Início

Questões de Concursos TRERR

Resolva questões de TRERR comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


121Q968708 | Psicologia, Psicopatologia, Psicologia, TRERR, FCC

Segundo a Classificação de Transtornos Mentais da CID-10, esse transtorno conta com os seguintes aspectos principais: sintomas físicos múltiplos, recorrentes e frequentemente mutáveis os quais em geral têm estado presentes por vários anos antes que o paciente seja encaminhado para um psiquiatra. A maioria dos pacientes tem uma longa e complicada estória de contato com serviços medidos tanto primários quanto especializados, durante a qual muitas investigações negativas ou operações infrutíferas podem ter sido realizadas. Trata-se do transtorno de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

122Q968744 | Estatística, Distribuição Poisson, Estatística, TRERR, FCC

Uma pessoa coloca um anúncio em um site de vendas com o objetivo de vender seu automóvel. Suponha que o número de consultas que essa pessoa recebe por semana (7 dias) como resposta ao anúncio seja uma variável aleatória com distribuição de Poisson com média igual a 3,5. Nessas condições, a probabilidade dessa pessoa receber, pelo menos, 2 consultas em um determinado dia é, em %, igual a

Dados:

e− 0,5 = 0,61;

e− 3,5 = 0,03

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

123Q968747 | Estatística, Distribuição Normal, Estatística, TRERR, FCC

Texto associado.

Atenção: Para responder às questões de números 50 a 53 use as informações dadas abaixo.


Se Z tem distribuição normal padrão, então:


P(Z < 1) = 0,841; P(Z < 1,28) = 0,90; P(Z < 1,5) = 0,933; P(Z < 1,8) = 0,964.


O diâmetro de uma peça é uma variável aleatória X, com distribuição normal com média μ (cm) e variância igual a 2,25(cm)2.

Atenção: Para responder às questões de números 50 a 53 use as informações dadas abaixo.

Se Z tem distribuição normal padrão, então:

P(Z < 1) = 0,841; P(Z < 1,28) = 0,90; P(Z < 1,5) = 0,933; P(Z < 1,8) = 0,964.

O diâmetro de uma peça é uma variável aleatória X, com distribuição normal com média μ (cm) e variância igual a 2,25(cm)2.

Ao vender a peça, o lucro obtido pelo fabricante é de 50 reais se X se distanciar de sua média por, no máximo, 1,5 cm e, é de −10 reais caso contrário. Nessas condições, o lucro esperado por peça do fabricante é, em reais, igual a

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

124Q968557 | Arquivologia, Problemas da língua culta, Operação de Computadores, TRERR, FCC

Texto associado.
Escola de bem-te-vis

Muita gente já não acredita que existam pássaros, a não ser em gravuras ou empalhados nos museus - o que é perfeitamente natural, dado o novo aspecto da terra, que, em lugar de árvores, produz com mais abundância blocos de cimento armado. Mas ainda há pássaros, sim. Existem tantos, ao redor da minha casa, que até agora não tive (nem creio que venha a ter) tempo de saber seus nomes, conhecer suas cores, entender sua linguagem. Porque evidentemente os pássaros falam. Há muitos, muitos anos, no meu primeiro livro de inglês, se lia: “Dizem que o sultão Mamude entendia a linguagem dos pássaros ...”
Quando ouço um gorjeio nestas mangueiras e ciprestes, logo penso no sultão e nessa linguagem que ele entendia. Fico atenta, mas não consigo traduzir nada. No entanto, bem sei que os pássaros estão conversando.
O papagaio e a arara, esses aprendem o que lhes ensinam, e falam como doutores. E há o bem-te-vi, que fala português de nascença, mas infelizmente só diz o próprio nome, de- certo sem saber que assim se chama. [...]
Os pais e professores desses passarinhos devem ensinar-lhes muitas coisas: a discernir um homem de uma sombra, as sementes e frutas, os pássaros amigos e inimigos, os gatos - ah! principalmente os gatos ... Mas essa instrução parece que é toda prática e silenciosa, quase sigilosa: uma espécie de iniciação. Quanto a ensino oral, parece que é mesmo só: “Bem-te-vi! Bem-te-vi!”, que uns dizem com voz rouca, outros com voz suave, e os garotinhos ainda meio hesitantes, sem fôlego para as três sílabas
.

