Questões de Concursos TRE SE

Resolva questões de TRE SE comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

21Q814207 | Legislação Federal, Lei n 9784 1999 Processo Administrativo, Técnico Judiciário, TRE SE, FCC

Nas instruções dos processos administrativos, no âmbito da Administração Pública Federal, quando por disposição de ato normativo devam ser previamente obtidos laudos técnicos de órgãos administrativos e estes não cumprirem o encargo no prazo assinalado, o órgão responsável pela referida instrução deverá

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

22Q251424 | Informática, Microsoft Excel, Técnico Judiciário Operação de Computador, TRE SE, FCC

Com relação à fórmula =SOMASE(A1:A10;">1000";B1:B10), no Microsoft Excel, considere os itens abaixo:

I. As células A1 a A10 são as células que realmente serão somadas.
II. Se o valor da soma das células B1 a B10 for omitido devido à condição determinada pela operação, automaticamente aparecerá o valor 1000 na célula de resultado.
III. As células B1 a B10 só serão somadas se for obedecido o critério ">1000".

É correto o que se afirma em
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

23Q154565 | Sistemas Operacionais, Processo ou Ciclo de Compras, Analista Judiciário Tecnologia da Informação, TRE SE, FCC

No modelo de processos dos sistemas operacionais, o fato de múltiplas execuções poderem ocorrer no mesmo ambiente com alto grau de independência entre elas, é uma das características acrescidas a esse modelo
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

24Q553251 | Informática, HTTP HTTPS, Técnico Judiciário, TRE SE, FCC

Existe uma série de recomendações para fazer uso seguro do webmail, como a criação de uma senha de acesso adequada, a não abertura de links suspeitos e a utilização de conexões de acesso ao webmail seguras. Uma conexão é considerada segura se o endereço da página do provedor de webmail, utilizada no acesso ao e-mail, for iniciada por
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

25Q330436 | Segurança e Transporte, Direção Defensiva, Técnico Judiciário, TRE SE, FCC

Dentro dos preceitos da Direção Defensiva, com relação à posição correta do condutor ao dirigir um veículo automotor, considere:

I. Apoiar bem o corpo no assento e no encosto do banco, o mais próximo possível de um ângulo de 90 graus.

II. Ajustar o encosto da cabeça de acordo com a altura dos ocupantes do veículo, de preferência na altura dos olhos.

III. Segurar o volante com as duas mãos, como os ponteiros do relógio na posição de 11 horas e cinco minutos. Assim enxerga-se melhor o painel, acessando- se melhor os comandos do veículo.

É correto o que se afirma em:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

27Q38656 | Português, Técnico Judiciário, TRE SE, FCC

Cada um no seu tablet: conheça o perfil das crianças brasileiras na web

Há tempos a internet não é lugar frequentado apenas por adultos. As crianças aprendem a navegar na web antes mesmo de amarrar os cadarços. Um levantamento da AVG Technologies comprova que 57% dos pequenos de até 5 anos sabem usar aplicativos em smartphones, mas só 14% são capazes de dar um laço nos cordões dos sapatos.
Além de ter acesso a dispositivos eletrônicos cada vez mais cedo, o público infantil tem uma tendência ao uso privativo da internet. As informações são do relatório mais recente da ICT Kids Online Brazil. O estudo foi realizado com pessoas de 9 a 16 anos, e indica que meninos e meninas acessam a rede principalmente de casa. E o Brasil é onde as crianças mais acessam a internet por dispositivos móveis, como smartphones e tablets − um terço delas estão conectadas.
Apesar do amplo acesso à web dentro de casa, a realidade não é a mesma no ambiente escolar. A pesquisa chama a atenção para o pouco uso da rede nas escolas brasileiras.

(Adaptado de: www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/tecnologia/2015/09/04/interna_tecnologia,497349/cada-um-no-seutablet-conheca-o-perfil-das-criancas-brasileiras-na-we.shtml. Acessado em: 05.09.2015)

A frase escrita com clareza e de acordo com a norma-padrão da língua portuguesa é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

28Q149149 | Programação, JavaScript, Analista Judiciário Tecnologia da Informação, TRE SE, FCC

Em JavaScript, o operador representado por três sinais de igual consecutivos retorna true se os operandos envolvidos forem
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

29Q258052 | Português, Regência, Técnico Judiciário Programação de Sistemas, TRE SE, FCC

Texto associado.
Atenção: As questões de números 1 a 10 baseiam-se no
texto apresentado abaixo.

