Início

Questões de Concursos TRE MG

Resolva questões de TRE MG comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


61Q253211 | Artes Gráficas, Impressão, Técnico Judiciário Artes Gráficas, TRE MG, FCC

Uma Ordem de Serviço da gráfica do Tribunal, especi- ficava que deveriam ser impressos:

? 100 livretos de 64 páginas cada
? miolo em papel offset 75 g/m
? capa em papel 120 g/m
? 1 × 1 cor, frente-e-verso
? lombada quadrada com uso de cola hot-melt
? formato final A4

Após a impressão, as folhas foram enviadas ao acaba- mento, conforme o seguinte fluxo operacional:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

62Q12619 | Direito Administrativo, Técnico Judiciário, TRE MG, CONSULPLAN

Dentre  as  previsões  constitucionais  quanto  ao  exercício  dos  direitos  está  o  direito  de  petição,  o  qual  é  também  garantido  aos  servidores  públicos  nos  exercício  de  suas  funções. No  que  tange  a  tal  direito,  assinale  a  alternativa  correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

63Q2707 | Direito Constitucional, Técnico Judiciário, TRE MG, FCC

Em conformidade com o direito constitucional brasileiro, o controle repressivo da constitucionalidade é
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

64Q141056 | Probabilidade e Estatística, Analista Judiciário Estatística, TRE MG, CONSULPLAN

Em relação à Amostragem Aleatória Simples, é INCORRETO afirmar que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

65Q651944 | Códigos de Ética, Código de Ética de Enfermagem, Técnico Judiciário, TRE MG, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens a seguir, acerca da ética profissional e do exercício da enfermagem.

I É proibido ao profissional de enfermagem deixar de prestar assistência em qualquer situação que se caracterize como urgência.

II As relações profissionais devem ser fundamentadas no direito, na prudência, no respeito, na solidariedade e na diversidade de opinião e posição ideológica.

III Em caso de greve dos profissionais, todos os serviços devem ser suspensos e o profissional tem respaldo legal para adiar atendimentos que não comprometam a vida do paciente.

IV O profissional que deixar de registrar no prontuário do paciente as informações inerentes ao processo de cuidar poderá sofrer penalidades.

V Um segredo confiado ao profissional de enfermagem em virtude da sua profissão não precisa ser mantido em caso de falecimento da pessoa envolvida.

A quantidade de itens certos é igual a

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

66Q12629 | Direito Administrativo, Técnico Judiciário, TRE MG, CONSULPLAN

Quando o Estado estabelece limitações e restrições ao exercício de determinadas profissões e existe lei criando uma entidade responsável pela fiscalização está sendo realizado o
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

67Q12649 | Direito Eleitoral, Técnico Judiciário, TRE MG, CONSULPLAN

“De acordo com o Código Eleitoral, o Tribunal Superior Eleitoral é formado por magistrados que têm origem em diversos  outros órgãos do Poder Judiciário, vez que nosso sistema não possui uma carreira própria para a magistratura eleitoral.  Na composição do Tribunal Superior Eleitoral atuam __________ ministros dentre os do Supremo Tribunal Federal.” 

Assinale a alternativa que completa corretamente a afirmativa anterior.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

68Q352946 | Contabilidade Geral, Técnico Judiciário, TRE MG, CONSULPLAN

As demonstrações contábeis são mais comumente elaboradas segundo modelo baseado no custo histórico recuperável e no conceito da manutenção do capital financeiro nacional. Como parte dos relatórios contábil?financeiros, as demonstrações contábeis são uma representação estruturada da posição patrimonial e financeira e do desempenho da entidade. É correto afirmar que os componentes relacionados diretamente à representação estruturada da posição patrimonial e financeira são apenas
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

69Q2704 | Direito Constitucional, Técnico Judiciário, TRE MG, FCC

São requisitos para a quebra do sigilo fiscal e bancário, dentre outros:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

70Q2782 | Direito Constitucional, Analista Judiciário, TRE MG, FCC

Tendo em vista a classificação das constituições, pode-se dizer que a Constituição da República Federativa do Brasil vigente é considerada escrita e legal, assim como
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

