Início

Questões de Concursos TRE PA

Resolva questões de TRE PA comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


621Q616575 | Informática, Normalização, Analista Judiciário, TRE PA, CESPE CEBRASPE

Acerca de regras de normalização, assinale a opção incorreta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

622Q522576 | Auditoria, Auditoria Governamental, Analista Judiciário, TRE PA, CESPE CEBRASPE

Considerando as normas de auditoria do setor público federal, assinale a opção incorreta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

623Q658018 | Não definido, Analista Judiciário Administrativa, TRE PA, IBFC, 2020

Acerca das disposições constitucionais sobre Conselho Nacional de Justiça (CNJ), assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

624Q376178 | Administração Pública, Modelo GESPÚBLICA, Analista Judiciário, TRE PA, CESPE CEBRASPE

Um dos aspectos de convergência entre a gestão pública e a privada diz respeito à descentralização e à delegação de autoridade. Com base na teoria e na doutrina da administração, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

625Q675199 | Ética na Administração Pública, Técnico Judiciário Administrativa, TRE PA, IBFC, 2020

Acerca da ética e função pública, assinale a alternativa incorreta
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

626Q657317 | Não definido, Tecnico Judiciario, TRE PA, IBFC, 2020

Sobre as definições estabelecidas pelo Decreto Legislativo nº 186/2008, que aprovou o texto da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e de seu Protocolo Facultativo, assinados em Nova Iorque, em 30 de março de 2007, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

627Q676805 | Governança de TI, Analista Judiciário Análise de Sistemas, TRE PA, IBFC, 2020

O modelo conceitual do COBIT 5 é representado em um cubo, cujas faces se interrelacionam. Sobre o assunto, analise os componentes abaixo:
(1) Processos de TI.
(2) Plano Diretor de TI.
(3) Recursos de TI.
(4) Requisitos de Negócios.
Assinale a alternativa que apresenta os três principais componentes desse cubo.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

628Q412770 | Direito Administrativo, Organização da Administração Pública, Analista Judiciário Administrativa, TRE PA, IBFC, 2020

No que se refere às disposições da Lei n° 11.107/2005 sobre os consórcios públicos, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

629Q673245 | Governança de TI, Analista Judiciário Análise de Sistemas, TRE PA, IBFC, 2020

Segue abaixo os sete níveis de maturidade previstos pelo MPS-BR:
A - Em Otimização
B - Gerenciado Quantitativamente
C - Definido
D - Largamente Definido
E - Parcialmente Definido
F - Gerenciado
G - Parcialmente Gerenciado
Assinale a alternativa que apresenta os quatro níveis de maturidade do MPS-BR que estão em comum aos do CMMI (Representação Por Estágios):
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

630Q434406 | Direito Constitucional, STF, Analista Judiciário, TRE PA, IADES

No âmbito do Poder Judiciário, há uma grande amplitude de normas dispostas na Constituição que tratam sobre as diretrizes e competências dos tribunais. A respeito do tema, assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

631Q675815 | Redes de Computadores, Analista Judiciário Análise de Sistemas, TRE PA, IBFC, 2020

Leia atentamente a frase abaixo referente ao protocolo HTTPS.
"é uma implementação do protocolo HTTP sobre uma camada adicional de segurança que utiliza o protocolo _____ Essa camada adicional permite que os dados sejam transmitidos por meio de uma conexão _____ e que se verifique a autenticidade do servidor e do cliente por meio de _____. A porta TCP usada por norma para o protocolo HTTPS é a _____"
Assinale a alternativa que preencha correta e respectivamente as lacunas.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

632Q442484 | Direito Constitucional, Controle de Constitucionalidade, Técnico Judiciário, TRE PA, IADES

No que concerne ao Poder Judiciário brasileiro, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

633Q616912 | Informática, Gestão do Risco, Analista Judiciário, TRE PA, CESPE CEBRASPE