O debate sobre a preservação do planeta e sua exploração
tem se tornado cada vez mais acirrado e confuso. Cientistas
que pregam a seriedade do aquecimento global são acusados
de alarmismo. Por outro lado, os que afirmam que não há
provas conclusivas para de fato defender a tese de que a Terra
está aquecendo devido à emissão de gases poluentes são
acusados de serem vendidos às indústrias ou ao menos
tendenciosos em suas conclusões.
Manchetes dizem que a década de 1990 foi a mais quente
do século (foi), que o ciclo do El Niño, que marca o aquecimento
das águas do Pacífico perto do Peru, está desregulado
(está), que as calotas polares estão descongelando a taxas
muito altas (estão), que os níveis de poluição em países de rápida
industrialização, como a China e a Índia, estão se tornando
intoleráveis (estão), que o desmatamento acelerado das grandes
florestas, incluindo as nossas, provocará instabilidades climáticas
por todo o planeta (provocará), enfim, notícias que causam
medo, talvez até pânico. Fica difícil saber em que acreditar,
especialmente porque construir uma nova conscientização global
de preservação do planeta pode exigir mudanças custosas
em informar e educar a população, em monitorar indústrias e
plantações, em controlar os esgotos, o lixo, as emissões dos
carros, caminhões, navios, aviões.
O que fazer? Existem três possibilidades. Uma é deixar
para lá essa história de tomar conta do planeta e nos
preocuparmos só quando o problema for realmente óbvio e
irremediável. Péssima escolha. Outra é tentar filtrar do mundo
de informações que recebemos as que de fato são confiáveis e
não tendenciosas. Essa possibilidade é meio difícil pois, a
menos que sejamos especialistas no assunto, não saberemos,
de início, em quem acreditar. A terceira, que me parece a mais
sábia, é usar o bom senso.
Talvez uma analogia entre a Terra e a nossa casa seja
útil. Começamos com a casa limpa, abastecida, e com o
número ideal de pessoas para que todos possam viver com
conforto. O número de pessoas cresce, o espaço aperta, a
demanda por água e alimentos aumenta. Um número maior de
pessoas implica aumento de consumo de energia e maior
produção de lixo. A solução é impor algumas regras, reduzir o
lixo e o consumo de energia. Caso contrário, a casa original
rapidamente não daria conta da demanda crescente dos seus
habitantes.
A Terra é bem maior do que uma casa, mas também é
finita. A atmosfera, os oceanos e o solo reciclam eficientemente
a poluição e o lixo que criamos. Mas todo sistema finito tem um
limite. Não há dúvida de que, se não mudarmos o modo como
usamos e abusamos do planeta, chegaremos a esse limite.
Infelizmente, a ciência ainda não pode prever exatamente
quando isso vai ocorrer. Mas ela, juntamente com o bom senso,
afirma que é mera questão de tempo.

(Adaptado de Marcelo Gleiser. Folha de S. Paulo, Mais!, 30 de
abril de 2006, p. 9)
... que não há provas conclusivas para de fato defender a tese de que a Terra está aquecendo ... (1o parágrafo)

A frase cuja lacuna está corretamente preenchida pela mesma expressão grifada acima é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

30Q154172 | Redes de Computadores, Modelo OSI, Analista Judiciário Tecnologia da Informação, TRE SE, FCC

Em relação às camadas OSI, é correto afirmar que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

31Q255447 | Redes de Computadores, DNS, Técnico Judiciário Operação de Computador, TRE SE, FCC

Considere:

I. O serviço de DNS constitui-se, em última instância, de um conjunto de banco de dados distribuído pela Internet, cuja principal finalidade é a de traduzir nomes de servidores em endereços de rede.
II. O servidor DNS traduz nomes para os endereços IP e endereços IP para nomes respectivos, permitindo a localização de hosts em um domínio determinado.
III. É um serviço e protocolo da família TCP/IP para o armazenamento e consulta de informações sobre recursos da rede e trata, principalmente, da conversão de nomes Internet em seus números correspondentes.

