Questões de Concursos TJ PB

Resolva questões de TJ PB comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

101Q36832 | Direito Administrativo, Titular de Serviços de Notas e de Registros, TJ PB, IESES

Assinale a alternativa correta:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

102Q260870 | Informática, Técnico Judiciário, TJ PB, UFCG

Qual dos itens abaixo se refere ao programa usado para produzir efeitos de animação durante a navegação em alguns sites?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

103Q36838 | Direito Administrativo, Titular de Serviços de Notas e de Registros, TJ PB, IESES

Dentre os princípios da Administração Pública expressamente elencados no artigo 2º da Lei Federal n. 9.784/99, NÃO se encontra o da:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

104Q36845 | Direito Tributário, Titular de Serviços de Notas e de Registros, TJ PB, IESES

Com relação aos atos notariais e de registro, regimento de custas, emolumentos, custas e contribuições relativos aos atos praticados pelos serviços de tabelionato e de registro, é correto afirmar que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

105Q170342 | Informática, Processadores, Auxiliar Judiciário, TJ PB, UFCG

São exemplos de processadores, com EXCEÇÃO de:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

106Q36778 | Direito Notarial e Registral, Titular de Serviços de Notas e de Registros, TJ PB, IESES

Na adoção, a sentença conferirá ao adotando os apelidos de família do(s) adotante(s), podendo o mesmo pronunciamento judicial, ainda, com relação ao prenome, determinar:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

107Q36811 | Direito Civil, Titular de Serviços de Notas e de Registros, TJ PB, IESES

Assinale a alternativa correta:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

108Q36829 | Direito Constitucional, Titular de Serviços de Notas e de Registros, TJ PB, IESES

Quanto aos deputados e senadores, de acordo com a CRFB/88, é correto afirmar:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

109Q36777 | Direito Notarial e Registral, Titular de Serviços de Notas e de Registros, TJ PB, IESES

Considerando a Resolução nº 35/07, do Conselho Nacional de Justiça:

I. Para a lavratura dos atos notariais mencionados na Lei Federal nº 11.441/07, a escolha do tabelião de notas deverá observar as regras de competência do Código de Processo Civil.
II. As escrituras públicas de inventário e partilha, separação e divórcio consensual não dependem de homologação judicial e são títulos hábeis para o registro civil e o registro imobiliário, visando a transferência de bens e direitos, a promoção de todos os atos necessários à materialização das transferências de titularidade e levantamento de valores.
III. Para a obtenção da gratuidade prevista na Lei Federal nº 11.441/07, é suficiente a mera declaração dos interessados de que não tem condições para arcar com os emolumentos, salvo se as partes estiverem assistidas por advogado constituído.
IV. É vedada ao tabelião a indicação de advogado às partes, que deverão comparecer ao ato notarial acompanhadas de profissional de sua confiança. Se as partes não dispuserem de condições econômicas para a contratação de advogado, o tabelião deverá recomendar-lhes a Defensoria Pública, onde houver, ou, na sua falta, a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

110Q36790 | Direito Notarial e Registral, Titular de Serviços de Notas e de Registros, TJ PB, IESES

Examine as seguintes assertivas relativas ao Registro Civil de Pessoas Jurídicas:

I. No Livro “A” serão registrados os contratos, atos constitutivos e estatuto, ou compromissos das sociedades civis, religiosas, pias, morais, científicas ou literárias.
II. No registro civil das pessoas jurídicas serão matriculados: os jornais e demais publicações periódicas; oficinas impressoras de quaisquer natureza, pertencentes a pessoas naturais ou jurídicas; empresas de radiodifusão que mantenham serviços de notícias, reportagens, comentários, debates e entrevistas.
III. Os oficiais providenciarão índices, pela ordem cronológica e alfabética, de todos os registros e arquivamentos, sendo vedada à adoção do sistema de fichas.
IV. É passível de inscrição no Registro Civil de Pessoas Jurídicas o estatuto das sociedades civis que estiverem revestidas das formas estabelecidas nas leis comerciais, salvo as anônimas.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

111Q251589 | Informática, Dispositivos de Armazenamento, Técnico Judiciário, TJ PB, UFCG

O termo que define o recurso utilizado por sistemas operacionais para simular a existência de uma maior quantidade de memória principal é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

112Q171418 | Matemática, Auxiliar Judiciário, TJ PB, UFCG

No mês de julho, no "Liquida Campina", o preço de uma saia numa determinada loja sofreu um desconto de 8%. Sabendo que no mês de junho esta loja já havia dado um desconto de 5% no preço da saia, qual foi o desconto percentual total dado pela loja?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

113Q36843 | Direito Tributário, Titular de Serviços de Notas e de Registros, TJ PB, IESES

O Código Tributário Nacional (CTN), em seu Livro II, contem regras próprias referentes às denominadas normas gerais de direito tributário. Nesse sentido, está correto afirmar que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

114Q36783 | Direito Notarial e Registral, Titular de Serviços de Notas e de Registros, TJ PB, IESES

No Registro de Imóveis, o princípio da inscrição significa que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

115Q36781 | Direito Notarial e Registral, Titular de Serviços de Notas e de Registros, TJ PB, IESES

Assinale a alternativa relacionada aos atos registrados no livro nº 3 - Registro Auxiliar, do Registro de Imóveis, de acordo com a Lei Federal nº 6.015/73:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

116Q36833 | Direito Administrativo, Titular de Serviços de Notas e de Registros, TJ PB, IESES

Assinale a alternativa correta:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

117Q36847 | Direito Penal, Titular de Serviços de Notas e de Registros, TJ PB, IESES

Assinale a alternativa correta:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

118Q36787 | Direito Notarial e Registral, Titular de Serviços de Notas e de Registros, TJ PB, IESES

Examine as assertivas abaixo relacionadas:

I. Antes da lavratura do protesto, poderá o apresentante retirar o título ou documento de dívida, independentemente do pagamento de emolumentos e demais despesas.
II. Quando for adotado sistema de recebimento do pagamento por meio de cheque, ainda que de emissão de estabelecimento bancário, a quitação dada pelo Tabelionato fica condicionada à efetiva liquidação.
III. Quando do pagamento no Tabelionato de Protesto ainda subsistirem parcelas vincendas, dar-se-á quitação da parcela paga em apartado, retendo-se, contudo, o original até final quitação.
IV. Não são devidos emolumentos pela averbação de retificação de erros materiais.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

119Q171450 | Matemática, Auxiliar Judiciário, TJ PB, UFCG

Precisa-se embalar caixas que têm forma de paralelepípedos cujas faces são retângulos. As caixas menores serão armazenadas em uma caixa maior que está no chão. Deve-se proceder de modo que as larguras e os comprimentos das caixas menores fiquem na horizontal e que suas larguras fiquem paralelas entre si. As dimensões da caixa maior são: 0,27m de altura, 0,29m de comprimento e 0,14m de largura. As dimensões das caixas menores são 3cm de altura, 3cm de largura e 4cm de comprimento. Qual o número máximo de caixas menores que, dispostas da maneira acima, cabem na caixa maior?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

120Q36831 | Direito Administrativo, Titular de Serviços de Notas e de Registros, TJ PB, IESES

Assinale a alternativa correta:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.