Início

Questões de Concursos TJ RR

Resolva questões de TJ RR comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


581Q554576 | Informática, Protocolo, Auxiliar Administrativo, TJ RR, CESPE CEBRASPE

O conjunto de protocolos de rede amplamente usado na Internet, que estabelece comunicações através de redes interconectadas de computadores com várias arquiteturas de hardware e diversos sistemas operacionais, está associado ao conceito de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

582Q257421 | Direito Penal, Crimes contra o patrimônio, Técnico Judiciário, TJ RR, CESPE CEBRASPE

Mário havia encomendado uma geladeira em uma loja de departamento. No dia da entrega do produto, o empregado da transportadora equivocou-se quanto ao número do apartamento de Mário, entregando o bem, por engano, a José, síndico do prédio, que, na ocasião, se ofereceu para guardá-lo e entregá-lo a seu real destinatário, já com o objetivo de ficar com o bem para si; e assim o fez.

Considerando a situação hipotética acima, julgue os itens que se seguem, no que se refere aos crimes contra o patrimônio.

O crime de apropriação indébita somente pode ser praticado dolosamente, não existindo previsão para a modalidade de natureza culposa.

  1. ✂️
  2. ✂️

583Q419999 | Direito Civil, Fatos Jurídicos, Analista Processual, TJ RR, CESPE CEBRASPE

Com base no Código Civil e na jurisprudência pertinente, julgue os itens seguintes, relativos à personalidade jurídica e aos negócios jurídicos.

A anulabilidade do negócio jurídico não produz efeito antes de ser julgada por sentença, não podendo, ainda, ser pronunciada de ofício pelo juiz.

  1. ✂️
  2. ✂️

584Q438707 | Direito Constitucional, TRFs e Juízes Federais, Técnico Judiciário, TJ RR, CESPE CEBRASPE

Assinale a opção correta quanto às disposições da Constituição Federal no que se refere ao Poder Judiciário.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

585Q733928 | Direito Processual Penal, Prova, Técnico Judiciário, TJ RR, CESPE CEBRASPE

No que tange à prova no processo penal, assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

586Q606704 | Biblioteconomia, Biblioteconomia, Biblioteconomista, TJ RR, CESPE CEBRASPE

Com relação à biblioteconomia e à ciência da informação, julgue os itens subsequentes.

As atividades de informática documentária integram a área administrativa da biblioteconomia.

  1. ✂️
  2. ✂️

587Q399619 | Direito Administrativo, Inexigibilidade, Contador, TJ RR, CESPE CEBRASPE

Com relação às causas de dispensa e inexigibilidade de licitação pública, assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

588Q257316 | Direito Penal, Crimes contra a administração pública, Técnico Judiciário, TJ RR, CESPE CEBRASPE

Francisco, advogado, tendo encontrado Carlos no tribunal de justiça onde este trabalhava, percebeu que Carlos estava utilizando a impressora do cartório judicial para imprimir os rascunhos de sua monografia de final de curso. Indignado, Francisco ofendeu Carlos e afirmou que ele era um servidor público desonesto, que não merecia integrar os quadros do tribunal. Indignado com essa acusação, Carlos chamou a polícia judiciária, que prendeu o causídico. Ao encaminhar Francisco à delegacia, Antônio, um policial militar, exigiu que Francisco lhe pagasse R$ 500,00 para ser solto. Contudo, Francisco não atendeu à exigência e permaneceu preso. Por sua vez, César, diretor de secretaria e chefe de Carlos, ao tomar conhecimento de que seu subordinado havia usado a impressora do cartório para fins particulares, por pena, deixou de comunicar a ocorrência à corregedoria do tribunal.

Com base na situação hipotética acima, julgue os itens subsequentes, a respeito dos crimes contra a administração pública.


Antônio praticou o crime de corrupção passiva ao exigir de Francisco vantagem indevida.

  1. ✂️
  2. ✂️

590Q417351 | Direito Civil, Teoria das Obrigações Contratuais, Assistente Judiciário, TJ RR, CESPE CEBRASPE

A respeito do direito das obrigações e dos contratos, assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

591Q819538 | Legislação Federal, Lei n 9784 1999 Processo Administrativo, Analista Processual, TJ RR, CESPE CEBRASPE

A respeito da disciplina dos atos administrativos e do processo administrativo, julgue os itens que se seguem.

