Questões de Concurso TRF 2a

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

21 Q254545 | Matemática, Regra de três simples e composta, Técnico Judiciário Área Administrativa, TRF 2a, FCC

Trabalhando ininterruptamente, dois técnicos judiciários arquivaram um lote de processos em 4 horas. Se, sozinho, um deles realizasse essa tarefa em 9 horas de trabalho ininterrupto, o esperado é que o outro fosse capaz de realizá- la sozinho se trabalhasse ininterruptamente por um período de

22 Q147473 | Enfermagem, Enfermagem em Centro Cirúrgico, Analista Judiciário Enfermagem, TRF 2a, FCC

Segundo o Ministério da Saúde (in Kawamoto et al 2011), antissepsia é o conjunto de meios empregados para impedir a proliferação microbiana e utiliza-se o termo, dentre outros, quando

23 Q253469 | Matemática, Números Complexos, Técnico Judiciário Área Administrativa, TRF 2a, FCC

Considere a igualdade x + (4 + y) . i = (6 - x) + 2yi , em que x e y são números reais e i é a unidade imaginária. O módulo do número complexo z = x + yi, é um número

24 Q421349 | Direito Civil, Teoria das Obrigações Contratuais, Juiz Federal Substituto, TRF 2a, 2017

Pessoa jurídica obteve empréstimo junto a certa instituição financeira, pelo qual recebeu determinada quantia, com a obrigação de devolvê-la com correção e juros de 12% ao ano. Exclusivamente à luz dos dados fornecidos e da visão dominante, classifique o contrato citado:

25 Q369544 | Enfermagem, Enfermagem em Urgência e Emergência, Técnico Judiciário, TRF 2a, FCC

Para alívio da dor em antebraço do paciente que apresenta queimadura de primeiro grau por escaldo, recomenda-se

26 Q153958 | Psicologia, Psicanalise, Analista Judiciário Psicologia, TRF 2a, FCC

A Medicina Psicossomática, inicialmente inspirada no movimento psicanalítico brasileiro, tomou outros rumos por conta de algumas importantes transformações na estrutura assistencial decorrentes da intervenção maciça do Estado, com a mobilização maior de atividades paramédicas e a formação de equipes

27 Q152225 | Administração Geral, Administração Geral, Analista Judiciário Psicologia, TRF 2a, FCC

A expressão o mundo do trabalho em mudança engloba uma ampla gama de novos padrões de organização do trabalho, em uma variedade de níveis, dentre os quais estão:

28 Q619216 | Informática, Segurança da Informação, Analista Judiciário, TRF 2a, FCC

Com relação aos controles e à política de segurança da informação de uma organização, analise:

I. A distribuição de diretrizes e normas sobre a política de segurança da informação para todos os gerentes, funcionários e outras partes envolvidas é um fator crítico para o sucesso da implementação da segurança da informação em uma organização.

II. A segurança da informação é obtida a partir da implementação de controles adequados, incluindo políticas, processos, procedimentos, estruturas organizacionais e funções de software e hardware.

III. Uma política de segurança da informação que reflita os objetivos do negócio, apesar de importante, não representa um fator crítico para o sucesso da implementação da segurança da informação dentro de uma organização.

IV. Um controle é uma forma de gerenciar o risco, incluindo políticas, procedimentos, diretrizes, práticas ou estruturas organizacionais, que podem ser de natureza administrativa, técnica, de gestão ou legal.

Está correto o que consta em

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.