Questões de Concursos TRE GO

Resolva questões de TRE GO comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

501Q443087 | Direito Constitucional, TSE, Técnico Judiciário, TRE GO, CESPE CEBRASPE

Acerca do alistamento eleitoral e da organização da justiça eleitoral, julgue os próximos itens. De acordo com a Constituição Federal de 1988, os órgãos da justiça eleitoral são: o Tribunal Superior Eleitoral, os tribunais regionais eleitorais, os juízes eleitorais e as juntas eleitorais.
  1. ✂️
  2. ✂️

502Q252114 | Direito Constitucional, Disposições gerais, Técnico Judiciário Área Administrativa, TRE GO, CESPE CEBRASPE

Segundo a CF, são órgãos da Justiça Eleitoral
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

503Q642787 | Informática, Banco de Dados, Técnico Judiciário, TRE GO, CESPE CEBRASPE

Em relação as arquiteturas de grid utilizadas por alguns fabricantes de bancos de dados, julgue os itens subsequentes.

I As arquiteturas de grid utilizadas por alguns fabricantes de bancos de dados permitem que sejam agrupados um amplo número de servidores, armazenamento e redes em um recurso computacional flexível sob-demanda para as necessidades computacionais de uma organização.

II Em nível mais alto, a ideia de grid computing é a implementação de um utilitário em que o usuário não se preocupe onde os dados estão ou que computador executa uma requisição.

III Clustering é uma tecnologia utilizada para criar infraestruturas de grid. Os grids podem consistir de vários clusters.

IV Um grid presupõe que todos os servidores nele estão executando o mesmo conjunto de aplicações. As aplicações podem ser agendadas e migradas entre os diferentes servidores do grid.

V A utilização de grid para bancos de dados é possível em função de um banco de dados ter estruturas lógicas e estruturas físicas. Como ambos os tipos de estruturas são separadas, o armazenamento físico dos dados pode ser gerenciada sem afetar o acesso às estruturas de armazenamento lógico.

A quantidade de itens certos é igual a

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

504Q443397 | Direito Constitucional, Congresso Nacional, Técnico Judiciário, TRE GO, CESPE CEBRASPE

A respeito dos Poderes Legislativo e Executivo e do regime constitucional da administração pública, julgue os itens a seguir. É da competência exclusiva do Congresso Nacional convocar plebiscito, caso em que é desnecessária a sanção do presidente da República.
  1. ✂️
  2. ✂️

505Q252942 | Administração Pública, Técnico Judiciário Área Administrativa, TRE GO, CESPE CEBRASPE

Julgue o item a seguir, referentes a aspectos diversos da administração pública moderna.

Com o objetivo de alcançar a excelência em seus serviços, a gestão pública empreendedora deve ter como base a avaliação contínua de suas estratégias, seus planos e suas metas pela sociedade.
  1. ✂️
  2. ✂️

506Q422496 | Direito Civil, Fatos Jurídicos, Analista Judiciário, TRE GO, CESPE CEBRASPE

Julgue os próximos itens, referentes à interpretação da lei, aos direitos da personalidade, à validade dos negócios jurídicos e à prova.

Considere a seguinte situação hipotética.

Durante o trâmite de uma ação judicial, João confessou fatos relevantes para a resolução do conflito. Posteriormente, João informou ao juiz da causa ter-se arrependido da confissão e solicitado a revogação do ato.

Nessa situação, caberá ao juiz indeferir o pedido de João com base no caráter irrevogável da confissão.

  1. ✂️
  2. ✂️

507Q377698 | Administração Pública, Técnico Judiciário, TRE GO, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens seguintes, referentes à evolução dos modelos de administração pública. Comparativamente a outros modelos, as desvantagens do modelo burocrático incluem a sua rigidez, que pode levar à ineficiência do aparelho administrativo.
  1. ✂️
  2. ✂️

508Q531557 | Engenharia Civil, Planejamento de Projetos e Obras Programação e Controle, Analista Judiciário, TRE GO, CESPE CEBRASPE

Em relação à variação da taxa de benefício e despesas em contratos por administração, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

509Q439413 | Direito Constitucional, Medidas Provisórias, Analista Judiciário, TRE GO, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens a seguir, relativos à organização político-administrativa do Estado brasileiro, às disposições gerais dos servidores públicos e ao processo legislativo. Embora a CF permita ao ocupante da Presidência da República a adoção de medidas provisórias com força de lei em casos de relevância e urgência, o texto constitucional proíbe a edição desse tipo de instrumento com relação ao direito eleitoral.
  1. ✂️
  2. ✂️

510Q254135 | Direito Constitucional, Administração Pública, Técnico Judiciário Área Administrativa, TRE GO, CESPE CEBRASPE

Julgue o item a seguir, referentes a responsabilidade civil do Estado e licitações.

