Início

Questões de Concursos TRE AM

Resolva questões de TRE AM comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


641Q153660 | Governança de TI, Gerência de Projetos, Analista Judiciário Tecnologia da Informação, TRE AM, FCC

Projetos são instrumentos para qualquer atividade de mudança e geração de serviços e produtos e entre suas principais orientações em relação à gestão de mudanças cite-se a adoção de uma sistemática para o controle de mudanças, onde procedimentos para mudanças devem integrar os controles com todas as áreas envolvidas. São afirmativas pertinentes ao

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

642Q812607 | Legislação Federal, Lei n 8429 1992 Lei de Improbidade Administrativa, Técnico Judiciário, TRE AM, FCC

De acordo com a Lei de Improbidade Administrativa (Lei nº 8.429/92),

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

643Q258182 | Informática, Sistema Operacional e Software, Técnico Judiciário Operação de Computador, TRE AM, FCC

Para instalar um programa nunca usado, um driver ou uma placa nova no computador deve-se
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

644Q605838 | Biblioteconomia, Automação de Bibliotecas, Analista Judiciário, TRE AM, FCC

Avalie as afirmativas abaixo sobre automação de bibliotecas.

I. Os padrões para descrição de documentos e intercâmbio de dados facilitam a automação e aumentam o custo-benefício dos processos automatizados, sobretudo quando se pensa em redes de bibliotecas. Atualmente, dois padrões são de grande importância para a automação de unidades de informação: o registro FRBR e a linguagem XML.

II. A qualidade de um software para automação de unidades de informação está relacionada aos módulos que oferece, como aquisição, catalogação, pesquisa, circulação. Ao avaliar a função de catalogação, o bibliotecário deve observar, além de suas funções básicas, se o sistema permite a importação de registros bibliográficos e o processamento de materiais especiais.

Ocorre que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

646Q548661 | Informática, Excel, Analista Judiciário, TRE AM, FCC

Considere as células do MS Excel 2000, com os respectivos conteúdos: D6=5,00; D7=6,00; D8=10,00; D9=2,00 e D10=D6+D7*D8/D9.

A célula D10, no formato Moeda com símbolo R$, observando-se o alinhamento, apresentará o resultado

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

647Q456796 | Direito Eleitoral, Convenções partidárias, Analista Judiciário, TRE AM, FCC

A respeito das coligações, considere:

I. Na chapa da coligação, podem inscrever-se candidatos filiados a qualquer partido político dela integrante.

II. Os partidos integrantes da coligação devem designar um representante, que terá atribuições equivalentes às de presidente de partido político, no trato dos interesses e na representação da coligação, no que se refere ao processo eleitoral.

III. Apesar de coligados, cada partido político integrante da coligação conservará sua autonomia e a coligação não funcionará como um só partido no relacionamento com a Justiça Eleitoral e no trato dos interesses interpartidários.

Está correto o que se afirma APENAS em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

648Q528482 | Engenharia Civil, Fundações, Analista Judiciário, TRE AM, IBFC

As lacunas apresentadas a seguir devem ser preenchidas respectivamente conforme descrito na alternativa:

________ - são elementos de fundação profunda construídos com o auxílio de ferramentas ou equipamentos sem que haja descida de operário em qualquer fase de execução (cravação a percussão, prensagem, vibração, ou por escavação), podendo ser constituído de madeira, aço ou concreto.

________ - são elementos cilíndricos de fundação profunda que, ao menos na sua fase final, ocorre a descida de um operário, podendo ser executado a céu aberto ou a ar comprimido, e ter ou não, a base alargada.

________ - são elementos de fundação de forma prismática, concretados na superfície do terreno, e instalados por escavação interna, podendo-se ainda na sua instalação usar, ou não, ar comprimido, e tera sua base alargada ou não.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

649Q152751 | Segurança da Informação, Firewall, Analista Judiciário Tecnologia da Informação, TRE AM, FCC

A segurança de perímetro reside na separação do tráfego entre servidores de redes internas e externas e é reforçada por um firewall, que inspeciona os pacotes e as sessões para determinar o que deve ser transmitido para a rede protegida e/ou a partir dela ou ser descartado. É uma característica

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

650Q530510 | Engenharia Civil, Projetos Elétricos, Analista Judiciário, TRE AM, IBFC

Responda a esta questão com base em seus conhecimentos sobre o funcionamento do SPDA (pararaios).

