Início

Questões de Concursos TJ RO

Resolva questões de TJ RO comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


761Q144496 | Economia, Analista Judiciário Economia, TJ RO, CESGRANRIO

Se o preço da maçã aumentar 10%, nada mais se alterando, e a elasticidade preço da demanda por maçãs for menos 0.5, então a quantidade demandada de maçãs

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

762Q784824 | Engenharia Elétrica, Subestações e Equipamentos Elétricos, Analista Judiciário, TJ RO, CESPE CEBRASPE

Os equipamentos de subestação de alta tensão que são instalados, respectivamente, em série e em paralelo ao circuito de alta tensão incluem

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

763Q142799 | Jornalismo, Analista Judiciário Jornalista, TJ RO, CESGRANRIO

O modelo teórico do jornalismo que leva em conta critérios como noticiabilidade, valores-notícia, constrangimentos organizacionais, construção de audiências e rotinas chama-se

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

764Q646527 | Informática, Oracle, Analista Judiciário, TJ RO, FGV

Em relação à tablespace SYSTEM de um banco de dados no contexto do Oracle 11g, analise as afirmativas a seguir:

I. Não pode ser colocada offline.

II. Contém informações sobre o rollback segment.

III. Contém informações sobre o data dictionary.

IV. Deve ser criada antes do banco de dados que a contém.

Está correto somente o que se afirma em :

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

765Q716440 | Arquitetura, Analista Judiciário, TJ RO, CESPE CEBRASPE

Assinale a opção correta a respeito de instalações sanitárias em edifícios.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

766Q421288 | Direito Civil, Fatos Jurídicos, Titular de Serviços Notariais e de Registro, TJ RO, IESES

Segundo institui o Código Civil Brasileiro, o título de crédito, documento necessário ao exercício do direito literal e autônomo nele contido, somente produz efeito quando preencha os requisitos da lei. Acerca do tema podemos afirmar, EXCETO:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

767Q460973 | Direito Penal, Lei de Execução Penal LEP, Técnico Judiciário, TJ RO, FGV

No dia 25 de fevereiro de 2014, na cidade de Ariquemes, Felipe, nascido em 03 de março de 1996, encontra seu inimigo Fernando na rua e desfere diversos disparos de arma de fogo em seu peito com intenção de matá-lo. Populares que presenciaram os fatos, avisaram sobre o ocorrido a familiares de Fernando, que optaram por transferi-lo de helicóptero para Porto Velho, onde foi operado. No dia 05 de março de 2014, porém, Fernando não resistiu aos ferimentos causados pelos disparos e veio a falecer ainda no hospital de Porto Velho. Considerando a situação hipotética narrada e as previsões do Código Penal sobre tempo e lugar do crime, é correto afirmar que, em relação a estes fatos, Felipe será considerado:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

768Q336369 | Matemática, Cálculo Aritmético Aproximado, Analista Judiciário, TJ RO, CESPE CEBRASPE

Texto para as questões de 52 a 54

Em 2010, determinado município utilizou 95% de seu orçamento anual, que era de R$ 80 milhões, com educação, saúde, assistência social e com a folha de pagamento dos servidores. Gastou-se com educação e saúde o equivalente ao que foi gasto com a folha de pagamento dos servidores mais quatro vezes ao que foi gasto com assistência social.

Se foi de R$ 2 milhões o gasto com assistência social em 2010, então com a folha de pagamento dos servidores gastou-se

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

769Q698665 | Direito Ambiental, Juiz de Direito Substituto, TJ RO, VUNESP, 2019

Texto associado.
O artigo 225 da Constituição Federal constitui inovação no direito constitucional nacional, uma vez que, utilizandose de instrumentos existentes na Lei n° 6.938/81 (Lei da Política Nacional do Meio Ambiente), elevou ao plano da Constituição a temática ambiental. 
(Maria Luiza Machado Granziera, Direito Ambiental, 5ª edição ver. e atual., editora Foco, 2019, p. 71)
Sobre Constituição e o Meio Ambiente, é correto afirmar que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

