Questões de Concursos TRE SC

Resolva questões de TRE SC comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

21Q38547 | Arquitetura, Analista Judiciário, TRE SC, EXATUS PR

De acordo com a Resolução CAU nº 9/.2014, é incorreto afirmar que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

22Q258256 | Direito Eleitoral, Código Eleitoral, Técnico Judiciário Área Administrativa, TRE SC, PONTUA

Assinale a alternativa INCORRETA:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

23Q256973 | Direito Eleitoral, Código Eleitoral, Técnico Judiciário Área Administrativa, TRE SC, FAPEU

Leia com atenção as afirmativas abaixo.

I - Os funcionários de qualquer órgão da Justiça Eleitoral poderão pertencer a diretório de partido político ou exercer qualquer atividade partidária.

II - Denomina-se Código Eleitoral a Lei nº 4.737, de 15.07.1965; Lei de Inelegibilidade a Lei Complementar nº 64, de 18.05.1990; Lei dos Partidos Políticos a Lei nº 9.096, de 19.09.1995; e Lei das Eleições a Lei nº 9.504, de 30.09.1997.

III - Quem se filia a outro partido político deve comunicar ao partido e ao Juiz da respectiva Zona Eleitoral para cancelar sua filiação; se não o fizer no dia imediato ao da nova filiação, fica configu- rada dupla filiação, sendo ambas consideradas nulas para todos os efeitos.

IV - Aos Tribunais Regionais Eleitorais compete aprovar a divisão dos Estados em Zonas Eleitorais ou a criação de novas Zonas.

Assinale a alternativa CORRETA.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

24Q455691 | Direito Eleitoral, Atos Preparatórios à Votação, Analista Judiciário, TRE SC, FAPEU

Leia com atenção as alternativas, assinalando a INCORRETA.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

25Q455738 | Direito Eleitoral, Atos Preparatórios à Votação, Analista Judiciário, TRE SC, FAPEU

Leia com atenção as alternativas abaixo, assinalando a INCORRETA.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

26Q38540 | Arquitetura, Analista Judiciário, TRE SC, EXATUS PR

Segundo a NBR 15.575, Edificações em fase de projeto devem ser orientadas conforme a implantação. Essa orientação a ser escolhida passa por uma simulação que deve ser a mais crítica do ponto de vista térmico. Como condição crítica do ponto de vista térmica, recomenda-se que:

I - Verão: janela do dormitório ou da sala voltada para oeste e a outra parede exposta voltada para norte. Caso não seja possível, o ambiente deve ter pelo menos uma janela voltada para oeste.
II - Inverno: janela do dormitório ou da sala de estar voltada para sul e a outra parede exposta voltada para leste. Caso não seja possível, o ambiente deve ter pelo menos uma janela voltada para sul.
III - Obstrução no entorno: considerar que as paredes expostas e as janelas estão desobstruídas, ou seja, sem a presença de edificações ou vegetação nas proximidades que modifiquem a incidência de sol e/ou vento. Edificações de um mesmo complexo, por exemplo, um condomínio, pode ser considerado, desde que previstas para habitação no mesmo período. Esta informação deve constar na documentação de comprovação de desempenho.
IV - Obstrução por elementos construtivos previstos na edificação: dispositivos de sombreamento (exemplos: para-sóis, marquises, beirais) não devem ser consideradas na simulação.

Quais são as afirmativas corretas?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

27Q548952 | Informática, Arquivos e Pastas, Analista Judiciário, TRE SC, FAPEU

"Para criar uma nova pasta no Windows Explorer em português, uma alternativa é selecionar o local onde se deseja criar a pasta e clicar no menu ..........., depois ........... e finalmente em ............"

Escolha a alternativa que completa, CORRETAMENTE e respectivamente, os espaços no texto acima.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

28Q255218 | Direito Eleitoral, Registro de Candidatura, Técnico Judiciário Área Administrativa, TRE SC, PONTUA

Sobre o registro de candidatos, assinale a alternativa INCORRETA:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

29Q455684 | Direito Eleitoral, Propaganda Política, Analista Judiciário, TRE SC, FAPEU

Assinale a alternativa CORRETA.

A legislação eleitoral e as instruções do Tribunal Superior Eleitoral, no dia das eleições, inclusive, permitem:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

30Q391884 | Direito Administrativo, Lei 8112 90, Analista Judiciário, TRE SC, FAPEU

Assinale a alternativa CORRETA.

Segundo as disposições do Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União (Lei no 8.112, de 11/12/90),

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.