Questões de Concursos TRE BA

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

31 Q151520 | Psicologia, Avaliação psicológica, Analista Judiciário Psicologia, TRE BA, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com relação às formas de apresentação de resultados da avaliação psicológica, julgue os itens seguintes.

O laudo psicológico diferencia-se do relatório psicológico por ter como objetivo subsidiar uma ação ou decisão. Por isso, o poder de interferir na vida das pessoas, influenciando, por exemplo, decisões judiciais relativas à guarda de filhos ou à adoção de crianças.

32 Q621035 | Informática, Vírus e anti virus, Analista Judiciário, TRE BA, CESPE CEBRASPE, 2017

No que se refere ao uso e ao funcionamento de programas antivírus, julgue os itens a seguir.

I Programas que detectam vírus com base em assinaturas interrompem a proteção em tempo real, de modo que a detecção de rootkits passa a ser realizada por outros sistemas, como o firewall.

II A criação de programas antivírus foi essencial para a cibersegurança, já que automatizou o processo de remoção de malwares sem a necessidade de formatar e reinstalar sistemas.

III Os antivírus verificam grupos de arquivos separados por extensão e os comparam com vírus, worms e outros tipos de malwares.

IV A grande quantidade de códigos maliciosos e a velocidade de sua criação tornam o método de assinaturas ineficaz contra ameaças avançadas e ataques de zero-day.

Estão certos apenas os itens

33 Q41324 | Direito Eleitoral, Alistamento Eleitoral, Técnico Judiciário, TRE BA, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
Acerca do alistamento eleitoral e de demais matérias inerentes à Resolução TSE n.º 21.538/2003, julgue o item seguinte.
O analfabeto que deixa de sê-lo não fica sujeito a multa quando requer sua inscrição eleitoral.

34 Q560411 | Informática, Redes sem fio, Técnico Judiciário, TRE BA, CESPE CEBRASPE, 2017

As redes sem fio, também conhecidas como wi-fi, utilizam diferentes frequências para a transmissão dos dados. O padrão 802.11ac, que opera com velocidades de até 1.300 Mbps, utiliza a(s) faixa(s) de frequência de

35 Q265215 | Segurança e Transporte, NR 23, Técnico Judiciário Segurança Judiciária, TRE BA, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
No que se refere a prevenção e combate a incêndio, julgue os
próximos itens.

O pó químico seco é um agente extintor que atua por abafamento, mas, ao utilizá-lo deve-se considerar que ele é corrosivo e pode danificar equipamentos eletroeletrônicos.

36 Q264456 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento, Técnico Judiciário, TRE BA, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
A qualidade do serviço de atendimento ao público no contexto da
realidade brasileira, nos âmbitos estatal e privado, constitui um
desafio institucional que exige transformações urgentes. Muitas
dessas transformações dependem da postura e da competência do
atendente. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes.

Atitudes de indiferença do servidor responsável pelo atendimento ao público para com o indivíduo que solicita o atendimento pode dar a impressão de descompromisso desse servidor para com a organização e ser motivo de reclamação por parte do usuário.

37 Q41326 | Direito Eleitoral, Alistamento Eleitoral, Técnico Judiciário, TRE BA, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
Acerca do alistamento eleitoral e de demais matérias inerentes à Resolução TSE n.º 21.538/2003, julgue o item seguinte.
No caso de perda ou extravio de seu título eleitoral, o eleitor que se encontre fora de seu domicílio eleitoral pode requerer a expedição da segunda via do título a juiz de outra zona até sessenta dias antes da eleição, esclarecendo se vai recebê-la na sua zona de origem ou na em que a requereu.

38 Q317809 | Administração Geral, Motivação, Analista Judiciário, TRE BA, FCC

A afirmação "Ninguém motiva ninguém" parte da premissa de que a motivação

39 Q261029 | Mecânica, Mecânica de Automóveis, Técnico Judiciário Mecânica, TRE BA, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Nos motores a dísel, ante as características desse combustível, os
componentes apresentam peculiaridades próprias. Com relação aos
componentes dos motores a dísel, julgue os itens que se seguem.

Ao instalar uma nova bomba injetora, deve-se cuidar de que o motor esteja no ponto.

40 Q254983 | Mecânica, Mecânica de Automóveis, Técnico Judiciário Mecânica, TRE BA, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

O bom funcionamento de um veículo evidencia correção de todos
os sistemas que o integram, suas relações e interdependências e
ajustes dos componentes. Com relação ao conjunto dos sistemas
que contribuem para o bom funcionamento de um veículo, julgue
os itens seguintes.

Quando a embreagem perde a regulagem, a alavanca passa a funcionar de forma muito dura para o engrenamento das marchas.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.