De acordo com a Constituição Federal, somente as pessoas jurídicas de direito público responderão pelos danos que seus agentes, nessa qualidade, causarem a terceiros.
  1. ✂️
  2. ✂️

511Q787132 | Engenharia Elétrica, Princípios de Ciências dos Materiais, Analista Judiciário, TRE GO, CESPE CEBRASPE

Acerca dos materiais magnéticos, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

512Q440020 | Direito Constitucional, Direitos Políticos, Analista Judiciário, TRE GO, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens que se seguem, no que concerne aos direitos e garantias fundamentais e à aplicabilidade das normas constitucionais. A norma constitucional que consagra o princípio da anterioridade eleitoral não pode ser abolida por tratar-se de uma garantia individual fundamental do cidadão-eleitor.
  1. ✂️
  2. ✂️

513Q720114 | Arquitetura, Analista Judiciário, TRE GO, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens a seguir.

I O uso do Algoritmo de Iluminação Global permite simular o transporte dos raios de luz, inclusive a sua inter-reflexão nas superfícies difusas da cena. O AutoCAD 2007 oferece essa ferramenta como parte integrante original e não como um plug-in a ser adquirido a parte.

II Gerar animações a partir de modelos tridimensionais é umas das facilidades mais importantes oferecidas pelos sistemas CAD. Em geral, desenha-se uma linha, círculo ou arco, que define o caminho da câmera virtual a ser animada. Em seguida, o sistema gera a animação que simula um passeio por dentro ou fora do modelo, podendo essa tarefa ser gravada para reprodução posterior. Essas facilidades são conhecidas como walkthrough e estão disponíveis na maioria dos sistemas CAD atuais.

III A tarefa de elaborar uma biblioteca com os símbolos arquitetônicos usuais pode ser muita extensa e cansativa. Em alguns sistemas CAD recentes, pode-se destacar os blocos dinâmicos da versão 2006 do AutoCAD, que permitem ajustar o bloco no próprio desenho.

IV Poucos sistemas CAD não oferecem ferramentas que auxiliem o usuário a customizar a sua interface para executar tarefas repetitivas, como criar blocos, componentes etc. O AutoCAD oferece a linguagem de scripts AutoLISP para executar tais customizações. Contudo, alguns sistemas CAD menos onerosos financeiramente não oferecem facilidades tais como o Sketch Up.

A quantidade de itens certos é igual a

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

514Q634113 | Informática, Segurança da Informação, Técnico Judiciário, TRE GO, CESPE CEBRASPE

Com relação a conceitos de segurança da informação, assinale a opção incorreta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

515Q421123 | Direito Civil, Pessoas, Analista Judiciário, TRE GO, CESPE CEBRASPE

A respeito das pessoas naturais e jurídicas e dos direitos da personalidade, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

516Q331814 | Matemática, Cálculo Aritmético Aproximado, Analista Judiciário, TRE GO, CESPE CEBRASPE

Se duas torneiras iguais, abertas simultaneamente, despejam 15 litros de água em 3 minutos, então a quantidade de litros de água que três dessas torneiras despejarão, juntas, em 5 minutos é igual a

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

517Q352585 | Contabilidade Geral, Analise das Demonstrações Contábeis Análise de Balanço, Analista Judiciário, TRE GO, CESPE CEBRASPE

O retorno sobre o patrimônio líquido pode ser representado como o produto de três fatores: retorno sobre as vendas; giro do ativo; e estrutura de capitais. Desse modo, utilizase a expressão a seguir, em que LL é o lucro líquido, PLm é o patrimônio líquido médio, VL é vendas líquidas, e Atm é o ativo total médio, para estabelecer a relação entre essas variáveis.

LL / PLm = LL /VL × VL/Atm × Atm /PLm

A partir dessas informações, é correto afirmar que é possível melhorar esse indicador

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

518Q553059 | Informática, Windows Explorer, Técnico Judiciário, TRE GO, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens que se seguem, relativos a organização e gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. Os documentos pessoais dos usuários, quando se requer segurança em seu acesso, devem ficar armazenados em locais específicos: no ambiente Windows, na pasta /Windows/system; no Linux, no diretório /bin. Em ambos os casos, a organização dos arquivos se dá por meio de acesso restrito da raiz até a folha.
  1. ✂️
  2. ✂️

519Q457113 | Direito Eleitoral, Alistamento eleitoral, Técnico Judiciário, TRE GO, CESPE CEBRASPE

No que se refere ao alistamento e aos serviços eleitorais, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

520Q421030 | Direito Civil, Direitos Reais Sobre Coisas Alheias, Analista Judiciário, TRE GO, CESPE CEBRASPE

A respeito da posse, da propriedade, da hipoteca e da responsabilidade civil, julgue os itens seguintes. A hipoteca legal, que consiste em um favor concedido pela lei a certas pessoas, difere da hipoteca convencional por não depender de registro para ter eficácia erga omnes.
  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.