Início

Questões de Concursos TRF 2a

Resolva questões de TRF 2a comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


321Q416258 | Direito Civil, Teoria Geral do Direito Civil, Juíz Federal, TRF 2a, CESPE CEBRASPE

No que se refere a perdas e danos, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

322Q184095 | Engenharia Civil, Engenheiro Civil, TRF 2a, FCC

Com relação aos elementos de construções de concreto armado, analise:

I. As lajes são os elementos planos que se destinam a receber a maior parte das ações aplicadas numa construção, como de pessoas, móveis, pisos, paredes, e os mais variados tipos de carga que podem existir em função da finalidade arquitetônica do espaço físico que a laje faz parte.

II. Lajes nervuradas são lajes apoiadas diretamente em pilares com capitéis, enquanto lajes lisas são as apoiadas nos pilares sem capitéis.

III. Lajes cogumelos são as lajes moldadas no local ou com nervuras pré-moldadas, cuja zona de tração para momentos positivos está localizada nas nervuras, entre as quais pode ser colocado material inerte.

IV. Pilares são elementos lineares de eixo reto, usualmente dispostos na vertical, em que as forças normais de compressão são preponderantes.

Está correto o que consta em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

323Q784540 | Engenharia Elétrica, Máquinas Elétricas, Analista Judiciário, TRF 2a, FCC

No motor monofásico com capacitor permanente, a função do capacitor é

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

324Q145573 | Probabilidade e Estatística, Inferência estatística, Analista Judiciário Estatística, TRF 2a, FCC

Uma pesquisa realizada com 8.400 habitantes de uma cidade, escolhidos aleatoriamente, revelou que 70% deles estavam satisfeitos com o desempenho do prefeito. Considere que é normal a distribuição amostral da frequência relativa dos habitantes satisfeitos com o desempenho do prefeito e que, na curva normal padrão Z, a probabilidade P(Z>1,96) = 0,025. Considerando a cidade com uma população de tamanho infinito, o intervalo de confiança para esta proporção ao nível de confiança de 95%, com base no resultado da amostra, é
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

325Q715627 | Arquitetura, Analista Judiciário, TRF 2a, FEC

O Código de Obras de uma determinada cidade regulamenta que a área mínima de vãos de iluminação e ventilação para compartimentos não-habitáveis e habitáveis deve corresponder respectivamente a 1/8 e 1/6 da área do piso. As dimensões indicadas para uma janela a ser projetada para uma sala com 5,00m de comprimento, 3,50m de largura e 2,80m de pé-direito, atendendo ao referido código de obras, são as expressas na opção:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

326Q444033 | Direito Constitucional, Nova Constituição e o Direito Anterior, Analista Judiciário, TRF 2a, FCC

A lei WXYZ alterou o processo eleitoral. De acordo com a Constituição Federal brasileira de 1988, a Lei WXYZ entrará em vigor

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

327Q368346 | Enfermagem, Analista Judiciário, TRF 2a, FEC

A profilaxia da oftalmia neonatal pelo método de Credé representa uma medida de:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

328Q458733 | Direito Empresarial e Comercial, Direito de Propriedade Industrial, Juiz Federal Substituto, TRF 2a

Sociedade empresária obteve, em 2010, o registro da marca ?Lord Ello?, para assinalar produtos que, mais tarde, tencionava fabricar. Devido a critérios internos, a fabricação foi adiada e a marca não foi usada. Em 2017, outra pessoa jurídica estuda adotar idêntico designativo, para assinalar produtos da mesma classe e do mesmo segmento consumidor. Indique a opção correta:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

329Q361462 | Enfermagem, Saúde do Trabalhador, Analista Judiciário, TRF 2a, FCC

De acordo com a Norma Regulamentadora 9, o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais deverá conter, no mínimo, a seguinte estrutura:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

330Q262650 | Segurança e Transporte, Segurança de Dignatários, Técnico Judiciário Segurança e Transporte, TRF 2a, FCC

Com relação à Segurança de Dignitários, é correto afirmar:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

331Q261228 | Matemática, Progressão aritmética, Técnico Judiciário Informática, TRF 2a, FCC

Suponha que, no dia 15 de janeiro de 2011, um sábado, Raul recebeu o seguinte e-mail de um amigo:

"Este é um mês especial, pois tem 5 sábados, 5 domingos e 5 segundas-feiras e isso só ocorrerá novamente daqui a 823 anos. Repasse esta mensagem para mais 10 pessoas e, dentro de alguns dias, você receberá uma boa notícia."

Tendo em vista que é aficionado em Matemática, Raul não repassou tal mensagem pois, após alguns cálculos, constatou que a afirmação feita na mensagem era falsa. Assim sendo, lembrando que anos bissextos são números múltiplos de 4, Raul pode concluir corretamente que o próximo ano em que a ocorrência de 5 sábados, 5 domingos e 5 segundas-feiras acontecerá no mês de janeiro será

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

332Q252282 | Matemática, Aritmética e Problemas, Técnico Judiciário Área Administrativa, TRF 2a, FCC

Suponha que, pelo consumo de energia elétrica de uma máquina que, durante 30 dias funciona ininterruptamente 8 horas por dia, paga-se o total de R$ 288,00. Se essa máquina passar a funcionar 5 horas por dia, a despesa que ela acarretará em 6 dias de funcionamento ininterrupto será de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

333Q365801 | Enfermagem, Analista Judiciário, TRF 2a, FEC

O enfermeiro, ao gerenciar os recursos materiais, realiza o levantamento das necessidades do setor, identificando a quantidade e a especificidade dos insumos. Esta atividade denomina-se:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

334Q459526 | Direito Penal, Do Crime, Juiz Federal Substituto, TRF 2a

Assinale a opção correta:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

335Q140328 | Probabilidade e Estatística, Estatística descritiva, Analista Judiciário Estatística, TRF 2a, FCC

A soma dos quadrados dos valores dos elementos de uma população de tamanho 20 é igual a 65,6 e o respectivo desvio padrão igual a 0,2. A média aritmética dos elementos desta população é igual a
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

336Q135000 | Direito Constitucional, Remédios constitucionais habeas data, Analista Judiciário Área Judiciária Execução de Mandados, TRF 2a, FCC

Conceder-se-á habeas data para

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

337Q542110 | Probabilidade e Estatística, Teste de Hipótese, Analista Judiciário, TRF 2a, FCC

Uma urna contém bolas vermelhas e azuis. Para verificar a hipótese de iguais proporções dessas cores, extraem-se 10 dessas bolas, ao acaso e com reposição e observa-se o número de bolas vermelhas obtido. Decide-se aceitar a hipótese acima se este número estiver entre 3 e 7, incluindo o 3 e o 7. Se na amostra selecionada este número foi 9, o nível de significância e o nível descritivo do teste são dados, respectivamente, por:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

338Q362215 | Enfermagem, Administração em Enfermagem, Analista Judiciário, TRF 2a, FCC

O planejamento é utilizado nas atividades de gestão em enfermagem. Dentre os diversos tipos de planejamento, destaca-se o

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

339Q149059 | Português, Interpretação de Textos, Analista Judiciário Taquigrafia, TRF 2a, FCC

Alguns dados biográficos são necessários para se entender essas cartas [...].

Na frase acima, a expressão para se entender

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

340Q140635 | Enfermagem, Saúde Mental, Analista Judiciário Enfermagem, TRF 2a, FCC

Indivíduos que apresentam personalidade tipo Borderline, apresentam, em geral, maior risco para o comportamento suicida. Algumas das características dessa personalidade são
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.