Texto associado.
?Muros altos, grades imensas, seguranças armados ou policiais patrulhando o interior das escolas parecem brindar aquilo que desejamos para nossos filhos: segurança e amparo?. As vírgulas empregadas nesse segmento do texto, justificam-se pela mesma razão das que são empregadas em:
I. ?...com a principal riqueza que elas têm: sua comunidade de alunos, docentes, diretivos e funcionários?.
II. ?As pesquisas sobre juventude evidenciam um grave problema nas relações entre a polícia e os jovens, particularmente quando eles são pobres, com uma reação de desconfiança...?.
III. ?A escola deve ser um local de proteção e protegido, e a presença da polícia pode ser uma fonte de novos problemas?.
IV. ?O potencial da escola está na ostentação do saber, do conhecimento, do diálogo e da criatividade?.
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️