Início

Questões de Concursos TJ MG

Resolva questões de TJ MG comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


481Q148864 | Legislação Estadual, Minas Gerais Lei Estadual n869 de 05 07 1952, Analista Judiciário Oficial de Justiça, TJ MG, EJEF

Sobre as licenças previstas na Lei Estadual n. 869 de 05/07/1952, é INCORRETO afirmar que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

482Q415387 | Direito Civil, Direito das Coisas, Juíz Estadual, TJ MG, FUNDEP UFMG

Em relação à posse, assinale a alternativa CORRETA.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

483Q459035 | Direito Penal, Do Crime, Juiz de Direito Substituto, TJ MG, FUNDEP UFMG

Marque a alternativa CORRETA. O erro de proibição escusável, como excludente da potencial consciência da ilicitude, leva à absolvição por exclusão da:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

484Q672077 | Direito do Consumidor, Juiz Leigo, TJ MG, AOCP, 2020

Considerando a publicidade na esfera consumerista, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

485Q534865 | Engenharia Civil, Engenheiro, TJ MG, FUNDEP UFMG

Em relação ao segundo Teorema de Castigliano, é INCORRETO afirmar que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

486Q737148 | Direito Processual Penal, Nulidades, Técnico Judiciário, TJ MG, FUNDEP UFMG

Considerando-se a nulidade absoluta ocorrida no curso de um processo penal, é CORRETO afirmar que tal nulidade

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

487Q262058 | Programação, Delphi, Técnico Judiciário, TJ MG, FUMARC

São componentes da Visual Component Library (VCL) do Delphi 7, que permitem acesso direto a objetos de banco de dados por meio do Borland Database Engine (bDE), EXCETO:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

488Q253995 | Direito Constitucional, Lei de Execução Penal LEP, Técnico Judiciário, TJ MG, FUMARC

Dentre as penas possíveis de serem aplicadas aos infratores da lei, expressamente previstas na Constituição da República, de 1988, podem ser enumeradas as seguintes, EXCETO:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

489Q626736 | Informática, Conceitos Básicos de Segurança, Administrador de Redes de Computadores, TJ MG, FUMARC

Em relação às ferramentas de administração de redes, todas as afirmativas estão corretas, EXCETO:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

490Q154451 | Direito Administrativo, Estatuto dos funcionários públicos civis do estado, Analista Judiciário Oficial de Justiça, TJ MG, EJEF

A respeito da competência para aplicar as penas disciplinares previstas na Lei Complementar n. 59 de 18/01/2001, assinale a alternativa INCORRETA.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

491Q257382 | Direito Constitucional, Tribunais e Juízes dos Estados, Técnico Judiciário, TJ MG, EJEF

É INCORRETO afirmar que compete ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

492Q238959 | Direito Processual Civil, Processo de conhecimento, Psicólogo Judicial, TJ MG, FUNDEP

Em relação à perícia e aos trabalhos de perito e de assistente técnico que o psicólogo é chamado a executar no âmbito do Direito Civil, assinale a afirmativa INCORRETA.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

493Q158882 | Direito Administrativo, Agentes Públicos Aspectos Constitucionais, Assistente Social, TJ MG, FUNDEP

Sobre a vedação de acumulação de remuneração de cargos públicos, observadas as regras constitucionais e havendo compatibilidade de horário, NÃO é possível acumular a remuneração

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

494Q787135 | Engenharia Elétrica, Conceitos de comutação, Engenheiro Eletricista, TJ MG, FUMARC

As afirmativas abaixo sobre Comutação de Circuitos e Comutação de Pacotes são verdadeiras, EXCETO:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

495Q353235 | Contabilidade Geral, Princípios de Contabilidade, Contador, TJ MG, FUMARC

Com relação aos princípios contábeis temos: o critério de "menor valor para os itens do ativo e da receita, e o de maior valor para os itens do passivo e da despesa", com os efeitos correspondentes no patrimônio líquido, serão adotados para o registro, diante de opções na escolha de valores. Tal critério diz respeito ao Princípio da:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

496Q361694 | Enfermagem, Enfermagem em Urgência e Emergência, Enfermeiro, TJ MG, FUMARC

Todo estabelecimento deve estar equipado com material necessário à prestação dos primeiros socorros, considerando-se as características da atividade desenvolvida; manter esse material guardado em local adequado e aos cuidados de pessoa treinada para esse fim. Com relação às medidas de primeiros socorros, marque a opção incorreta :

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

497Q217584 | Direito Constitucional, Disposições gerais, Oficial Judiciário, TJ MG, FUNDEP

É CORRETO afirmar que integram o Poder Judiciário brasileiro:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

498Q217096 | Português, Oficial Judiciário, TJ MG, Makiyama

Assinale a única alternativa em que o emprego da vírgula nas orações dadas está ADEQUADO:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

499Q416625 | Direito Civil, Direito das Sucessões, Técnico Judiciário, TJ MG, FUNDEP UFMG

Marialva, com 22 anos, e Antônio, com 26 anos, casaram-se sob o regime consensual de separação de bens e tiveram um filho.

Quando este estava com dois meses de vida, Ma-rialva engravidou novamente.

Estando ela com seis meses de gravidez, seu marido veio a falecer em acidente de trânsito. Ao receber a notícia, Marialva, passou mal e o filho nas-ceu, deu um suspiro e morreu.

Considerando-se o que determina o Código Civil vigente, é CORRETO afirmar que, em relação ao único imóvel adquirido pelo marido na constância do casamento, Marialva

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

500Q158080 | Organização Judiciária, Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Assistente Social, TJ MG, FUNDEP

Quanto aos Municípios, analise as seguintes afirmativas.

I. A posse do Prefeito e do Vice-prefeito será no dia 01 de janeiro.
II. As eleições municipais ocorrerão no dia 03 de outubro.
III. O número mínimo de vereadores para os Municípios é de nove.

A análise permite concluir que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.