770Q734526 | Direito Processual Penal, Juiz, Analista Judiciário, TJ RO, CESPE CEBRASPE

A respeito do juiz, do Ministério Público (MP), do acusado, do defensor e dos assistentes e auxiliares da justiça, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

771Q636228 | Informática, Programação, Analista Judiciário, TJ RO, CESPE CEBRASPE

JSR 168 (Java specification request 168) é uma especificação de portlets utilizada como padrão para o desenvolvimento de portais corporativos. Sabendo que os portlets são executados em portlets containers, assinale a opção correta acerca das especificações de portlets de acordo com a JSR 168.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

772Q743761 | Economia, INTRODUÇÃO A ECONOMIA, Analista Judiciário, TJ RO, CESPE CEBRASPE

A respeito das equações de oferta Q = 100 + 5P e de demanda Q = 500 - 15P, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

773Q461425 | Direito Penal, Princípios do Direito Penal, Analista Judiciário, TJ RO, CESPE CEBRASPE

Com relação aos princípios aplicáveis ao direito penal, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

774Q642242 | Informática, Oracle, Analista Judiciário, TJ RO, CESPE CEBRASPE

Assinale a opção correta acerca das ferramentas, dos recursos e das características do SGBD Oracle 10.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

775Q147170 | Medicina, Analista Judiciário Medicina Cardiologia, TJ RO, CESPE CEBRASPE

Com relação aos mecanismos de ação dos medicamentos inibidores da enzima conversora de angiotensina (IECA) em pacientes com insuficiência cardíaca (IC), assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

776Q736755 | Direito Processual Penal, Técnico Judiciário, TJ RO, CESPE CEBRASPE

Com base no Código de Processo Penal, assinale a opção correta acerca de sentença criminal.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

777Q144377 | Medicina, Analista Judiciário Medicina Cardiologia, TJ RO, CESPE CEBRASPE

Assinale a opção que apresenta uma situação em que o TE é um procedimento seguro e útil (classe I), conforme evidências científicas conclusivas ou consenso geral de especialistas.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

778Q701689 | Direito Processual Civil, Juiz de Direito Substituto, TJ RO, VUNESP, 2019

Com relação aos sujeitos do processo, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

779Q705827 | Direito Penal, Juiz de Direito Substituto, TJ RO, VUNESP, 2019

Caio é professor de educação física do Estado e dá aula de natação em um clube estadual. Ao nadar em uma das piscinas do clube, Caio notou um defeito no ralo. Decidido a se livrar da colega de profissão, recentemente contratada para substituí-lo em algumas aulas, ele não informa a administração do clube sobre o defeito detectado, além de alterar a potência da exaustão do ralo. No dia seguinte, quando já finalizadas todas as aulas, ele propõe à colega a brincadeira da caça ao tesouro, que consiste em localizar e pegar objetos no chão da piscina. Caio diz à colega que vence quem pegar maior quantidade de pedras e as despeja na piscina, em local próximo ao ralo. Antes que a colega pudesse colocar a touca na cabeça, Caio pula na piscina. Com receio de perder a brincadeira, ela imediatamente pula atrás. Caio vê a colega aproximar o corpo rente ao chão. Passados alguns segundos, ele percebe que a colega mexe o corpo freneticamente. Ao mergulhar, Caio confirma que os cabelos de sua colega estão presos ao ralo, impedindo-a de emergir. Caio, por minutos, assiste ao desespero da colega, sem nada fazer. Depois, arrependido, decide agir, tentando, a todo custo, soltá-la do ralo. A colega, contudo, veio a óbito. Diante da situação hipotética, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

780Q422485 | Direito Civil, Direito Patrimonial, Titular de Serviços Notariais e de Registro, TJ RO, IESES

Em relação poder familiar, responda de acordo com o Código Civil:

I. O regime legal supletivo é o da comunhão parcial de bens.

II. Os menores de 18 anos que não são emancipados devem casar no regime de separação obrigatória de bens.

III. A escolha do regime matrimonial diferente do legal pode ser feita por pacto antenupcial, em documento público ou particular.

Assinale a alternativa correta:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.