A análise e a gestão de riscos definem uma série de passos que ajudam uma equipe de desenvolvimento de software a entender e a administrar a incerteza. Assinale a opção que não se refere à categoria de riscos do negócio.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

634Q657657 | Arquivologia, Administração de Arquivos, Técnico Judiciário Administrativa, TRE PA, IBFC, 2020

Acerca das políticas públicas arquivísticas, analise as afirmativas abaixo e de valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) Trata-se de um objetivo das políticas públicas arquivísticas garantir o direito constitucional de acesso à informação. ( ) Políticas públicas arquivísticas são premissas, decisões e ações, produzidas pelo estado e inseridas nas agendas governamentais em nome do interesse social que contemplam os diversos aspectos (administrativo, legal, científico, cultural, tecnológico etc.) relativos à produção, uso e preservação da informação arquivística de natureza pública e privada. ( ) As políticas públicas arquivísticas podem ser setoriais e apresentarem uma configuração nacional, regional ou local. ( ) A legislação arquivística é uma política que fornece elementos normalizadores à política arquivística.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

635Q537379 | Engenharia Civil, Analista Judiciário, TRE PA, CESPE CEBRASPE

Texto I - questões de 35 a 37

Instalação predial compreende amplo leque de componentes da edificação, construídos em etapas distintas, com grande importância para a funcionalidade do edifício. Como exemplo, podem-se citar instalações elétricas, de telefonia e hidrossanitárias. Essas instalações são construídas atendendo normas específicas e requisitos fundamentais para o bom funcionamento e segurança.

Ainda com referência ao texto I, assinale a opção correta, no que diz respeito às especificações a serem atendidas pelo projeto de instalação de esgoto sanitário e aos cuidados na sua execução.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

636Q413240 | Direito Administrativo, Licitações e Lei 8666 de 1993, Técnico Judiciário Administrativa, TRE PA, IBFC, 2020

A respeito das modalidades, limites e dispensa de licitação pública, considere as disposições expressas na Lei nº 8.666 de 1993 e assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

637Q674418 | Informática, Analista Judiciário Análise de Sistemas, TRE PA, IBFC, 2020

Um dos subgrupos do SQL é o DCL (Data Control Language) que controla os aspectos de autorização de dados e licenças de usuários para controlar quem tem acesso para ver ou manipular dados dentro de um Banco de Dados. Tanto no SGBD Oracle, Postgresql, como no MySQL, o comando usado para fornecer acesso, ou privilégios, sobre os objetos de banco de dados para os usuários é o:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

638Q458872 | Direito Penal, Do Crime, Analista Judiciário, TRE PA, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens a seguir, no que concerne às causas que excluem a culpabilidade e a ilicitude.

I O estrito cumprimento de dever legal e a legítima defesa são causas dirimentes, ou seja, excluem a culpabilidade e isentam de pena o autor, por inexigibilidade de conduta diversa.

II A embriaguez completa, proveniente de caso fortuito ou força maior, é causa de exclusão da culpabilidade, pois que afasta um de seus elementos, no caso, a imputabilidade.

III Segundo o entendimento doutrinário dominante, uma das principais diferenças entre as excludentes da ilicitude e da culpabilidade é que as primeiras referem-se ao fato enquanto as outras referem-se ao autor da conduta delituosa.

IV O fato de o agente praticar um crime sob o impulso de emoção ou de paixão exclui a culpabilidade, pois afasta a potencial consciência da ilicitude.

V A violação de um domicílio para prestar socorro às vítimas de um desastre afasta a ilicitude da conduta, pois não há crime quando o agente pratica o fato em estado de necessidade.

A quantidade de itens certos é igual a

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

639Q437897 | Direito Constitucional, TSE, Técnico Judiciário, TRE PA, IADES

No que se refere à Justiça Eleitoral brasileira, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

640Q674742 | Informática, Analista Judiciário Análise de Sistemas, TRE PA, IBFC, 2020

Assinale, das alternativas abaixo, a única que identifica incorretamente, e especificamente no PL/SQL, um parâmetro das STORED PROCEDURES:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.