Início

Questões de Concursos TJ MG

Resolva questões de TJ MG comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


1061Q861427 | Direito Processual Penal Militar, Competência da Justiça Militar, Juiz de Direito, TJ MG, FUNDEP, 2022

O instituto da menagem é uma modalidade de medida cautelar no âmbito militar, voltada a autores da prática de certos delitos, podendo ser concedida pelo juiz mediante a presença de alguns requisitos.

Com relação a esses requisitos, assinale a alternativa correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1062Q734219 | Direito Processual Penal, Citações e Intimações, Juiz de Direito Substituto, TJ MG, VUNESP

Analise as proposições seguintes.

I. Aplica-se a revelia ao acusado que, citado ou intimado pessoalmente para qualquer ato, deixar de comparecer ao juízo sem motivo justificado e não atender ao chamado deste, ou, no caso de mudança de residência, não comunicar o novo endereço ao juízo.

II. No caso de determinação de citação por carta rogatória, de réu no estrangeiro, em lugar sabido, suspende-se o curso do prazo prescricional até o seu cumprimento.

III. As cartas rogatórias só serão expedidas se demonstrada previamente a sua imprescindibilidade, arcando a parte requerente com os custos do envio.

IV. Quando o réu se ocultar para não ser citado no juízo deprecado, deve-se devolver a carta precatória ao juízo deprecante para realizar a citação por edital.

Está correto apenas o que se afirma em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1063Q418330 | Direito Civil, Sociedade, Outorga de Delegações de Notas e de Registro, TJ MG, FUMARC

Levando em consideração as disposições do Código Civil relativas às sociedade simples, é correto o que se afirma em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1064Q810790 | Legislação Federal, Lei de Execução Penal LEP, Técnico Judiciário, TJ MG, FUNDEP UFMG

Considerando-se o que se estabelece na Lei de Execução Penal, é INCORRETO afirmar que o preso tem direito

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1065Q806449 | Legislação Federal, Lei 4591 1964, Outorga de Delegações de Notas e de Registro, TJ MG, FUMARC

Baseado na Lei 4.591/64, é correto afirmar que cada condômino poderá

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1066Q640572 | Informática, Banco de Dados, Administrador de Banco de Dados, TJ MG, FUNDEP UFMG

As opções seguintes são exemplos de restrições de integridade em um sistema de banco de dados relacional, EXCETO

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1067Q360259 | Enfermagem, Enfermeiro, TJ MG, FUNDEP UFMG

Com relação ao diabetes mellitus, é CORRETO afirmar que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1068Q363353 | Enfermagem, Enfermagem Clínica, Enfermeiro, TJ MG, FUMARC

A Doença Arterial coronariana tem seus sintomas causados pelo déficit de fluxo sanguíneo e conseqüente insuficiência de aporte de oxigênio à musculatura cardíaca. Neste contexto, tem-se um desequilíbrio entre a demanda do músculo cardíaco e oferta de oxigênio. As alternativas abaixo tem relação direta com a demanda de oxigênio para o músculo cardíaco, exceto :

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1069Q468571 | Direito Tributário, Responsabilidade tributária, Outorga de Delegações de Notas e de Registro, TJ MG, FUMARC

Em sede de responsabilidade tributária, são pessoalmente responsáveis, EXCETO

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1070Q159324 | Serviço Social, Assistente Social, TJ MG, FUNDEP

Considerando o Código de Ética da profissão e o fazer profissional do Assistente Social Judicial, na relação desse profissional com seu usuário são vedados os seguintes procedimentos, EXCETO

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1071Q639602 | Informática, Gerência de Projetos, Analista de Sistemas, TJ MG, FUNDEP UFMG

Assinale a alternativa que NÃO corresponde a uma técnica usada no processo de desenvolvimento do cronograma de um projeto.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1072Q261787 | Direito Civil, Pessoas, Técnico Judiciário, TJ MG, FUNDEP

Analisando os preceitos do Código Civil Brasileiro, é INCORRETO afirmar que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1073Q422305 | Direito Civil, Teoria Geral da Responsabilidade Civil, Outorga de Delegações de Notas e de Registro, TJ MG, FUMARC

Considerando o Código Civil Brasileiro, são também responsáveis pela reparação civil, EXCETO

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1074Q218020 | Direito Processual Civil, Processo de Conhecimento, Oficial Judiciário, TJ MG, EJEF

Analise estas afirmativas concernentes a intimações cíveis:

I. O Ministério Público será sempre intimado pessoalmente.
II. As intimações podem ser feitas pelo correio, por Escrivão, por Oficial de Justiça ou, ainda, por publicação em órgão oficial.
III. Os Defensores Públicos serão sempre intimados por meio da imprensa oficial.

A partir dessa análise, pode-se concluir que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1075Q470446 | Direito Tributário, Exclusão do crédito tributário, Juiz de Direito Substituto, TJ MG, VUNESP

Assinale a alternativa que apresenta informação incorreta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1076Q461232 | Direito Penal, Crimes Funcionário Público, Técnico Judiciário, TJ MG, FUMARC

O crime de condescendência criminosa, para a sua configuração, exige alguns requisitos decorrentes do exercício do cargo e sem os quais jamais se tipificará. Assinale, dentre as alternativas abaixo, a única que não corresponde ao tipo penal indicado:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1077Q259006 | Informática, PL SQL, Técnico Judiciário, TJ MG, FUMARC

Em relação à Linguagem PL/SQL, todas as afrmativas abaixo estão corretas, EXCETO:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1078Q261318 | Direito Constitucional, Senado Federal, Técnico Judiciário, TJ MG, FUMARC

Quanto ao Senado Federal, é correto afirmar, dentre as alternativas abaixo, EXCETO:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1079Q861422 | Direito Processual Penal Militar, Competência da Justiça Militar, Juiz de Direito, TJ MG, FUNDEP, 2022

Dentre os requisitos para o livramento condicional na Justiça Militar,

I.Cumprido mais de um terço da pena, se o condenado não for reincidente em crdoloso e tiver bons antecedentes; não cometimento de falta grave nos últimos 12 (doze) meses.

II. Cumprida metade da pena, se primário; boa conduta durante a execução da pena.

III. Cumprido dois terços, se reincidente; adaptação ao trabalho.

IV. Cumprida mais da metade da pena, quando reincidente em crime doloso; não cometimento de falta grave nos últimos 12 meses.

são corretos os itens

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1080Q528890 | Engenharia Civil, Materiais de Construção Civil, Engenheiro Civil, TJ MG, FUMARC

A norma brasileira fixa as condições exigíveis no recebimento de blocos cerâmicos a serem utilizados em obras de alvenaria com ou sem revestimento, para tolerâncias de fabricação nas dimensões dos blocos temos: marque a alternativa correta .

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.