Questões de Concursos TRF 2a REGIÃO

Resolva questões de TRF 2a REGIÃO comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

441Q960511 | Direito Tributário, Conceito de Tributo e Espécies Tributárias, Juiz Federal, TRF 2a REGIÃO, TRF 2 Região

Entre as opções abaixo, assinale aquela que lista apenas impostos que são, classicamente e pela sua natureza, classificados como INDIRETOS:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

442Q961536 | Direito Empresarial e Comercial, Sociedade Anônima, Juiz Federal Substituto, TRF 2a REGIÃO, TRF 2 Região, 2018

Considerando as sociedades anônimas, marque a opção correta de acordo com a Lei n. 6.404/76:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

443Q961302 | Segurança da Informação, Informática Infraestrutura, TRF 2a REGIÃO, CONSULPLAN, 2017

O SSL (Secure Sockets Layer) ou Camada de Sockets de Segurança é um dos serviços de segurança consideravelmente usados, uma vez que é um serviço de uso geral, implementado como um conjunto de protocolos, que fazem uso do protocolo TCP (Transmission Control Protocol) ou Protocolo de Controle de Transmissão. A utilização do TCP é para prover um serviço fim a fim confiável e mais seguro. SSL não é um único protocolo, e sim duas camadas de protocolo. Como parte o SSL, três protocolos da camada mais alta são definidos. Assinale a alternativa que apresenta estes protocolos.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

444Q961048 | Psiquiatria, Medicina do Trabalho, TRF 2a REGIÃO, CONSULPLAN, 2017

Pelo menos 5% da população geral já apresentou mania ou hipomania. A irritabilidade, os sintomas depressivos durante episódios de hiperatividade breves e a heterogeneidade de sintomas complicam o diagnóstico. Sobre a mania ou hipomania, assinale a alternativa INCORRETA.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

445Q960282 | Metodologia da Investigação Policial, Agente da Polícia Judicial, TRF 2a REGIÃO, AOCP, 2024

Tem-se conceitualmente como Contrainteligência
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

446Q961565 | Direito Constitucional, Organização do Poder Judiciário, Juiz Federal Substituto, TRF 2a REGIÃO, TRF 2 Região, 2018

O art. 109 da Constituição Federal prevê a competência da Justiça Federal para “III - as causas fundadas em tratado ou contrato da União com Estado estrangeiro ou organismo internacional". A que tipo de tratados se refere o dispositivo?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

447Q961062 | Medicina, Analista Judiciário Medicina Clínica, TRF 2a REGIÃO, CONSULPLAN, 2017

Em pacientes portadores de neoplasias em estágio avançado, sem possibilidade de cura, é importante a avaliação do Performance status para a tomada de decisão quanto a realização de quimioterapia paliativa. Utilizando a escala de Zubrod/WHO/ECOG, qual o Performance status de um paciente que se encontra sintomático, capaz de realizar atividades de autocuidado e que permanece cerca de 30% das horas em que está acordado acamado?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

448Q960296 | Direito Processual Penal, Ação Penal Pública, Agente da Polícia Judicial, TRF 2a REGIÃO, AOCP, 2024

Aristóteles, estagiário do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, foi denunciado pelo Ministério Público, no âmbito do Juizado Especial Criminal, pela suposta prática do crime de desobediência, pois, ao adentrar nas dependências do tribunal, mesmo depois de ordem expressa dos agentes da Polícia Judicial em serviço, recursou-se a abrir sua mochila após ultrapassar o detector de metais e este sinalizar a existência de objeto metálico em seu interior. Inobstante os fatos narrados, o juízo rejeitou a denúncia, pois entendeu que não há justa causa para o exercício da ação penal. Inconformado com tal decisão, é correto afirmar que o órgão ministerial deverá interpor
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

449Q961067 | Medicina, Analista Judiciário Medicina Clínica, TRF 2a REGIÃO, CONSULPLAN, 2017

Em relação ao vírus Influenza, analise as afirmativas a seguir. I. O vírus influenza do tipo B é o responsável pela ocorrência da maioria das epidemias de gripe. II. A vacina trivalente oferecida pelo Ministério da Saúde em 2016 apresenta cobertura contra os subtipos A, B e C do vírus Influenza. III. De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), os candidatos elegíveis à doação de sangue que tiverem sido vacinados contra influenza devem ser considerados como inaptos temporariamente pelo período de 48 horas. Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

450Q960556 | Contabilidade Geral, Balanço Patrimonial, Contadoria, TRF 2a REGIÃO, CONSULPLAN, 2017

A empresa Nossa Ltda. encerrou o exercício de 2016 com um lucro significante e destinará parte do lucro para a reserva estatutária. Sobre esta reserva, a Lei nº 6.404/76 diz que o estatuto poderá criar reservas desde que, para cada uma:

I. Indique, de modo preciso e completo, a sua finalidade.

II. Fixe os critérios para determinar a parcela anual dos lucros líquidos que serão destinados à sua constituição.

III. Estabeleça o limite máximo da reserva, que deve respeitar 1% do lucro líquido apurado.

Considerando a Lei nº 6.404/76, estão corretas as afirmativas

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

451Q959802 | Administração Financeira e Orçamentária, SIAFI, TRF 2a REGIÃO, CONSULPLAN

O SIAFI (Financeira) é o sistema informatizado no qual se registra, controla e contabiliza toda a execução orçamentária, financeira e patrimonial da União. Ele tem sua segurança baseada nos seguintes princípios e instrumentos, entre outros:
I. Sistema de Segurança, Navegação e Habilitação do SIAFI – SENHA que permite a autorização de acesso aos dados do SIAFI, estabelecendo diferentes níveis desse acesso às suas informações. II. Fidedignidade dos dados inseridos no sistema, por parte de seus usuários. III. Conformidade semanal, a ser realizada pelos titulares das UG (Unidades Gestoras), ou por operadores por eles indicados. IV. Conformidade de operadores a ser realizada pelos titulares das UG, ou por operadores por eles indicados.
Está INCORRETA apenas a afirmativa
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

452Q961360 | Direito Administrativo, Delegação dos Serviços Públicos, Área Judiciária, TRF 2a REGIÃO, CONSULPLAN, 2017

Lei Federal define que determinado serviço público será prestado por particulares, através de concessão, após licitação na modalidade de concorrência. Sobre o tema, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

453Q960338 | Segurança e Saúde no Trabalho, Normas Regulamentadoras de Ministério do Trabalho e Emprego, Engenharia de Segurança do Trabalho, TRF 2a REGIÃO, AOCP, 2024

Um engenheiro de segurança do trabalho está auxiliando um empregador na implementação de medidas de prevenção. Sobre essa implementação, conforme a NR-1, é correto afirmar que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

454Q959833 | Odontologia, Restaurações Diretas e Indiretas, Odontologia, TRF 2a REGIÃO, FCC

Texto associado.
Atenção: Para responder às questões de números 41 a 44,
considere os dados abaixo:

Paciente com 42 anos de idade, sexo masculino, apre-
senta restauração Classe II com amálgama de prata, no den-
te 37, que está insatisfatória e apresenta a necessidade de
substituição por uma nova restauração em amálgama
.

Após a remoção da antiga restauração, algumas características do preparo cavitário devem ser mantidas, como
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

455Q960095 | Direitos Humanos, Declaração Universal dos Direitos Humanos, Sem Especialiade, TRF 2a REGIÃO, AOCP, 2024

A Declaração Universal dos Direitos Humanos foi aprovada pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em 10 de dezembro de 1948, sob a forma de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

456Q961378 | Direito Tributário, Introdução e Características, Área Judiciária, TRF 2a REGIÃO, CONSULPLAN, 2017

A competência tributária plena diz respeito à criação de tributos, edição de normas tributárias, administração e julgamento de tributos. Com relação à competência tributária assinale a única alternativa que contempla duas assertivas corretas em que a segunda completa o sentido da primeira.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

457Q960870 | Enfermagem, Tabagismo, Enfermagem, TRF 2a REGIÃO, CONSULPLAN, 2017

Um dos obstáculos para a cessação do tabagismo é o ganho de peso. Algumas dicas práticas podem ser passadas pelo profissional de saúde aos usuários como parar de fumar sem um ganho de peso importante. Entre elas destacam-se, EXCETO:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

458Q961385 | Direito Ambiental, Política Nacional de Mudança do Clima, Área Administrativa, TRF 2a REGIÃO, CONSULPLAN, 2017

Conforme os conceitos legais, entende-se por:

I. Mitigação: as mudanças e substituições tecnológicas que reduzam o uso de recursos e as emissões por unidade de produção, bem como a implementação de medidas que reduzam as emissões de gases de efeito estufa e aumentem os sumidouros.

II. Adaptação: as iniciativas e medidas para reduzir a vulnerabilidade dos sistemas naturais e humanos frente aos efeitos atuais e esperados da mudança do clima.

III. Mudança do clima: as alterações que independem da atividade humana e que alterem a composição da atmosfera mundial, provocadas pela variabilidade climática natural observada ao longo de períodos comparáveis.

Nos termos da Lei nº 12.187/2009, que institui a Política Nacional sobre Mudança do Clima – PNMC, está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

459Q960623 | Direito Ambiental, Política Nacional de Mudança do Clima, Informática Desenvolvimento, TRF 2a REGIÃO, CONSULPLAN, 2017

Nos termos da Lei nº 12.187/2009, são diretrizes da Política Nacional sobre Mudança do Clima, EXCETO:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

460Q960883 | Filosofia do Direito, Biblioteconomia, TRF 2a REGIÃO, CONSULPLAN, 2017

No contexto das fontes formais do Direito, é correto afirmar que a informação jurídica interpretativa
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.