Considerando-se que ao superior hierárquico é permitido rever os atos de seus subordinados, admite-se, no processo administrativo, a alegação em instância superior de fato não arguido no início do processo, bem como o reexame de matéria fática e a produção de novas provas.

  1. ✂️
  2. ✂️

592Q427383 | Direito Constitucional, STJ, Técnico Judiciário, TJ RR, CESPE CEBRASPE

A respeito do STJ e de suas competências, assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

594Q257460 | Direito Administrativo, Poderes da Administração, Técnico Judiciário, TJ RR, CESPE CEBRASPE

Acerca dos poderes administrativos e do uso e abuso do poder, julgue os itens subsecutivos.


No exercício do poder de polícia, a administração age apenas de forma repressiva, aplicando sanções a condutas que infrinjam leis e regulamentos, uma vez que tal poder não se coaduna com medidas preventivas, inseridas, em regra, no âmbito do poder regulamentar.

  1. ✂️
  2. ✂️

595Q462792 | Direito Penal, Lei de Execução Penal LEP, Técnico Judiciário, TJ RR, CESPE CEBRASPE

Acerca da parte geral do Código Penal, assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

596Q551391 | Informática, Correio Eletronico E mail, Administrador, TJ RR, CESPE CEBRASPE

Com relação aos softwares Microsoft Windows, Mozilla Thunderbird 2 e BrOffice Calc, julgue os itens seguintes.

Em pastas de pesquisas do Mozilla Thunderbird 2, as mensagens podem ser agrupadas por remetente, assunto ou data, bem como podem ser ordenadas pelas datas.

  1. ✂️
  2. ✂️

597Q443110 | Direito Constitucional, Congresso Nacional, Técnico Judiciário, TJ RR, CESPE CEBRASPE

Ainda com base no que determina a CF, julgue os itens a seguir.

Compete privativamente ao Senado Federal processar e julgar o procurador-geral da República e o advogado-geral da União nos crimes de responsabilidade.

  1. ✂️
  2. ✂️

598Q253433 | Direito Penal, Crimes contra a administração pública, Técnico Judiciário, TJ RR, CESPE CEBRASPE

Francisco, advogado, tendo encontrado Carlos no tribunal de justiça onde este trabalhava, percebeu que Carlos estava utilizando a impressora do cartório judicial para imprimir os rascunhos de sua monografia de final de curso. Indignado, Francisco ofendeu Carlos e afirmou que ele era um servidor público desonesto, que não merecia integrar os quadros do tribunal. Indignado com essa acusação, Carlos chamou a polícia judiciária, que prendeu o causídico. Ao encaminhar Francisco à delegacia, Antônio, um policial militar, exigiu que Francisco lhe pagasse R$ 500,00 para ser solto. Contudo, Francisco não atendeu à exigência e permaneceu preso. Por sua vez, César, diretor de secretaria e chefe de Carlos, ao tomar conhecimento de que seu subordinado havia usado a impressora do cartório para fins particulares, por pena, deixou de comunicar a ocorrência à corregedoria do tribunal.

Com base na situação hipotética acima, julgue os itens subsequentes, a respeito dos crimes contra a administração pública.

Francisco praticou o crime de desacato, porque ofendeu, sem razão, Carlos, um servidor público que estava no exercício de suas funções no tribunal.

  1. ✂️
  2. ✂️

599Q607761 | Biblioteconomia, Catalogação catalogação descritiva, Biblioteconomista, TJ RR, CESPE CEBRASPE

Considerando as regras de catalogação descritas no Anglo-American Catalogue Rules (AACR-2), julgue os itens que se seguem.

O registro individual de lei deve ser feito pelo título uniforme, abreviando-se o título oficial, ou pelo nome como seja comumente citada a lei (Lei Maria da Penha, por exemplo).

  1. ✂️
  2. ✂️

600Q807746 | Legislação Federal, Lei n 8069 1990 Estatuto da Criança e do Adolescente ECA, Agente de Proteção, TJ RR, CESPE CEBRASPE

A respeito do que dispõe o ECA sobre a prática de ato infracional, os direitos individuais, as garantias processuais e as medidas socioeducativas, julgue os itens seguintes.

É vedado aos órgãos policiais, de proteção e judiciais promover a identificação compulsória de adolescente que, apreendido, esteja portando apenas carteira de estudante.

  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.