É correto o que se afirma em
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

32Q38685 | Regimento Interno, Regimento Interno, Técnico Judiciário, TRE SE, FCC

Ao Chefe de Cartório Eleitoral compete, quando solicitado, controlar o uso adequado das linhas telefônicas à disposição do cartório eleitoral, encaminhando tempestivamente os relatórios pertinentes
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

33Q260883 | Direito Constitucional, Disposições Gerais no Poder Judiciário, Técnico Judiciário Área Administrativa, TRE SE, FCC

O Tribunal Superior Eleitoral, com jurisdição em todo o território nacional, é composto por Ministros do Supremo Tribunal Federal, advogados e
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

34Q254393 | Informática, Barramento, Técnico Judiciário Operação de Computador, TRE SE, FCC

Com relação aos barramentos, é correto afirmar:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

35Q38657 | Português, Técnico Judiciário, TRE SE, FCC

Cada um no seu tablet: conheça o perfil das crianças brasileiras na web

Há tempos a internet não é lugar frequentado apenas por adultos. As crianças aprendem a navegar na web antes mesmo de amarrar os cadarços. Um levantamento da AVG Technologies comprova que 57% dos pequenos de até 5 anos sabem usar aplicativos em smartphones, mas só 14% são capazes de dar um laço nos cordões dos sapatos.
Além de ter acesso a dispositivos eletrônicos cada vez mais cedo, o público infantil tem uma tendência ao uso privativo da internet. As informações são do relatório mais recente da ICT Kids Online Brazil. O estudo foi realizado com pessoas de 9 a 16 anos, e indica que meninos e meninas acessam a rede principalmente de casa. E o Brasil é onde as crianças mais acessam a internet por dispositivos móveis, como smartphones e tablets − um terço delas estão conectadas.
Apesar do amplo acesso à web dentro de casa, a realidade não é a mesma no ambiente escolar. A pesquisa chama a atenção para o pouco uso da rede nas escolas brasileiras.

(Adaptado de: www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/tecnologia/2015/09/04/interna_tecnologia,497349/cada-um-no-seutablet-conheca-o-perfil-das-criancas-brasileiras-na-we.shtml. Acessado em: 05.09.2015)

A frase escrita com clareza e correção, quanto à norma-padrão da língua portuguesa, é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

36Q807428 | Legislação Federal, Lei n 9784 1999 Processo Administrativo, Técnico Judiciário, TRE SE, FCC

É INCORRETO afirmar que, nos processos administrativos no âmbito da Administração Federal, será observado o critério, entre outros, de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

37Q330761 | Segurança e Transporte, Direção Defensiva, Técnico Judiciário, TRE SE, FCC

Dentro dos preceitos da Direção Defensiva, com relação ao uso do cinto de segurança em veículos automotores, considere as afirmativas abaixo.

I. Crianças com até sete anos de idade só podem ser transportadas no banco traseiro do veículo, e acomodadas em dispositivo de retenção afixado ao cinto de segurança do veículo. Acima dessa idade podem ser transportadas no banco dianteiro.

II. Com relação à posição do cinto nos ocupantes do veículo, a faixa inferior do cinto deve ficar abaixo do abdome e a faixa transversal deve vir sobre o ombro, atravessando o peito, sem tocar o pescoço.

III. Pode-se usar presilhas, pois elas não anulam os efeitos do cinto de segurança.

 È correto o que se afirma em:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

38Q258929 | Segurança da Informação, Backup, Técnico Judiciário Operação de Computador, TRE SE, FCC

Em relação às estratégias de backup, considere: "Captura todos os dados que foram alterados desde o backup total ou incremental mais recente e marca todos os arquivos como tendo sido submetidos a backup". A definição acima refere-se ao backup do tipo

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

39Q330600 | Segurança e Transporte, Veículos, Técnico Judiciário, TRE SE, FCC

Quanto à categoria, os veículos classificam-se em: oficial; de representação diplomática, de repartições consulares de carreira ou organismos internacionais acreditados junto ao governo brasileiro; de aluguel; particular; e

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

40Q377907 | Administração Pública, Avaliação de desempenho, Analista Judiciário, TRE SE, FCC

São exemplos de instrumentos ou órgãos de controle e/ou de avaliação característicos do setor público, EXCETO:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.