(MEIRELES, Cecília. O que se diz e o que se entende. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1980, p. 95-96)
Os diferentes verbos empregados nas frases transcritas do texto, que apresentam o mesmo sentido, encontram-se no par:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

125Q968671 | Redes de Computadores, Protocolo, Análise de Sistemas, TRERR, FCC

Considere que um funcionário do TRE está em seu computador utilizando a Internet para realizar as seguintes ações:

I. Navegar em diversos sites da World Wide Web - WWW para acessar diversas páginas, visando obter informações sobre os resultados das eleições 2014.
II. Enviar e-mails para pessoas de sua lista de contato para atualizá-las sobre a pesquisa que está realizando.
III. Transferir arquivos grandes de forma rápida, enviando um comando PASV para o servidor, recebendo um endereço IP e um número de porta como resposta e utilizando-os para abrir a conexão de dados com o servidor.
IV. Assistir à transmissão de um vídeo ao vivo em que se debatem os resultados das eleições, por streaming, mesmo que alguns trechos sejam perdidos ou ocorram falhas de áudio.

Os protocolos da família TCP/IP responsáveis pela realização das tarefas de I a IV são, correta e respectivamente,
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

126Q968505 | Direito Processual Penal, Competência em matéria penal definição, Área Judiciária, TRERR, FCC

Analise a seguinte situação hipotética: Agapito é funcionário público do Estado de Roraima, exercendo suas atividades na Secretaria da Saúde, com sede na cidade de Boa Vista. No exercício do seu cargo, Agapito, agindo em manifesta continuidade delitiva, com o mesmo modos operandi, durante aproximadamente seis meses e nas cidades de Boa Vista, Rorainópolis, Alto Alegre e Caracaí, todas do Estado de Roraima, desvia em proveitopróprio e de sua esposa, diversos bens de que tinha a posse em razão do cargo que ocupa. Agapito iniciou sua prática criminosa na cidade de Boa Vista e praticou o último ato na cidade de Caracaí. No mesmo dia, pouco tempo depois da prática do último ato criminoso, Agapito foi preso em flagrante por crime de peculato, quando retornava para a cidade de Boa Vista, em uma Rodovia, na cidade de Mucajaí. No caso proposto, a competência para julgamento da ação penal
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

127Q968523 | Legislação dos Tribunais Eleitorais TSE e TREs, Regimento Interno do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, Medicina, TRERR, FCC

As competências originais e privativas para atuação estão estabelecidas no Regimento Interno do TRE/RR. Compete originalmente ao Tribunal
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

128Q968823 | Administração de Recursos Materiais, Objetivos do Setor de Compras, Administrativo, TRERR, FCC

Sobre registro das compras considere:

I. São importantes para consulta regular por parte da direção da empresa.

II. Registro Individual compreende material de escritório, limpeza, manutenção, entre outros.

III. Registro Agrupado permite uma grande simplificação do trabalho de análise e decisão como, por exemplo, análise, risco de falta, fiscalização e concentração.

Está correto o que se afirma APENAS em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

129Q968568 | Redes de Computadores, Operação de Computadores, TRERR, FCC

Um dos objetivos principais de um servidor proxy é possibilitar que máquinas de uma rede privada possam acessar uma rede pública, como a Internet. Um dos tipos de proxy muito utilizados é o reverso que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

130Q968599 | Biblioteconomia, Biblioteconomia, TRERR, FCC

A base do sistema de gestão do conhecimento é constituída
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

131Q968629 | Engenharia Civil, Sondagem, Engenharia Civil, TRERR, FCC

Durante os processos de perfuração para a execução de sondagens de simples reconhecimento de solos com SPT, deve-se atentar para os seguintes procedimentos:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

132Q968636 | Engenharia Civil, Impermeabilização em Engenharia Civil, Engenharia Civil, TRERR, FCC

Os sistemas de impermeabilização devem resistir às cargas estáticas e dinâmicas atuantes sob e sobre a impermeabilização, tal como o fendilhamento, que é ocasionado por
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

