a pena pecuniária seja a única cominada.

III. O habeas data poderá ser ajuizado por pessoa física estrangeira que pretenda ter acesso às informações que determinada entidade de caráter público possua a seu respeito.

IV. O mandado de injunção é um meio de controle concentrado de inconstitucionalidade por omissão, que tem por objetivo suprir, com efeitos erga omnes e ex nunc, a inércia do legislador em relação a quaisquer normas programáticas.

É correto o que consta APENAS em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

173Q606054 | Biblioteconomia, Biblioteconomia, Bibliotecário, TCE PB, FCC

As bibliografias de bibliografias são consideradas como fontes

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

174Q602291 | Biblioteconomia, Biblioteconomia, Bibliotecário, TCE PB, FCC

Uma biblioteca jurídica encaminha, em espaços de tempo determinados, mensagens indicando os últimos materiais recebidos. Além disso, mantém um mural com notícias de eventos locais e externos. A esse tipo de serviço dá-se o nome de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

175Q399327 | Direito Administrativo, Atos Administrativos, Assistente Jurídico, TCE PB, FCC

Em relação à invalidação dos atos administrativos, é INCORRETO afirmar:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

176Q605490 | Biblioteconomia, Recursos e serviços de informação, Bibliotecário, TCE PB, FCC

Um serviço personalizado e atualizado direcionado ao usuário ou a um grupo de usuários fornecendo em intervalos regulares listas de citações das publicações mais recentes. O que o distingue de outros serviços congêneres "é o desenvolvimento do perfil do usuário que pode ser prontamente modificado com a mudança da necessidade de informação."

O texto acima corresponde à definição para

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

177Q459701 | Direito Penal, Crimes Funcionário Público, Assistente Jurídico, TCE PB, FCC

No crime de concussão, o agente exige, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida. Assim,
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

178Q401240 | Direito Administrativo, Entidade em Espécie, Assistente Jurídico, TCE PB, FCC

Em relação às autarquias, é INCORRETO afirmar que gozam de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

179Q437084 | Direito Constitucional, Normas e Leis, Agente de Reprodução de Documentos, TCE PB, FCC

Decreto é

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

180Q364698 | Enfermagem, Enfermeiro, TCE PB, FCC

Com base na regra de Näegele, para uma gestante cuja data provável de parto será em 11 de março de 2007, o primeiro dia do último ciclo menstrual foi em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.