( ) Em um para-raios eletricamente carregado, as cargas elétricas se localizam, em sua grande maioria, na ponta, o que faz gerar um campo magnético mais intenso nessa região do que no restante do para-raios.

( ) Em razão do campo elétrico nas pontas da haste, surgem forças de repulsão entre as cargas elétricas, fazendo com que elas se empurrem até que algumas sejam lançadas fora do condutor e fiquem livres no meio ambiente.

Analise as afirmativas acima, dê valores Verdadeiro (V) e Falso (F) e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

651Q456531 | Direito Eleitoral, Analista Judiciário, TRE AM, FCC

O Juiz Eleitoral constatou a ocorrência de alistamento eleitoral de Peti, que é indígena, possui documento de identidade e sabe exprimir-se na língua nacional e de Pedro, que é estrangeiro, mas mora no Brasil e também sabe exprimir-se na língua nacional. O Juiz Eleitoral deve

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

652Q259946 | Direito Eleitoral, Competência dos Órgãos da Justiça Eleitoral, Técnico Judiciário Área Administrativa, TRE AM, FCC

A competência para expedição de diplomas aos eleitos para os cargos de Prefeito Municipal e Vereador é

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

653Q540691 | Engenharia Civil, Analista Judiciário, TRE AM, FCC

Para o adequado funcionamento de uma instalação hidráulica de água quente, de pequena construção, apenas com o reservatório de água fria e com o aquecedor central, NÃO se recomenda que o

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

654Q554811 | Informática, Gerenciamento de Dados e Arquivos, Técnico Judiciário, TRE AM, FCC

Para mover um arquivo de uma pasta para outra, cada pasta em uma unidade (drive) diferente, pode-se arrastar o arquivo com o mouse da pasta de origem para a pasta de destino, mantendo pressionada a tecla

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

655Q617540 | Informática, Sistemas Operacionais, Técnico Judiciário, TRE AM, FCC

Para criar um arquivo de instruções (pacote MSI), contendo informações sobre o que fazer para instalar programas em outros computadores, deve ser utilizado um PD Limpo que se trata de um computador de referência contendo

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

656Q139110 | Biblioteconomia, Serviços de referência, Analista Judiciário Biblioteconomia, TRE AM, FCC

Avalie as afirmativas abaixo.

I. O acesso aos grandes sistemas de recuperação de informação, também denominados de bancos de dados e, consequentemente, às suas bases de dados veio ampliar significativamente a qualidade das buscas bibliográficas, visto que essas bases proporcionam diversificados pontos de acesso à informação.

II. Tanto as bases de dados referenciais, quanto as textuais vão exigir um planejamento acurado da estratégia de busca, visando a uma recuperação de informação de acordo com as necessidades dos usuários.

III. Na vida profissional, o usuário final está bem habilitado a lidar com a incidência de erros ortográficos em bases de dados.

É correto o que se afirma APENAS em
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

657Q252015 | Sistemas Operacionais, Windows, Técnico Judiciário Operação de Computador, TRE AM, FCC

Os administradores podem atribuir aos demais usuários de computadores Windows, como parte das configurações de segurança, os direitos do tipo
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

658Q531852 | Engenharia Civil, Hidráulica e Hidrologia, Analista Judiciário, TRE AM, IBFC

Das definições associadas aos conceitos de hidrologia e hidráulica abaixo.

I. Perímetro molhado: linha que limita a seção molhada junta as paredes e ao fundo do condutor ou calha.

II. Raio hidráulico é a relação entre o duto de admissão e o duto de distribuição.

Estão corretas as afirmativas:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

659Q141012 | Medicina, Reumatologia, Analista Judiciário Medicina, TRE AM, FCC

Na crise aguda de gota recomenda-se evitar o uso de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

660Q144104 | Contabilidade Geral, Ingressos e Dispêndios Públicos, Analista Judiciário Contabilidade, TRE AM, FCC

Em relação às despesas orçamentárias, considere:

I. A nota de empenho indicará o nome do credor, a especificação e a importância da despesa, bem como a dedução desta do saldo da dotação própria.

II. O regime de adiantamento é aplicável para as despesas que não possam subordinar-se ao processo normal de aplicação e, por isso, o empenho prévio é dispensado.

III. A liquidação da despesa consiste no despacho exarado por autoridade competente determinando que a despesa seja paga.

IV. Os Restos a Pagar são despesas empenhadas, mas não pagas até o dia 31 de dezembro, distinguindo-se as processadas das não processadas.

Está correto o que se afirma APENAS em
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.