71Q261362 | Artes Gráficas, Impressão, Técnico Judiciário Artes Gráficas, TRE MG, FCC

A especificação para produção de determinada revista do TRE indica acabamento canoa e fixação das folhas utili- zando dois grampos a cavalo. Ao término da impressão do grafismo nas folhas, o impressor encaminhou-as ao aca- bamento para a finalização. Após dobradas, a seqüência operacional para realizar acabamento automatizado é

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

72Q433768 | Direito Constitucional, Nacionalidade, Técnico Judiciário, TRE MG, CONSULPLAN

“Leonardo nasceu filho de Elys, brasileira nata e de Daniel, italiano nato. O nascimento ocorreu em Roma e registrado no órgão brasileiro competente, além do registro nacional italiano. Elys estava cursando doutorado em universidade italiana com bolsa de estudos do governo local.” Nos termos das normas inseridas na Constituição Federal, Leonardo deve ser considerado brasileiro
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

73Q237040 | Redes de Computadores, Modelo OSI, Programador de Computador, TRE MG, CESPE CEBRASPE

Assinale a opção correta, acerca do modelo de referência OSI.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

74Q2780 | Direito Constitucional, Analista Judiciário, TRE MG, FCC

No mandado de segurança preventivo
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

75Q368995 | Enfermagem, Imunização, Técnico Judiciário, TRE MG, CESPE CEBRASPE

O Programa Nacional de Imunizações foi criado em 1973 e tem representado grande avanço no controle e na erradicação de doenças. Assinale a opção correta acerca desse tema.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

76Q12622 | Direito Administrativo, Técnico Judiciário, TRE MG, CONSULPLAN

Ao longo do exercício do cargo poderá o servidor passar por determinadas circunstâncias que impliquem em alterações  em sua rotina  laboral,  trazendo como consequência situações de readaptação, de reintegração, de  recondução, entre  outros institutos legalmente reconhecidos. Sobre as definições de tais institutos, é correto afirmar que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

77Q2642 | Direito Constitucional, Analista Judiciário, TRE MG, FCC

Para integrarem o Tribunal Superior Eleitoral são escolhidos, mediante eleição, pelo voto secreto,
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

78Q253151 | Artes Gráficas, Impressão, Técnico Judiciário Artes Gráficas, TRE MG, FCC

O impressor do TRE recebeu uma ordem de serviço para imprimir livretos com a seguinte especificação:

? 200 livretos de 32 páginas
? miolo: 1 × 1 cor, em papel offset 75 g/m
? capa: 4 × 0 cor, em papel couchê mate 120 g/m
? formato final internacional A5

Considerando que o formato máximo do papel utilizado na impressora é A3 (297 × 420 mm), a quantidade de folhas de papel, formato 660 × 960 mm (folha inteira), neces- sária para imprimir o pedido solicitado é

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

79Q141063 | Informática, Editor de Apresentações PowerPoint e Impress, Analista Judiciário Estatística, TRE MG, CONSULPLAN

Analise as afirmativas sobre o aplicativo Microsoft PowerPoint 2007 (configuração padrão).
I. No PowerPoint, quando se executam os arquivos com extensão ppsx, estes são abertos em modo de edição.
II. Para alterar a orientação do slide para “Retrato” deve-se acionar o menu Design / Orientação do slide e selecionar a opção Retrato.
III. Para salvar os slides como imagens deve-se clicar no botão Office / Salvar Como e selecionar a opção outros formatos, escolhendo um dos tipos disponíveis de imagem.
IV. Para iniciar a apresentação de slides deve ser pressionada a tecla F4.

Estão corretas apenas as afirmativas

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

80Q12627 | Direito Administrativo, Técnico Judiciário, TRE MG, CONSULPLAN

Quando a lei estadual Y determina que os atos administrativos sobre o tema P devem ser praticados de acordo com a  aplicação  de  determinados  formulários  constantes  em manual  existente  no  âmbito  da  Secretaria  de  Fazenda  está  impondo ao administrador público o poder
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.