Início

Questões de Concursos TJ CE

Resolva questões de TJ CE comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


681Q145307 | Engenharia Mecânica, Analista Judiciário Engenharia Mecânica, TJ CE, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Considerando os princípios da termodinâmica, julgue os itens que se seguem.

No processo de congelamento de uma certa quantidade de água, a entropia do sistema diminui e a do (sistema + ambiente) aumenta.

  1. ✂️
  2. ✂️

682Q145402 | Direito Constitucional, Classificação das Normas Constitucionais, Analista Judiciário Execução de Mandados, TJ CE, CESPE CEBRASPE

Acerca de princípios fundamentais, direitos e garantias fundamentais e aplicabilidade das normas constitucionais, assinale a opção correta. Nesse sentido, considere que a sigla CF, sempre que empregada, se refere à Constituição Federal de 1988.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

683Q139780 | Direito Administrativo, Atos Administrativos, Analista Judiciário Execução de Mandados, TJ CE, CESPE CEBRASPE

No que se refere aos atos administrativos, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

684Q641557 | Informática, Segurança da Informação, Analista Judiciário, TJ CE, CESPE CEBRASPE

A técnica de sniffing
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

685Q100402 | Sistemas de Informação , Analista Informática, TJ CE, CESPE CEBRASPE

De acordo com o modelo ITIL v3, constitui tarefa inerente ao gerenciamento da configuração

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

686Q251966 | Legislação Estadual, Organização Judiciária do Estado do Ceará, Técnico Judiciário, TJ CE, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Em relação ao Código de Divisão e Organização Judiciária do Estado do Ceará, Lei n.º 12.342/1994, julgue os itens seguintes.

Caso um indivíduo, técnico judiciário de comarca do estado do Ceará, fosse preso preventivamente e pronunciado por matar sua namorada, ele teria de ser afastado do exercício do cargo de técnico judiciário até decisão final transitada em julgado do processo.

  1. ✂️
  2. ✂️

687Q145492 | Contabilidade Geral, Analista Judiciário Ciências Contábeis, TJ CE, CESPE CEBRASPE

Considerando os pronunciamentos técnicos do Comitê de Pronunciamentos Contábeis referentes aos estoques e imobilizados, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

688Q144213 | Auditoria, Procedimentos de Auditoria, Analista Judiciário Ciências Contábeis, TJ CE, CESPE CEBRASPE

É fundamental que o programa de auditoria contemple procedimentos que possibilitem ao auditor verificar se os itens contabilizados estão apresentados corretamente nas demonstrações financeiras. A respeito do programa de auditoria que fundamenta o parecer do auditor, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

689Q147828 | Serviço Social, Analista Judiciário Serviço Social, TJ CE, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que, em 13/7/2008, completou 18 anos, expressa direitos da população infanto-juvenil, pois afirma o valor intrínseco da criança e do adolescente como ser humano. Durante esse período, diversas iniciativas foram adotadas no sentido de estimular o debate, bem como de garantir seu cumprimento. Assim, em 2006, foi realizada a Inspeção Nacional às Unidades de Internação de Adolescentes em conflito com a lei. O relatório da referida inspeção apresenta um retrato das unidades em todo o Brasil. Cada um dos itens de 73 a 77 apresenta um trecho de depoimento relativo ao estado do Ceará, registrado nesse relatório, seguido de uma assertiva a ser julgada.

Ao saírem da unidade de internação com o respectivo documento de transferência, aos adolescentes tem sido, geralmente, negado o direito à matrícula, nas escolas das comunidades em que residem, pelo fato de serem egressos de unidades de internação. Nessa situação, ao recusarem a matrícula de aluno egresso de unidade de internação, as escolas estão cometendo uma infração ao ECA e violando os direitos assegurados a crianças e adolescentes.

  1. ✂️
  2. ✂️

690Q103346 | Sistemas de Informação , Analista Informática, TJ CE, CESPE CEBRASPE

De acordo com a ABNT NBR ISO/IEC 27001:2006, assinale a opção correta acerca do sistema de gestão da segurança da informação (SGSI).

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

691Q257477 | Administração Pública, patrimonialista, Técnico Judiciário Área Administrativa, TJ CE, CESPE CEBRASPE

Com relação aos modelos de gestão pública patrimonialista, burocrático e gerencial, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

692Q258357 | Direito Processual Penal, Da Prisão Preventiva, Técnico Judiciário Área Judiciária, TJ CE, CESPE CEBRASPE

A prisão preventiva

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

693Q138811 | Arquitetura, Analista Judiciário Arquitetura, TJ CE, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Quanto às instalações elétricas e hidrossanitárias, julgue os próximos itens.

A representação de um projeto de instalação elétrica contém muitos símbolos. Entre eles, seta branca significa tomada baixa; seta preta, tomada alta; e seta metade branca metade preta, tomada a 1,30 m do piso.

  1. ✂️
  2. ✂️

694Q101451 | Sistemas de Informação , Analista Informática, TJ CE, CESPE CEBRASPE

O uso de equipamentos de UPS (uninterruptible power supply), considerados fornecedores de energia elétrica secundários, é recomendado, de acordo com a norma ABNT NBR ISO/IEC 27.002, para o controle

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

695Q199797 | Arquitetura, Analista Arquitetura, TJ CE, CESPE CEBRASPE

Acerca das praças e de suas funções na cidade, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

696Q258685 | Edificações, Técnico Judiciário, TJ CE, CESPE CEBRASPE

Durante a perfuração, a qualidade de uma estaca hélice contínua é monitorada, com computador de bordo, por meio da verificação

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

697Q460446 | Direito Penal, Lei de Execução Penal LEP, Analista Judiciário, TJ CE, CESPE CEBRASPE

A respeito da aplicação das penas, das medidas de segurança e dos benefícios penais do condenado, assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

698Q99260 | , Analista Informática, TJ CE, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

2014_08_25_53fb271fc8fa1.jpg

Considerando essa situação hipotética, é correto afirmar que a quantidade de maneiras distintas de se selecionar 3 secretarias em 2014 para que seus trabalhos sejam acompanhados pela SCT ao longo de 2015 é

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

699Q427205 | Direito Constitucional, Classificação e Aplicabilidade das Normas Constitucionais, Analista Judiciário, TJ CE, CESPE CEBRASPE

Acerca de princípios fundamentais, direitos e garantias fundamentais e aplicabilidade das normas constitucionais, assinale a opção correta. Nesse sentido, considere que a sigla CF, sempre que empregada, se refere à Constituição Federal de 1988.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

700Q634607 | Informática, Sistema Detecção de Intrusão IDS, Analista Judiciário, TJ CE, CESPE CEBRASPE

No que diz respeito aos sistemas de detecção de intrusão (IDS), assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.