133Q968712 | Psicologia, Teorias da Personalidade, Psicologia, TRERR, FCC

Dentre as quatro perspectivas teóricas sobre o desenvolvimento da personalidade adulta temos os modelos que defendem que a mudança social e emocional associada à idade emerge em períodos sucessivos, às vezes marcados por crises. Esses modelos são denominados estágio
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

134Q968450 | Direito Eleitoral, Fundo Partidário e Prestação de Contas à Justiça Eleitoral, Área Administrativa, TRERR, FCC

O eleitor Jusoé promoveu um almoço com três empresários, em apoio ao candidato de sua preferência, com gasto de seiscentos reais. Esse gasto
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

135Q968710 | Psicologia, Psicologia, TRERR, FCC

O sexto estágio do desenvolvimento psicossocial de Erikson é
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

136Q968473 | Informática, Windows, Área Judiciária, TRERR, FCC

Considere as informações a seguir:

- Requisitos mínimos de sistema I:
Processador de 300MHz; 128MB de RAM; HD com pelo menos 1,5GB disponível; Adaptador de vídeo e monitor super VGA (800 x 600) ou superior.

- Requisitos mínimos de sistema II:
Processador 32 bits(x86) de 1GHz ou 64 bits(x64) de 1 GHz; 1GB para memória do sistema; HD como pelo menos 15GB disponível; Placa gráfica compatível com Windows Aero.

- Requisitos mínimos de sistema III:
Processador 32 bits(x86) de 1GHz ou 64 bits(x64) de 1 GHz; 1 GB de RAM (32 bits) ou 2GB de RAM (64 bits); HD com pelo menos 16GB disponível (32 bits) ou 20 GB (64 bits); Dispositivo gráfico DirectX 9 com driverWDDM 1.0 ou superior.

Os sistemas I, IIe IIIpossuem, correta e respectivamente, os requisitos mínimos para os sistemas operacionais Windows
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

137Q968735 | Estatística, Distribuição t de student, Estatística, TRERR, FCC

O desvio padrão de uma população normal de tamanho infinito é desconhecido e deseja-se saber se a média μ desta população é inferior a 17,5 a um nível de significância α. Foram formuladas as hipóteses H0: μ = 17,5 (hipótese nula) e H1: μ < 17,5 (hipótese alternativa). Uma amostra aleatória de tamanho 9 é extraída desta população, observando-se que a média amostral foi igual a 15 e a soma dos quadrados de todos os elementos da amostra foi igual a 2.097. Considerando que tα o quantil da distribuição t de Student para o teste unicaudal tal que a probabilidade P(t > tα) = α, com n graus de liberdade, tem-se com base na amostra que H0

Dados:

n 7 8 9 10

t0,05 1,90 1,86 1,83 1,81

t0,01 3,00 2,90 2,82 2,76

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

138Q968499 | Direito Penal, Inimputabilidade pela embriaguez, Área Judiciária, TRERR, FCC

Paulo é estudante de uma determinada faculdade do Estado de Roraima, cursando o primeiro semestre. No início deste ano de 2015 Paulo é submetido a um trote acadêmico violento e, amarrado, é obrigado a consumir à força bebida alcoólica e substância entorpecente. Após o trote, Paulo, completamente embriagado e incapacitado de entender o caráter ilícito do fato ou de determinar-se de acordo com esse entendimento por conta desta embriaguez e do uso de droga, desloca-se até uma Delegacia de Polícia da cidade de Boa Vista, onde tramita um inquérito contra ele por crime de lesão corporal dolosa decorrente de uma briga em uma casa noturna, e oferece R$ 10.000,00 em dinheiro ao Delegado de Polícia para que este não dê prosseguimento às investigações. Paulo acaba preso em flagrante pela Autoridade Policial. No caso hipotético exposto, Paulo
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

139Q968809 | Gestão de Pessoas, Administrativo, TRERR, FCC

Nonaka e Takeuchi (1995) afirmam que os conhecimentos nas organizações devem ser gerenciados de forma articulada e cíclica. Esse processo denomina-se
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

140Q968819 | Direito Administrativo, Conceito e Classificação, Administrativo, TRERR, FCC

O controle sobre os órgãos da Administração Direta é um controle interno e decorre do poder de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.