Início

Questões de Concursos TRE AM

Resolva questões de TRE AM comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


921Q147083 | Engenharia Civil, Analista Judiciário Engenharia Civil, TRE AM, FCC

Em um circuito constituído por duas fases e um neutro, em relação à sua ligação no quadro de distribuição, o neutro

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

922Q400058 | Direito Administrativo, Lei 8112 90, Técnico Judiciário, TRE AM, FCC

Armando, Técnico Judiciário do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (estável), foi reinvestido no cargo anteriormente ocupado, diante da invalidação da sua demissão por decisão administrativa, com ressarcimento de todas as vantagens. Nos termos da Lei nº 8.112/90, ocorreu a

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

923Q261598 | Direito Eleitoral, Processo Eleitoral, Técnico Judiciário Área Administrativa, TRE AM, FCC

Considere as afirmações:

I. A urna eletrônica contabilizará cada voto, assegurando- lhe o sigilo e a inviolabilidade.

II. No sistema eletrônico de votação, a fiscalização será exercida com exclusividade pelo Ministério Público Eleitoral.

III. A adoção do sistema de votação por cédulas convencionais poderá ser autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral quando ocorrer falha insanável do sistema eletrônico.


Está correto o que se afirma APENAS em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

924Q424756 | Direito Constitucional, Normas e Leis, Analista Judiciário, TRE AM, FCC

As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares. Um Senador da República apresentou projeto de lei modificativo dos efetivos das Forças Armadas. Nesse caso, o projeto de lei é

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

925Q399694 | Direito Administrativo, Princípios da Administração Pública, Analista Judiciário, TRE AM, FCC

O dever que tem a Comissão de licitação ou o responsável pelo convite de realizá-lo em conformidade com os tipos de licitação, os critérios previamente estabelecidos no ato convocatório e de acordo com os fatores exclusivamente nele referidos, de maneira a possibilitar sua aferição pelos licitantes e pelos órgãos de controle, traduz o princípio

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

926Q810430 | Legislação Federal, Lei n 9784 1999 Processo Administrativo, Analista Judiciário, TRE AM, IBFC

 Analise as seguintes afi rmativas, de acordo com a Lei Federal nº 9.784/99, que regula o processo administrativo no âmbito da Administração Pública Federal:

I. Nos processos administrativos é absolutamente vedada a cobrança de despesas processuais.

II. A omissão do dever de comunicar o impedimento de atuar em processo administrativo constitui falta grave, para efeitos disciplinares.

III. Será permitida, em caráter excepcional e por motivos relevantes devidamente justificados, a avocação temporária de competência atribuída a órgão hierarquicamente inferior.

NÃO está correto o que se afirma em:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

927Q602070 | Biblioteconomia, Analista Judiciário, TRE AM, FCC

A política de desenvolvimento de coleções, em termos de acervo, é implementada por meio do seguinte recurso

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

929Q394228 | Direito Administrativo, Analista Judiciário, TRE AM, FCC

A respeito dos princípios básicos da Administração, é correto afirmar:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

930Q602894 | Biblioteconomia, Analista Judiciário, TRE AM, FCC

Em relação à Classificação Decimal de Dewey (CDD), considere:

I. A Classificação Decimal de Dewey, calcada na classificação das ciências de Francis Bacon, possui dez classes que são baseadas na divisão do conhecimento em três grandes grupos – memória, imaginação e razão – e divididas continuamente, do mais geral ao mais específico.

II. O índice relativo é uma importante característica da CDD, que a acompanha desde a sua criação, isso porque uma das operações básicas para encontrar um número de classificação para qualquer assunto é consultar o índice para localizar o tópico desejado e o número que lhe é atribuído e, então, verificar esse número nas tabelas principais.

Ocorre que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

931Q259616 | Direito Constitucional, Direitos Políticos, Técnico Judiciário Área Administrativa, TRE AM, FCC

NÃO é condição de elegibilidade, na forma da lei,

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

932Q601970 | Biblioteconomia, Catalogação catalogação descritiva, Analista Judiciário, TRE AM, FCC

De acordo com o AACR-2, a principal fonte de informação para a catalogação de recursos eletrônicos é

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

933Q605167 | Biblioteconomia, Desenvolvimento de coleções, Analista Judiciário, TRE AM, FCC

Segundo a Lei nº 8.666, que rege a aquisição de materiais em bibliotecas ligadas à administração pública, a definição: modalidade de licitação entre interessados devidamente cadastrados ou que atenderem a todas as condições exigidas para cadastramento até o terceiro dia anterior à data do recebimento das propostas, observada a necessária qualificação, refere-se à modalidade de licitação conhecida como

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

934Q261416 | Direito Constitucional, Direitos e Deveres Individuais e Coletivos, Técnico Judiciário Área Administrativa, TRE AM, FCC

A Constituição Federal estabelece, para proteger a pequena propriedade rural, que a lei deve dispor sobre os meios de financiar o seu desenvolvimento. Estabelece, ainda, como condição e como proteção, respectivamente, que ela deve

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

935Q425537 | Direito Constitucional, Fiscalização Contábil, Analista Judiciário, TRE AM, FCC

Quanto ao Tribunal de Contas da União, é correto afirmar que,

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

936Q606309 | Biblioteconomia, Analista Judiciário, TRE AM, FCC

Os produtos e serviços devem ser informados pelo bibliotecário por estratégias de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

937Q354264 | Contabilidade Geral, Analista Judiciário, TRE AM, FCC

Constitui prática contábil consagrada e/ou obrigatória o registro no sistema compensado de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

938Q601582 | Biblioteconomia, Analista Judiciário, TRE AM, FCC

As leis de Zipf são utilizadas nos estudos de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

939Q639734 | Informática, Redes de computadores, Analista Judiciário, TRE AM, FCC

Em relação à inter-redes, considere:

I. O algoritmo de roteamento de dois níveis refere-se a um protocolo de gateway interior e um protocolo de gateway exterior.

II. Via de regra, um pacote típico de inter-rede sai de sua LAN em direção ao roteador multiprotocolo local que, por sua vez, será encaminhado ao roteador multiprotocolo de rede. Se o roteador não puder ser alcançado através do protocolo de rede natural do pacote, o pacote será enviado repetidamente por tunneling, sendo encapsulado no protocolo exigido pela rede intermediária até que o pacote chegue à rede de destino.

III. Quando um pacote muito grande tem de trafegar por uma rede cujo tamanho máximo de pacote é muito pequeno, a solução é permitir que os gateways dividam os pacotes em fragmentos, enviando cada fragmento como um pacote de inter-rede separado.

É correto o que se afirma em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

940Q368949 | Enfermagem, Técnico Judiciário, TRE AM, FCC

O técnico de enfermagem é chamado em uma sala do tribunal para atender um funcionário que desmaiou, foi amparado pelos colegas e colocado, por estes, deitado sobre o tapete do recinto. Após a realização da avaliação primária, a conduta imediata do técnico de enfermagem no atendimento ao funcionário desmaiado, que respira espontaneamente, é

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.